terça-feira, 27 de maio de 2014

HÁ UMA PRAÇA EM VOLTA DO BOLO



Apesar das opiniões contrarias, a grande maioria das pessoas que conhecem a força cultural que existe em Bacabal, opinou e se disse favorável a retirada do "bolo" do meio da Praça São José para que ali os artistas e as brincadeiras locais, possam  se apresentar com real visibilidade.
O vereador Rogério Santos, que vem batalhando para que as festas juninas se estendam para os bairros, afirmou que o também vereador e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Fernando Souza, já entrou na Câmara Municipal, com um requerimento para que o tão famoso “bolo”, fosse demolido.
O Jornalista e blogueiro Abel Carvalho, que disse não fazer mais sentido o “bolo”, já que mudaram toda a arquitetura da praça, explicou que a enquete feita no governo Dr. Lisboa, idealizada pelo blogueiro Sérgio Mathias, foi mal interpretada, pois a pergunta era sobre o corte das árvores e não pela permanência do “bolo”
O múltiplo empresário Neto, que votou na enquete pela retirada do “bolo, confirma a sua vontade em ver a praça livre daquele monte de tijolo e cimento, sem razões nenhuma para permanecer ali. " Sempre quis ver essa praça sendo usada para eventos, se realmente for feito um arraial nela, vai ser muito bom, vai valorizar o centro da cidade" comenta

Com idéia inicial do maestro Victor Paraíba em manter a tradição e o simbolismo, derrubando o "bolo" e construindo o palco no mesmo formato, foi muito bem aceita e o comerciante no ramo de lanchonete, o Pelado,  achou a idéia inteligente.

O ex-vereador Clariano Pires, foi enfático em afirmar que o "bolo" tem lá sua representação, mas que já está ultrapassado, o mesmo afirmou o técnico em eletricidade Ribamar Peixe Pedra, que disse querer ver os artistas e as brincadeiras locais e de outras regiões se apresentando alí.
A intenção dos artistas locais em verem o espaço livre para seus shows, saraus, recitais, exposições e outras atividades culturais, já movimenta grande parte da população e a proposta de um arraial municipal, empolga até mesmo o Secretario Municipal de Cultura, José Clécio.
Uma das figuras mais conhecidas e amadas de Bacabal, sempre com o astral em alta, sempre com um sorriso largo estampado no rosto a senhora Terezinha Leite, reiterou que viu o "bolo" ser construído, mas que agora os tempos são outros e a sua demolição para que se possa fazer um bom arraial, é um ato acertado
Claudio Cavalcante, blogueiro, jornalista, poeta e  estudante de direito, explica que o bolo já teve a sua utilidade, mas que agora, não condiz com a realidade da praça - "é uma obra defasada, ja cumpriu o seu papel, agora precisamos da praça livre, é o único local arquitetado para movimentos culturais" enfatiza.
A economista e atual diretora da Rádio Jainara, a senhora Ivana, vê o "Bolo" como uma coisa que foi boa, marcante, local de encontros românticos, mas que com o tempo, foi ficando obsoleto e para que se mantenha a tradição, ela também é a favor de se fazer um palco em forma de "bolo" e otimizar a praça para eventos culturais e religiosos.
O agropecuarista e piscicultor,Márcio Café,  amante de uma boa resenha cultural, disse que o "bolo" só enfeia a praça que foi projetada para eventos, mas que, com o empecilho, atrai góticos, vândalos, pichadores, peladeiros e mais um monte de inimigos da arte.
O advogado e apresentador de programa de televisão,Dr. Bento Vieira, finalizou: - Se a garotada bate pelada ao redor do "bolo", é porque não tem outro local, então, seria bom que se passasse uma tela em volta da praça e deixasse a bagunça mais protegida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário