quarta-feira, 21 de maio de 2014

ROSEANA ENTREGA TRANSPORTE ESCOLAR



A governadora Roseana Sarney entregou, na tarde de ontem, terça-feira (20), no Palácio Henrique de La Rocque, 70 ônibus escolares a 40 municípios maranhenses. Até o fim deste mês mais 61 ônibus serão entregues, totalizando 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) e dentro do programa Caminhos da Escola.
Roseana Sarney ressaltou a importância de garantir mais conforto e segurança no transporte escolar de crianças e adolescentes. “Esta é mais uma etapa dentro do desafio de melhorar a vida dos estudantes no interior do estado. Não há nada mais importante do que garantir às nossas crianças um transporte de qualidade e, com conforto, até as escolas”, enfatizou.
A governadora lembrou que os veículos entregues passaram por uma vistoria criteriosa de todos os itens de segurança. “Foram feitas inspeções determinadas pelo Ministério da Educação (MEC) e, além disso, os veículos passaram pelo controle de qualidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e já saem daqui emplacados com toda a documentação necessária”, afirmou.
O investimento para a compra dos veículos foi da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e o repasse dos veículos é feito às prefeituras, entes executores do transporte escolar dos alunos da educação básica (que inclui os ensinos fundamental e médio).
Presentes à solenidade, os deputados Roberto Costa, Magno Bacelar, Carlos Filho, Edilázio Jr, Leo Cunha e Rigo Teles; os secretários João Bernardo Bringel (Educação); Carla Georgina (Comunicação Social); Luiza Oliveira (Direitos Humanos); Anna Graziella Costa (Casa Civil); Ricardo Guterres (Minas e Energia); Marcio Coutunho (Assuntos Políticos), Silvano Neto (Cidades); José Costa (Ciência e Tecnologia); Pâmela Santos (Articulação Institucional); o diretor geral do Detran-MA, André Campos; além de prefeitos dos municípios beneficiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário