segunda-feira, 26 de maio de 2014

EDINHO LOBÃO SE REÚNE COM VEREADORES



Após a primeira reunião de 18 vereadores de São Luís com o pré-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), um novo encontro já está sendo programado. Além de apresentar novas adesões, os parlamentares vão apresentar o plano de atuação deles na campanha a partir de julho.
Em 2010, 16 vereadores aderiram à campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB) à reeleição. O objetivo era melhorar os índices de votação da peemedebista na capital maranhense. O resultado foi positivo, já que a governadora conseguiu mais de 43% dos votos válidos em São Luís.
“Neste ano [em 2010], foi a primeira vez que um grupo definido de vereadores decidiu se unir e participar de uma campanha majoritária. Contribuímos com a governadora e conseguimos ajudar na primeira vitória dela aqui na capital”, relembrou o vereador Astro de Ogum (PMN).
A governadora Roseana conseguiu reverter a votação que tinha recebido em 2006 na capital maranhense. Os vereadores trabalharam junto as suas bases e organizaram a campanha da peemedebista. “Foi um trabalho intenso e que no fim foi muito positivo”, relembrou o vereador Francisco Carvalho (PSL).
Essa receita deverá ser repetida este ano. A previsão é de que 21 dos 31 vereadores se unam para aderir à candidatura de Lobão Filho. Além dos parlamentares que participaram do encontro do último fim de semana, estão ainda Pedro Lucas Fernandes (PTB), Fábio Câmara (PMDB) e Marlon Garcia (PTdoB).
No total de votos, os vereadores eleitos somam juntos cerca de 160 mil votos. Destes, pelo menos 80% dos vereadores mais votados vão aderir à candidatura do peemedebista.
Suplentes - Além dos vereadores titulares, o pré-candidato conta ainda com o apoio de suplentes de vereadores como Severino Sales (PRP) e Basileu (PSDC).
“Somos uma espécie de assistente social de terno. Somos nós vereadores que sabemos quais as necessidades de cada comunidade, quais as demandas da população e estamos sempre em contato direto com as principais lideranças de cada bairro”, explicou Francisco Carvalho.
A segunda reunião com vereadores e o senador Lobão Filho já está sendo organizada. É dessa reunião que já sairão as definições de como atuará cada parlamentar.
Nome - O primeiro passo será divulgar o nome do pré-candidato a governador, organizar reuniões com lideranças comunitárias, além de apresentar as principais demandas da população de São Luís para que sejam incluídas no programa de governo do peemedebista.
Depois, os vereadores voltam a se reunir com o pré-candidato, mas desta vez para traçar o planejamento de atuação na campanha.
Para Lobão Filho, esse apoio dos parlamentares de São Luís será decisivo para uma vitória na capital maranhense.

“Os vereadores são o grande exército na defesa da tese de nossa candidatura. Fiquei muito contente por ter sido procurado por ele porque tive a oportunidade de me apresentar como pré-candidato e mostrar nossas propostas. Também tive a oportunidade de ouvir os anseios da população de São Luís, já que são os vereadores os principais representantes de todos os ludovicenses”, informou o pré-candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário