sexta-feira, 30 de maio de 2014

ADVOGADO BENTO VIEIRA AMEAÇA DENUNCIAR PREFEITURA E VEREADORES DE BACABAL AO MPE





Bento trocando umas ideias com o prefeito 

POR SÉRGIO MATHIAS

Na emissora do deputado “ficha suja” Zé Vieira (Pros), o advogado e professor Dr. Bento, correligionário do “pano de ferida” Dr. Lisboa (PRTB), concedeu entrevista com o argumento que daria entrada, na mesma quarta-feira (28), com uma representação na Câmara Municipal pedido que aquela Casa legislativa apure e, se encontrar motivos, abra processo de cassação por improbidade administrativa contra o atual prefeito de Bacabal.

Nos documentos que foram de fato entregues aos vereadores, Dr. Bento Vieira alega que José Alberto Veloso teria comprado com recursos próprios uma casa localizada na Rua 7 de Setembro, centro, e doado a um sobrinho que, em seguida, firmou contrato de aluguel do imóvel com a prefeitura de Bacabal.

A duração é de 1 ano, com valor mensal de R$ 4.500. No local funciona atualmente a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante a entrevista o advogado alertou que caso não haja, por parte dos edis bacabalenses, nenhuma tomada de providência no sentido de formar uma comissão para investigar o caso a fundo, ele estenderá a denúncia ao Ministério Público Estadual. Aí, já estando inserido o pedido de cassação dos 17 vereadores também.

Apesar de parecer uma iniciativa politiqueira visando somente desgastar ainda mais a imagem da administração municipal atual, as acusações do advogado, caso estejam bem fundamentadas, devem com certeza ser apuradas, afinal, o saque que os últimos dois ex-prefeitos fizeram aos cofres públicos não pode se repetir.

Esclarecimentos

Como cidadão de bem e profundo conhecedor das leis, acredito que Dr. Bento Vieira não estaria metendo a cara nesta empreitada se não tivesse baseado em provas contundentes.

Já a Procuradoria do Município que, pelo menos que eu saiba, até agora não se pronunciou, tem por obrigação de vir a público esclarecer este assunto para que mais tarde, precisamente na campanha eleitoral, os mesmos porcos que se lambuzaram no passado não venham agora posar de bom moço.

Fogo amigo

Na TV Mearim, o advogado Dr. Bento Vieira não deixou claro se sua atitude, justa como cidadão, é para evitar que o gestor José Alberto Oliveira Veloso desvie o dinheiro público da sua real finalidade, assim como fez os dois ex-prefeitos.

Porque se assim for, já passou da hora dele também usar o espaço que tem naquela emissora para cobrar que Dr. Lisboa, por exemplo, devolva pelo menos os R$ 7 milhões que a Polícia Federal constatou que ele desviou só da Saúde em um prazo curto do longo tempo que esteve no comando do município. Pois, é óbvio, que a gatunagem raspou bem mais do que isso.

“Ao povo o que é do povo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário