quinta-feira, 29 de maio de 2014

ROBERTO ROCHA NÃO ACEITA SER VICE DE FlÁVIO DINO





robertorochaO vice-prefeito de São Luís e pré-candidato do PSDB ao Senado, Roberto Rocha, descartou ontem compor a chapa do comunista Flávio Dino como candidato a vice-governador. Segundo ele, desde 2011, quando deixou o PSDB para ingressar no PSB, o objetivo era lançar a candidatura a senador ou a governador. “Desde o início do processo, em 2011, que digo em 2014 que seria candidato ou ao Senado ou a Governo do Estado. Não cogito outra possibilidade”, afirmou Rocha.
Se o ex-prefeito de São Luís conseguir ser candidato ao Senado, Roberto Rocha deixaria o grupo encabeçado por Flávio Dino para lançar candidatura própria do PSB à sucessão estadual.
A possibilidade de dar a Rocha a vaga de vice na chapa de Dino surgiu no fim da semana passada, como forma de resolver o problema criado pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo, que decidiu ser candidato, pelo PSDB, à mesma vaga do socialista.
A escolha de Rocha pelo Senado foi feita em 2012 em acordo com Flávio Dino durante articulações para as composições em torno da candidatura de Edivaldo Júnior (PTC) à Prefeitura de São Luís. O socialista cobra de Dino o cumprimento deste acordo.
Além de tentar resolver o problema quanto a vaga de senador, o grupo comandado por Dino tenta manter o PDT em seu palanque. Os pedetistas, que garantiram a vaga no mesmo acordo que deu a Roberto Rocha o direito de pleitear o Senado, foram preteridos pelo PCdoB, que já ofereceu a vaga de vice ao deputado federal Carlos Brandão, presidente regional do PSDB.
Como os pedetistas maranhenses não conseguiram chegar a um consenso sobre qual decisão tomar, após o descumprimento do acordo por Flávio Dino, essa missão ficou a cargo somente do presidente nacional da sigla, ex-ministro Carlos Lupi.
Gardênia: “Candidatura já foi lançada”
A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) reagiu ontem na Assembleia Legislativa às declarações do líder da oposição Rubens Pereira Júnior (PCdoB), de que, em sua concepção, nenhum partido oposicionista poderia lançar outra candidatura para o Senado.
Júnior se referia ao PSDB, que tem como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Carlos Brandão, e como pré-candidato ao Senado o ex-prefeito de São Luís João Castelo. A candidatura de Castelo pode esvaziar o projeto do vice-prefeito da capital, Roberto Rocha (PSB), que até o início do mês navegava como o único postulante ao Senado pela oposição.
Para Gardênia, este posicionamento em nada deve interferir no processo político do PSDB, que, segundo ela, oficializou a pré-candidatura de Castelo na semana passada, em Imperatriz. “A pré-candidatura do ex-prefeito João Castelo já foi lançada oficialmente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário