sexta-feira, 16 de maio de 2014

MUDANÇA NA SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR - SECTEC



O professor José Ferreira Costa reassumiu, nesta quarta-feira (14), o comando da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec). Ele tinha se afastado da pasta em cumprimento à legislação eleitoral que prevê a desincompatibilização de cargos públicos àqueles que pretendem concorrer a cargos eletivos.
José Costa informou que seu retorno para a pasta se deu após convite da governadora para que retornasse e desse seguimento às ações desenvolvidas, principalmente, a ampliação da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) que possibilita o avanço do programa Maranhão Profissional.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior confirmou que até o fim do ano cada município maranhense deve ter um ponto de presença da Univima instalado. “Estamos de volta para potencializar o crescimento social e econômico do nosso estado e é entendimento nosso e da governadora que a efetivação de políticas públicas nas áreas de educação profissional, tecnologia e inovação facilitam o acesso à qualidade de vida, e sobretudo, geram emprego e renda”, enfatizou.
Durante a transmissão do cargo, o professor José Costa anunciou algumas ações que devem ser desenvolvidas pela Secretaria ainda neste primeiro semestre. “Temos muitas ações para serem realizadas até o junho, dentre eles, destaco a Caravana Maranhão com Ciência, que levará para diversas regiões do estado o debate para elaboração do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, com o intuito de promover o desenvolvimento cientifico alinhado com as necessidades locais”, frisou.
Fernando Lima que permaneceu como secretário interino da pasta, agradeceu o apoio da equipe de trabalho e a oportunidade que lhe foi dada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário