quarta-feira, 21 de maio de 2014

GASTÃO VIEIRA QUER CONSENSO



Diferentemente do presidente da Assembleia Legislativa, o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), não quer levar a discussão da vaga do Senado para a convenção do PMDB, que deve ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho. De acordo com o deputado federal, esse tipo de disputa não deve ocorrer e que os dirigentes do partido devem entrar em consenso para anunciar o nome com antecedência.
Gastão Vieira que esteve na última sexta-feira (17), em uma atividade com a presidente Dilma Rousseff na cidade de Parnaíba (PI), diz que já tem o aval da cúpula do PT e grande apoio de inúmeras lideranças maranhenses.
“Informo que não vou à convenção. Já avisei o meu partido que quero uma definição com antecedência, não vou disputar voto internamente com nenhum companheiro, trabalho pelo consenso. Tenho me articulado no Maranhão e em Brasília, agora cabe o PMDB uma definição”, declarou.
A afirmação de Gastão Vieira é destoante da anunciada por Arnaldo Melo (PMDB) na sexta-feira passada. Em conversas com jornalistas, ele anunciou: “A conversa sobre a indicação do meu nome e do Gastão já avançou muito. Chegou em nível de PT e PMDB nacional, envolvendo até o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Achamos que para resolver isso, o melhor é levar a disputa para a convenção do partido”, afirmou.
Dirigentes do PMDB evitam falar sobre o assunto e dizem que a escolha do nome, ocorrerá dentro da tranquilidade e na base do diálogo.
No entanto nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas, o ex-ministro do Turismo tem aparecido bem melhor que o presidente da Assembleia Legislativa. O próprio Arnaldo Melo, argumenta que não teve tempo ainda de se articular para aparecer melhor posicionado nos questionários.

Porém o peemedebista também conta com um grande apoio. Mais de 20 deputados estaduais declararam apoio a sua pré-candidatura, o que pode ser um contraponto ao forte apoio que Gastão Vieira tem recebido do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário