quarta-feira, 28 de maio de 2014

RAPIDINHAS DA QUARTA-FEIRA



Nota do Blog do Costa Filho sobre o artigo  RAIMUNDO SÉRGIO É HOMENAGEADO NO PROJETO "SOPA E POESIA" Vale ressaltar que o projeto é uma iniciativa da poetisa Iraide Martins, que, de pronto, foi abraçada conjuntamente por Janeth e pela Academia. Em breve faremos um tributo aos membros "in memorian" (Etevaldo Santos, Eduardo Freitas, Demóstenes Braga e Rdo Sérgio, poetas que já não estão mais conosco. Aguardem.
***

O nosso amigo músico, violonista e trombonista Tchacathá, ainda está precisando de sangue O negativo, Muitos amigos estão se solidarizando com o maestro e estão pedindo que as pessoas doem esse líquido tão precioso para que circule nas veias desse grande irmão e amigo. Os filhos, a esposa, os amigos e familiares agradecem a todos pela força. O problema é que em nossa cidade não tem banco de coleta, então é preciso ir em Pedreiras ou Santa Inês.
***
E o nosso baterista e percussionista Nandinho, hein!!! Rapaz, o cara não larga mais o celular e pra completar, ele pára de tocar o seu instrumento bem no meio das apresentações, para ver tal de watsaap. Nada melhor do que o apelido que o colocaram: Nandinho Watsaap.

***


É grande a expectativa para o lançamento do CD “Nossas Vozes”, uma compilação dos CDs/vinis “Nossa Voz”, Nossa VozII” e “Nós”. Os artistas Assis Viola, Marcus Maranhão, Marcus Boa Fé, Perboire Ribeiro, Davi Faray , Raimundinho Lima e Zé Lopes, protagonizam esta bela leitura musical.
***
Amanhã, no Restaurante Colher de Pau, o Bar da Janete, acontecerá mais um recital “Sopa e Poesia” com os membros da Academia Bacabalense de Letras. Na oportunidade, será servida, alem de um banquete de poesia e cultura, uma deliciosa sopa preparada pela cheffa Janete Waléria. Vá lá, participe eleve seu pão.
***

Quem estará desembarcando em nossa ilha nessa quinta feira, vindo da Suíça, é a belíssima, charmosa e querida Rosário Penha. De lá ela seguirá para Bacabal com a finalidade de, junto com a família e amigos, comemorar os 90 anos de seu pai, o popular Seu Penha. O grupo Maracangalha já está afinado para animar os presentes.
***
E por falar no aniversário de Seu penha, quem está de malas prontas para participar deste grande evento, é a nossa amiga e advogada Dra. Graça Almeida. Ela comprou sapatilhas apropriadas pois disse que vai dançar do começo a te o fim da festa.

***

Quem está com um sorriso aparente e uma felicidade enorme é o publicitário, poeta imortal da Academia Maranhense de Letras, poeta, escritor, letrista Alex Brasil. Ele acabou de receber das mão do bacabalense Papete, uma gravação da toada “Menina Bonita”, que ele fez em parceria com Zé Lopes e Gilvan Mocidade.também foi gravada por Manuel Baião de Dois, a toada “A Sexta Estrela” para a seleção brasileira, uma parceria com Marcelo Chauvinsk e Zé Lopes, que também ganhou um clip.
***
Ainda sobre o poeta Alex Brasil, chegará nos órgãos de comunicação do estado – Rádios, Televisões, Jornais e congêneres, um CD promocional contendo cinco canções do artista com interpretações de Papete, Manuel Baião de Dois, Jota Junior, Kosta Netto e Adão Camilo. É pra animar os arraiais.
***


Nesta quinta feira, amanhã, o compositor e cantoer Zé Lopes subirá ao palco do Boteco dos Brameiros para dar uma prévia do seu show "Todos os Junhos", que ele apresentará nos arraiais de nossa capital e interior durante as festas de São João. Alem de um repertório autoral, ele cantará o fino da MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário