segunda-feira, 26 de maio de 2014

RAIMUNDO SÉRGIO É HOMENAGEADO NO PROJETO "SOPA E POESIA"



Bacabal, apesar das chuvas torrenciais que vem castigando, mantém seus fins de semana repletos de alegria, cultura e entretenimento. Na quinta feira passada, como parte do projeto “Sopa e Poesia”, realizado pela Academia Bacabalense de Letras, aconteceu mais um recital no Restaurante Colher de Pau, O bar da Janete, onde os imortais fizeram uma linda e justa homenagem ao poeta Raimundo Sérgio, membro da Cadeira nº 16 e que nos deixou há alguns meses.

Representado por seu filho Salomão Duarte, que é concorrente direto a assumir a cadeira deixada, Raimundo Sérgio teve sua obra exposta, muitas histórias foram contadas, suas poesias recitadas e pessoas,  que mesmo sem serem membros da academia, como Dalva Lopes, Zé Lopes, Irismar Facundes e Janete Waléria, usaram do palco e do microfone para contar historias desse grande poeta.

Raimundo Sérgio deixou uma obra extensa, muitas poesias, poemas, textos, hinos, trovas, músicas, um legado inédito de raridades que seu filho Salomão, junto com a Academia, pretendem lançar em breve, em coletânea, para os apreciadores de uma boa leitura. 

O sarau já é a atração das quitas-feiras e recebe, cada vez mais, adeptos da arte recital, o que traz de volta a Bacabal, a fome, não só de sopa, mas de poesia, também.

Para arrematar orecital, é servida uma deliciosa sopa com assinatura da gourmet Janete. Na próxima quinta tem mais.

Obras literárias do poeta tovador Raimundo Sérgio
Zezinho Casanova e a sopa
Sopa e Poesia
Sopa e Poesia
Sopa e Poesia
Randyson Laércio, Ed e Nandinho
Zé Lopes e Perboire Ribeiro
Sopa e Poesia
Sopa e Poesia
Antônio Carlos na Sopa e Poesia
Antônio Carlos
SWalomão Duarte
Márcia
Carol e Janete
Irismar e Márcia
Salomão Duarte e Randyson laércio
Sopa e Poesia
Zezinho Casanova
Cristina
Janete
Neto
Irismar
Salomão Duarte
Zé Lopes
Dalva Lopes
Nêga Bindô
Victor Bolachinha
Sopa e Poesia
Salomão e membros da Academia
Reporter patricia
Sopa e Poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário