terça-feira, 13 de maio de 2014

PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA OS EDITAIS DO SÃO JOÃO ENCERRA NESTA SEMANA




Nesta semana encerra o período de inscrição para os interessados em participar da programação junina da Prefeitura de São Luís. Estão abertos quatro editais: credenciamento de vendedores ambulantes e seleção de candidatos para aluguel de barracas, que encerram na quarta-feira (14), e seleção de propostas artísticas e apoio a eventos comunitários, que encerram na sexta-feira (16).
Os interessados deverão comparecer à sede da Fundação Municipal de Cultura (Rua Isaac Martins, s/n, Centro), de segunda à quinta-feira, no horário das 13h às 19h, e sexta-feira, das 8h às 14h. Os editais e anexos estão disponíveis no blog da Fundação. Basta acessar diretamente a aba Editais e Regulamentos.
“A expectativa da Fundação é de termos um bom quantitativo de inscrições. Toda a programação e organização do arraial da Prefeitura serão definidas a partir das propostas inscritas. O próximo passo será a seleção das propostas e montagem da programação. Esperamos que até o final do mês, tenhamos tudo pronto”, explicou a coordenadora do São João 2014, Camila Grimaldi.
O credenciamento de vendedores ambulantes e a cessão do ponto de barracas serão feitos por meio de sorteio entre os inscritos. Os candidatos deverão estar presentes no dia e horário definidos pelo edital. A seleção ocorrerá na sexta-feira (16), no auditório do Memorial Maria Aragão, às 10h, entre os inscritos no edital de comércio informal, e às 15h, entre os inscritos no edital de barracas.
ATRAÇÕES ARTÍSTICAS - O edital de seleção de propostas artísticas contemplará 350 apresentações, divididas por categorias: manifestações da cultura popular (bumba-meu-boi, tambor de crioula, danças populares e grupos alternativos), shows, grupos de forró pé de serra, expressões cênicas (teatro, performance, contação de história e intervenção artística) e grupos mirins de cultura popular. O valor dos cachês varia entre R$ 500 a R$ 3 mil.
Cada proponente deverá organizar um material que inclui portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descrevendo a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical ou apresentações de bandas de forró pé de serra, entre outros requisitos que constam no edital.
ARRAIAIS COMUNITÁRIOS - As propostas solicitando o apoio aos arraiais comunitários devem possuir estrutura de som. Serão selecionadas 40 propostas e cada uma que for aprovada receberá o apoio de três atrações, durante o período de 13 a 29 de junho. A divulgação dos contemplados está prevista para o dia 23 de maio.
SÃO JOÃO 2014 - No ano da Copa, o arraial promovido pela Prefeitura de São Luís pretende atrair visitantes do Brasil inteiro. Com o tema “São João de São Luís – O Arraial do Brasil é Aqui”, o evento acontecerá no período de 13 a 29 de junho. A Praça Maria Aragão concentrará parte da programação, onde será montado o arraial “Terreiro da Maria”, com barracas de alimentação, artesanato, institucionais e espaço para atividades lúdicas, brincadeiras, oficinas populares e contação de histórias, além de outras atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário