quinta-feira, 15 de maio de 2014

ADEUS - SAMPAIO É ELIMINADO APÓS GOLEADA EM SÃO PAULO




A Copa do Brasil mais uma vez acabou na segunda fase para o Sampaio. O time maranhense jogava por um empate, mas acabou eliminado da competição ao ser goleado pelo Palmeiras por 3 a 0, ontem a noite, quarta-feira, no Pacaembu.
O Palmeiras abriu o placar com paraguaio Mendieta aproveitando um vacilo da defesa do Sampaio, aos 20 minutos do segundo tempo. E ampliou aos 46 minutos com Henrique aproveitando um contra-ataque. E virou goleada com Felipe Menezes.
O Palmeiras jogou nos erros do Sampaio e fez os gols que precisava, enquanto o Sampaio até poderia ter tido outra sorte se tivesse repetido a mesma pegada da partida de ida em São Luís, principalmente no segundo tempo. Mas o placar acabou saíndo de bom tamanho para o Palmeiras.
O adversário do Palmeiras na próxima fase é o Avaí que passou pelo ASA. O Sampaio volta a jogar no próximo sábado, contra o ABC, em Natal, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
O jogo
Muito equilíbrio no primeiro tempo de Palmeiras e Sampaio. O time maranhense foi melhor e soube abdicar com inteligência da vantagem do empate conquistada no primeiro jogo em São Luís e  buscou surpreender o Palmeiras nos contra-ataques.
A melhor chance do Sampaio foi com o volante Willian Corrêa que recebeu na entrada da área, limpou a zaga palmeirense e chutou para a defesa do goleiro Fábio.
O Palmeiras teve apenas uma oportunidade. Henrique chutou da intermediária e a bola explodiu no poste do goleiro Rodrigo Ramos.
O Sampaio também começou o segundo tempo melhor. O time do técnico Flávio Araújo ocupava o campo de defesa do Palmeiras, mas continuava sem poder de finalização.
O Verdão não conseguia penetrar na defesa Tricolor e tentava os chutes de fora da área. Leandro chutou e a bola trocou no travessão. No lance seguinte, em outro chute de fora, Henrique arrisca e Rodrigo Ramos salva o Sampaio que recua perigosamente.
A defesa do Sampaio vacila e aos 19 minutos Mendieta cabeceia na trave. No lance seguinte, o mesmo Mendieta aparece livre e desvia sem chance para Rodrigo Ramos 1 a 0. Era o placar que o Palmeiras precisava para a classificação.
O Palmeiras segue pressionando e aos 25 minutos Marquinhos Gabriel chuta forte de longe e Rodrigo Ramos faz grande defesa. Aos 28 minutos, Henrique recebe e quase faz o segundo do Verdão.
O primeiro lance de perigo do Sampaio no segundo tempo só surge aos 36 minutos. Willian Paulista recebe, mas chuta fraco e o goleiro Fábio segura o placar para o Verdão.
Wesley perdeu a chance de ampliar o placar. Ele recebe livre o lançamento de Marquinhos Gabriel e chuta na saída de Rodrigo Ramos, mas a bola vai para fora.

Nos acréscimos, o Palmeiras faz 2 a 0 com Henrique aproveitando um contra-ataque e ainda fez o terceiro com Felipe Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário