sexta-feira, 16 de maio de 2014

CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO


A Prefeitura de São Luís encerra hoje (16) as inscrições para seleção de propostas artísticas e apoio a eventos comunitários (os arraiais dos bairros) do São João 2014. A Fundação Municipal de Cultura (Func) divulgou esta semana alteração do Edital nº 06 que trata da inscrição de propostas artísticas. O texto inicial permitia apenas a inscrição de pessoas jurídicas e com a retificação do edital também será possível a inscrição de pessoas físicas.
Os candidatos que se inscreverem como pessoa física deverão apresentar como documentação a cópia do RG, CPF e comprovante de residência do proponente responsável pelo grupo, bem como a proposta artística da atração cultural. Os interessados deverão comparecer à sede da Func (Rua Isaac Martins, s/n, Centro), no horário das 13h às 19h (segunda à quinta), e das 8h às 14h (sexta-feira).
De acordo com a Func, a procura para participar da maior festa popular da capital maranhense tem crescido nos últimos dias. Na quarta-feira (14), foi encerrada a inscrição nos editais para aluguel de barracas e credenciamento de vendedores ambulantes.
Ao todo foram 80 inscritos para seleção do ponto de barracas. O sorteio estava previsto para esta sexta-feira (16) e devido ao número de participantes será realizado na próxima terça-feira (20), às 15h, no Teatro da Cidade. É obrigatória a presença do candidato no momento do sorteio.
Já o sorteio referente ao Edital nº 07 que trata do credenciamento de vendedores ambulantes será realizado nesta sexta, às 10h, no Auditório do Memorial Maria Aragão. Estão inscritos 51 candidatos e, assim como na seleção para barracas, é necessária a presença do interessado na hora do sorteio.
A programação oficial da Prefeitura começa no dia 13 de junho, na Praça Maria Aragão, e segue até o dia 29 de junho. Todos os editais e anexos do São João 2014 estão disponíveis no blog da Func (www.funcsl.wordpress.com), na aba “Editais e Regulamentos”.

No ano da Copa, o arraial promovido pela Prefeitura pretende atrair visitantes do Brasil inteiro a partir do tema “São João de São Luís – O Arraial do Brasil é Aqui”. O evento acontecerá no período de 13 a 29 de junho. Novamente, a Praça Maria Aragão concentrará parte da programação, onde será montado o arraial “Terreiro da Maria”, com barracas de alimentação, artesanato, institucionais e espaço para atividades  lúdicas, brincadeiras, oficinas populares, contação de histórias, além de outras atividades .
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário