quarta-feira, 21 de maio de 2014

SAMPAIO CORRÊA VACILA CONTRA O VASCO DA GAMA E CEDE EMPATE NOS ACRÉCIMOS



O Sampaio vencia o Vasco por 1 a 0, mas poderia ter vencido com muito mais folga tivesse caprichado mais na partida de hoje à noite, no Estádio Albertão, em Teresina pelo Campeonato Brasileiro Série B, mas num grande castigo, levou um gol nos acréscimos e o empate por 1 a 1, foi como uma derrota em uma daquelas partidas que servirão para o Sampaio como uma “lição do futebol”.
O Vasco se livrou da derrota, enquanto o Sampaio deixou escapar mais uma vitória que estava praticamente garantida.
O gol do Sampaio foi marcado por Márcio Diogo, a 19 minutos do segundo tempo. O Vasco empatou com o estreante Guilherme Biteco, aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Sampaio subiu para a décima quinta colocação com 5 pontos ganhos. O Vasco, também com 8 pontos é o sétimo. As duas equipes tem um jogo a menos que as demais equipes.
No próximo sábado, o Sampaio recebe o Luverdense, às 16h20, no Estádio Castelão, em São Luís. O Vasco enfrenta o Joinville, também às 16h20, na Arena Joinville.
Primeiro tempo
O time do Sampaio começou o jogo muito nervoso e completamente perdido no meio-campo o que obrigou o técnico Flávio Araújo a queimar uma alteração logo a 16 minutos do primeiro tempo. Alex que já havia levado cartão amarelo saiu para a entrada de Arlindo Maracanã.
O Vasco dava muito trabalho e explorava bem a velocidade dos garotos Iago e Marquinhos, mas não conseguia finalizar bem.
O Sampaio teve chance de abrir o placar aos 24 minutos. Pimentinha recebeu livre, bateu o marcador, mas na hora de finalizar mandou a bola longe para desespero da torcida Tricolor.  E Pimentinha, por excesso de “frescura”ainda perderia mais duas oportunidades de gol.
A melhor chance do Vasco foi num lance duplo, primeiro com Iago, depois com Rafael Silva que Rodrigo Ramos teve participação decisiva e salvou o Sampaio.
Aos 36 minutos, o Sampaio perde um gol incrível. Eloir lança Márcio Diogo que chega a driblar o goleiro Diogo Silva, mas perde o gol, na sobra, Pimentinha livre perde outra vez o gol.
Segundo tempo
O Vasco voltou com tudo no segundo tempo. Logo a um minuto, Diego Renan avançou e chutou forte da entrada da área levando perigo a  Rodrigo Ramos.
Diego Renan também perderia uma grande chance a 3 minutos. Ele chega tabelando com Marquinhos, mas finaliza mal da entrada da área.
A primeira chance do Sampaio no segundo tempo foi a 8 minutos com Márcio Diogo que não finaliza e cai na área tentando provocar a marcação de um pênalti.
Aos 15 minutos, Pimentinha lança Márcio Diogo que tenta duas vezes, mas o goleiro Diogo Silva salva o Vasco. Na cobrança de escanteio Edimar sobre livre e manda a bola para o gol, mas o árbitro marca um empurrão em Douglas Silva. Honestamente vi apenas perigo de gol…
O Sampaio abre o placar aos 19 minutos. Válber lança Márcio Diogo que chuta, o goleiro do Vasco Diogo Silva defende e na sobra Márcio Diogo dá um tapa por cima para fazer 1 a 0.
Pimentinha poderia ter ampliado aos 23 minutos. Ele chega driblando a defesa do Vasco, invade livre, mas na finalização, a zaga do Vasco salva.
Aos 35 minutos, Biteco bate cobra escanteio na cabeça de Edmilson que desvia, mas o goleiro Rodrigo Ramos faz grande defesa.
A partir daí, o Sampaio, diferentemente dos outros jogos procurava valorizar a posse de bola e tudo levava a crer que garantiria a vitória, mas aos 49 minutos Darkson bateu falta, Rodrigo Ramos defendeu no primeiro lance, na sobra Guilherme Biteko fez o empate do Vasco.
Foi um Castigo para o Sampaio…. E como tenho dito, o Sampaio perdeu dois pontos que farão muita falta ao final da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário