quarta-feira, 21 de maio de 2014

MOTO ENFRENTARÁ DIFICULDADE NA SÉRIE D E PIMENTINHA É FOMINHA


 Uma novidade no regulamento do Campeonato Brasileiro Série D e que torna a competição ainda mais difícil a partir da segunda fase. A competição não terá mais os confrontos regionalizados a partir de agora.
Sem o critério regional, os clubes do norte e nordeste, por exemplo terão que montar equipes ainda mais fortes para que possam enfrentar as equipes do sul e sudeste que normalmente tem equipes mais fortes.
Para a segunda fase, os oito primeiros colocados formarão o Bloco I e os segundos colocados o Bloco II. desta forma os confrontos serão: o melhor primeiro colocado contra o pior segundo e por ai vai.
Na terceira fase que define as equipes que ascenderão à Série C, os clubes formarão o Bloco III. dessa forma, o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo…
Dessa forma, é importante para o Moto garantir logo a primeira colocação na primeira fase, pois a partir daí prevalecerá a pontuação geral na competição para definir o mando de campo.
Na primeira fase, o Moto vai enfrentar Remo-PA, Guarany de Sobral-CE, Interporto-TO e o representante do Piauí (Ríver ou Piauí). A estreia do Moto será no dia 20 de julho, contra o Remo, no Pará.


Na linguagem do futebol o jogador que não passa a bola para o outro é chamado de “fominha”, aquele cara que mesmo quando é impossível fazer o gol não passa a bola para ninguém. “Fominha” no futebol é aquele cara que gosta de aparecer mais do que os outros e por isso quer fazer tudo de qualquer jeito. E o Sampaio tem esse jogador que é o atacante Pimentinha, o “fominha”.
Nos pés dele passaram as maiores oportunidades do Sampaio de aplicar uma goleada histórica ontem à noite no Vasco, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
Durante todo o jogo, foram vários ataques que sempre passavam por Pimentinha. Apenas em um lance ele passou a bola para Márcio Diogo. Parecia o dono da bola. No primeiro tempo, num lance incrível, ele limpa o zagueiro, vê dois companheiros livre do lado, mas prefere finalizar e quase manda a bola fora do Albertão.
Além de ser “fominha”, Pimentinha segue finalizando de forma horrível. Pelo menos em três oportunidades finalizou mal o que para quem acompanha os jogos do Sampaio já não é nenhuma novidade.
Não fosse o excesso de individualismo, principalmente de Pimentinha, a torcida do Sampaio hoje estaria comemorando outra grande vitória sobre um outro grande time do país.
E nem adianta criticar e pedir para o técnico Flávio Araújo “treinar” jogadas com o Pimentinha. O jogador é que tem que deixar de querer bancar o “herói” sozinho, afinal futebol é coletivo.
Fica a nossa torcida para que Pimentinha entenda este sentido que o futebol tem e que passar a bola para quem está melhor colocado para que possa fazer o gol não faz mal nenhum.

Toca a bola, Pimentinha…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário