quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL PAULISTA - VAI VAI GANHA O GRUPO "A" E UNIDOS DO PERUCHE E PÉROLA NEGRA VOLTAM AO GRUPO ESPECIAL



MAIOR VENCEDORA DA HISTÓRIA DO CARNAVAL DE SP, VAI-VAI FAZ JUS AO FAVORITISMO E FATURA TÍTULO

O Bixiga está em festa! Na tarde de ontem, terça-feira (17), a Vai-Vai confirmou seu favoritismo e, após quatro anos, conquistou o tão cobiçado título do Carnaval de São Paulo.




Maior vencedora de todos os tempos do grupo de elite paulistano, a agremiação se consagrou campeã com um enredo que contava a história de Elis Regina.

Para isso, superou o susto que seu carro abre-alas pregou logo no início da apresentação. No momento de entrar na Avenida, a alegoria, que vinha com um cavaleiro em cima de um cavalo, perdeu a direção e teve de ser empurrada por colaboradores em todo o trajeto.

A plateia, contudo, não demonstrou ter percebido o contratempo. Cantou o tempo todo o samba enredo, que trazia trechos de músicas eternizadas pela cantora, como “Maria, Maria”, “Aquarela do Brasil”, “Águas de Março” e muitos outros. Se fosse viva, Elis Regina completaria 70 anos em 2015.

A tradicional bateria da escola preta e branca inovou com algumas paradinhas muito bem executadas pelo mestre Tadeu.


As alegorias, enormes, foram outro ponto forte da apresentação.
Os filhos da cantora - Maria Rita, João Marcelo Bôscoli e Pedro Camargo Mariano - participaram ativamente do desfile. No chão, quem roubou a cena foi a apresentadora Ana Hickmann.
 


COM ENREDO SOBRE ELIS REGINA, VAI-VAI EMOCIONOU; FILHA DA CANTORA, MARIA RITA CHEGOU A PASSAR MAL
Maria Rita passou mal durante o desfile da campeã Vai-Vai, na madrugada do último domingo (15), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A filha da cantora Elis Regina, homenageada pela escola, precisou ser escoltada e levada para uma ambulância, onde recebeu atendimento.

Maria Rita teria pedido um copo de água depois de reclamar de cansaço.

Apesar do susto, a artista voltou para a Avenida e encerrou o desfile.

ANA HICKMANN COMEMORA VITÓRIA DA VAI-VAI NO CARNAVAL DE SÃO PAULO: 'É NOSSO'

Vai-Vai está em festa! A agremiação preta e branca conquistou pela 15ª vez o título de campeã do Carnaval de São Paulo. Para alegria de Ana Hickmann, que desfilou pela agremiação vestida de bailarina. A escola teve como enredo a vida da cantora Elis Regina, "Simplesmente Elis. A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo".

Tão logo saiu o resultado e Ana festejou a vitória através de sua conta de Instagram. "É nosso! Vai-Vai. 15", escreveu ao se referir ao número de títulos da escola no Grupo Especial. A fantasia da apresentadora do "Hoje em Dia" da Rede Record era repleta de penas, plumas e pedraria nas cores roxo, lilás e azul, e foi avaliada em R$ 100 mil. A roupa fazia referência à canção "Vida de Bailarina", um dos maiores sucessos da "Pimentinha".

Desde 2011, quando prestou homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins, a Vai-Vai não vencia o Carnaval paulistano, e de quebra impediu o tetracampeonato da Mocidade Alegre. Os demais títulos da Vai-Vai foram em 1978, 1981, 1982, 1986, 1987, 1988, 1993, 1996, 1998, 1999, 2000, 2001 e 2008.

Filha da homenageada passou mal no final do desfile

Após a apresentação da preta e branca, Maria Rita, filha de Elis Regina, acabou passando mal. "Foi a emoção de fim de desfile", declarou a cantora. Acabaram rebaixadas para o Grupo de Acesso, a Mancha Verde - que contou com Viviane Araújo como rainha de bateria e celebrou os 100 anos do Palmeiras - e a Tom Maior.

Classificação geral:

1. Vai-Vai 269.9
2. Mocidade Alegre 269.6
3. Rosas de Ouro 269.4
4. Águia de Ouro 269.3
5. Dragões da Real 269.3
6. Acadêmicos do Tucuruvi 269.2
7. Nenê de Vila Matilde 269.2
8. Império de Casa Verde 269.1
9. Gaviões da Fiel 269.0
10. Unidos de Vila Maria 268.9
11. X-9 Paulistana 268.7
12. Acadêmicos do Tatuapé 268.0
13. Mancha Verde 267.9
14. Tom Maior 267.7


<p>O decotão da loira roubou a cena na Avenida</p>
Tati Minerato lamentou o resultado da Gaviões da Fiel no Carnaval 2015. A escola de samba terminou a apuração em 10º lugar nesta terça-feira (17).

"Eu estava muito confiante. Nós começamos muito bem e a chance de receber nosso devido prêmio era grande. Eu fico feliz pela bateria, da qual sou Rainha, e que só recebeu 10. Nós merecemos. Mas fico muito triste porque acredito que em mais um ano fomos roubados. Isso é uma tristeza, né?", desabafou ao "Ego".

Apesar disso, a loira garantiu que pretende estar à frente dos ritmistas da agremiação em 2016.
"Com certeza! Se depender de mim, continuarei no posto. Eu quero muito continuar sendo Rainha da Gaviões e vou continuar trabalhando para ser"
 
COM ENREDO SOBRE O CENTENÁRIO DO PALMEIRAS, MANCHA É REBAIXADA NO CARNAVAL DE SP
 
Com um enredo sobre o centenário do Palmeiras, a Mancha Verde ficou distante de conquistar um título no Carnaval de São Paulo. Pior: terminou a apuração realizada nesta terça-feira no Anhembi apenas na 13ª e penúltima colocação, caindo de divisão.
 
A principal torcida organizada do Palmeiras foi a primeira escola de samba a desfilar, na última sexta-feira, levando seu "Quando surge o alviverde imponente: 100 anos de lutas e glórias" para a avenida.

Com 267,9 pontos, a Mancha ficou à frente apenas da Tom Maior (267,7) e não se safou da queda por ter ficado apenas um décimo atrás da Acadêmicos do Tatuapé (268).

Outras duas organizadas também participaram do desfile. A são-paulina Dragões da Real terminou na quinta colocação e voltará ao Sambódromo do Anhembi para o desfile das campeãs na próxima sexta-feira; já a corintiana Gaviões da Fiel acabou a apuração em nono lugar.

UNIDOS DO PERUCHE E PÉROLA NEGRA VOLTAM AO GRUPO ESPECIAL DE SÃO PAULO

FAMOSIDADES
Nesta terça-feira (17), Unidos do Peruche e Pérola Negra levaram a melhor na apuração do Grupo de Acesso de São Paulo e conquistaram vaga para retornar à elite do samba paulista.

Com o enredo “Karabá e a Lenda do Menino de Coração de Ouro”, Peruche foi a grande campeã da disputa. Já a escola da Vila Madalena garantiu a segunda colocação com o tema "Pérolas".

As duas agremiações, vale destacar, assumirão os lugares deixados por Mancha Verde e Tom Maior, rebaixadas do Grupo Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário