quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL

BORROMEUS APARECEU...

Por Abel Carvalho

O apresentador Carlos Borromeus sumiu da telinha da Rede Vida, canal 19 - emissora pirata bancada pela Igreja Católica de Bacabal -,  onde apresentava o seu Balança Cidade, sem que nenhuma explicação tenha sido dada por ele mesmo ou pela direção da emissora.
Reapareceu essa semana na Rede Super, TV Ágape, Canal 40, emissora também pirata, bancada pela I Igreja Batista de Bacabal, para onde levou o seu Balança Cidade, que agora vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 às 9 horas da manhã. O apresentador mantém na TV Ágape a mesma fórmula que já executou em outras estações de TV por onde trabalhou.


... JAMES TAPA BURACO...

Agora comprometido com as dores de cabeça que são frutos de dirigir uma emissora de TV o apresentador James Fortes não perde a verve da profissão e, sempre que pode, volta ao vídeo. Opera como uma espécie de tapa buracos, substituindo aos colegas em suas ausências. Mesmo assim consegue dar a esses programas as características que são próprias da sua forma peculiar de apresentação. Essas participações têm rendido.

... O FUXIQUEIRO VIROU BRONCA E MUDOU DE HORÁRIO...

Por seu turno Israel Oliveira, que já foi o Fuxiqueiro, virou Bronca e mudou de horário. Ele agora apresenta o seu programa Bronca Pesada das 5 às 6 horas da tarde, de segunda a sexta-feira, na mesma TV Cidade, canal 47.  Também  mantém a mesma fórmula dando prioridades aos SMSs e ZAPs.




... E BAIANO FOI BARRADO.


Já o repórter fotográfico João Baiano, editor do site cuxa.com.br, foi impedido de entrar e de executar o seu trabalho no baile  carnavalesco Vermelho e Preto, que aconteceu ainda na sexta-feira gorda, no clube Vanguard. Baiano foi obrigado a lançar mãos do valor equivalente a entrada da festa. Pagou, mas em protesto, não registrou o evento.
 
 
 
 MAJOR MIGUEL NETO DIZ EM ENTREVISTA QUE INTENSIFICARÁ O COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO, EM BACABAL
Por Se4rgio Mathias

O comandante do 15° Batalhão de Policia Militar da cidade de Bacabal, major PM Miguel Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (26), na TV Ágape, canal 40, afiliada da Rede Super, onde foi entrevistado pelo apresentador Carlos Borromeus, no programa Balança Cidade.

Em sua fala, o comandante fez um resumo do carnaval, onde ocorreu tudo dentro da normalidade, de prisões de traficantes e de  apreensões de drogas que já foram feitas. Também discorreu sobre o combate constante ao tráfico de entorpecentes: "temos todo mapeamento dos pontos de comercialização de drogas. Trabalho feito pelo serviço de inteligência do 15° BPM, e não daremos trégua em momento algum", disse.

Disse ainda o major Miguel Neto, que serão intensificadas as blitzes nos bairros Cajueiro, Terra do Sol e Vila São João, uma vez que os delinquentes, dado o cerco ao bairro Trizidela estariam migrando para essas localidades.

Na entrevista, também destacou a aproximação Polícia e comunidade, e, que inclusive já aconteceu uma reunião do comando com membros da comunidade Trizidela, e que nos próximos dias a PM deverá  manter um ponto fixo naquela comunidade, o que atenderá localidades adjacentes como Cajueiro, Mangueira, Presídio  e Alto da Torre.

"Temos todo o planejamento já  feito pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão com suas devidas adequações para cada região do Estado. Onde o combate ao tráfico de drogas, assaltos, e fiscalização do trânsito, são metas prioritárias", concluiu.
[

ASSALTO EM LAGO DA PEDRA E PERSEGUIÇÃO A BANDIDOS PELAS RUAS DE PAULO RAMOS.


Por Fala Sério Bacabal

Na noite da terça-feira (24), por volta das 22:00h, quatro elementos em um FIAT UNO placa LVZ-6283 de Teresina-PI, assaltaram um cidadão na cidade de Lago da Pedra. Durante a ação dos bandidos, o motociclista percebeu que a arma era falsa e resistiu, mas ainda conseguiram levar seu capacete.
 
A PERSEGUIÇÃO 

A vítima registrou o boletim de ocorrência e os policiais daquela cidade pediram reforço à delegacia de Paulo Ramos. De imediato os policiais montaram barreira próximo à Localidade Boa Vista e realizaram abordagens nos veículos suspeitos. Pouco tempo depois os quatro homens avistaram a viatura e aumentaram a velocidade ignorando assim o pedido de parada dos policiais, iniciando uma perseguição pelas estradas vicinais de Paulo Ramos e Bom Lugar que durou quase uma hora e só parou quando um policial conseguiu atingir os dois pneus traseiros do veículo dos suspeitos.
 
SUSPEITOS

No momento da abordagem os militares se depararam o menor de 16 ano das iniciais MSC dirigindo o carro e os demais ocupantes se renderam sem reagir. Em depoimento a polícia, o menor afirmou que o chefe do bando é o Vilmar Fernandes da Silva morador da Localidade Boa Vista. Vilmar tem deficiência nas pernas, mas isso nunca foi motivo para ele deixar de praticar delitos. Além do menor, Vilmar estava acompanhado ainda de Francisco Alves Pereira de 25 anos e Valdir Alves Pereira conhecido como “Isac”, que são irmãos.

PNEU FURADO A BALA

A quadrilha agia há pouco mais de dois meses e com muita truculência ao abordar as vítimas. Segundo o delegado o último roubo do bando foi uma moto Titan preta que foi vendida pela bagatela de R$200,00, ou como o menor disse, “duas notas de cem”.
 Todos se encontram na carceragem da delegacia de Paulo Ramos e já estão à disposição da Justiça.

GOVERNADOR VAI RECEBER PAUTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL DOS PMS E BOMBEIROS

Por Louremar Fernandes

O Governador Flávio Dino vai receber nesta quinta-feira (26) uma pauta de reivindicação dos policiais militares focada na reposição salarial para a categoria.

Na tarde de quarta-feira (25) uma reunião dos Comandos da PM e do Corpo de Bombeiros com os presidentes das associações que congregam militares discutiu o anteprojeto de lei que, após analisado pelo Governo, será remetido para a Assembleia Legislativa.

A proposta inclui a correção do escalonamento vertical e a criação de três espécies de gratificação: Retribuição adicional pelo exercício de atividade de risco, Retribuição adicional pelo exercício de caráter pessoal e Retribuição adicional pelo exercício de função de Comando, Direção e Chefia. As duas primeiras Retribuições serão pagas a todos os militares, sendo que a última será devida somente aos Praças e Oficiais que estiverem no exercício das funções de Direção, Comando e Chefia, um exemplo são os comandantes de DPM - Destacamento Policial Militar.

Na reunião presidida pelo coronel Alves, Comandante Geral da PMMA, os militares tiveram a oportunidade de analisar o anteprojeto e dar sugestões para o aprimoramento. O destaque sobre as retribuições a serem pagas é que as mesmas serão incorporadas aos vencimentos dos militares quando estes passarem para a inatividade (aposentadoria).
 
 
 
 
PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário