terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DEPUTADA ANDREA MURAD FAZ CRÍTICA A FLÁVIO DINO



http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2015/02/ANdreaMurad1.jpg

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), ao iniciar o seu pronunciamento no grande expediente, lamentou o falecimento da repórter fotográfica Racciele Olivas, servidora da Assembleia Legislativa do Maranhão ocorrido nesta segunda-feira (9). Depois, a parlamentar criticou a entrevista do governador Flávio Dino dada à revista “ISTO É”, desta semana. Para a deputada, um bom governador não pode julgar que o estado era governado por uma “quadrilha” e por pessoas que “assaltavam o erário público” sem apresentar provas disso, colocando mais uma vez o estado em uma situação vergonhosa.

“Eu queria muito que o governador Flávio Dino nominasse todas as vezes que ele fizer uma acusação, nós queremos saber quem foi que roubou, quem é a quadrilha e quem é que estava ocupado em assaltar o erário público. Então eu acho que o governador Flávio Dino foi infeliz nessa reportagem, que ele deve ter achado muito boa e positiva e que só envergonhou o Maranhão”, disse Andrea Murad.

Mais uma vez a deputada criticou a postura do governador Flávio Dino quanto à Refinaria de Bacabeira, que também foi citada em entrevista à revista. Ela deu exemplo do governador do Ceará que já entrou com uma ação contra a decisão da Petrobrás de retirar a refinaria daquele estado, inclusive, se negando a receber qualquer ressarcimento. Para a deputada, a postura do governador do Ceará é de total defesa ao seu povo, diferente de Flávio Dino.

“E o governador Flávio Dino fez aquela nota insossa, que se pode ver aonde ele queria chegar. Porque tudo de ruim ele coloca a culpa no passado. José Sarney e o ministro Lobão, acusados pelo governador de nunca fazerem nada pelo estado, de nunca fazerem nada pelo Maranhão, lutaram para trazer a Refinaria, ao lado da presidenta Dilma, do presidente Lula, que trouxe a Refinaria para o Maranhão. Ele agora tem o sentimento de ódio, eu sempre ratifico isso e eu acho que essa entrevista dá bem para perceber a personalidade do governador do Maranhão. Ao mesmo tempo em que ele acusa de não fazerem nada, a Refinaria foi uma prova de que eles lutaram pelo desenvolvimento do estado”, destacou.

A deputada Andrea Murad também aproveitou o tempo do grande expediente para criticar a imoralidade das nomeações no governo Flávio Dino, dos mandos e desmandos do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, e da humilhação pela qual passa o atual secretário de Saúde do Maranhão.

“Indagado sobre o nepotismo no estado, ele me sai com essa pérola ridícula: ‘Eu não posso punir o amor, não posso controlar a vida afetiva das pessoas’. Isso é postura de um chefe do Executivo? Isso é postura para um governador? Quem manda no Governo do Maranhão é Márcio Jerry, ele é o governador, de fato e Flávio é o governador de direito, mas quem manda é ele, quem diz ‘fica’ é ele, quem diz ‘não fica’ é ele, quem manda no governo é ele. Um governo que se preocupa em fazer uma junta para decidir quem é que fica no governo e quem é que sai do governo. E mais, o governador Flávio Dino tirou a autonomia do seu secretariado. O secretário de Saúde, Marcos Pacheco, é diariamente humilhado pelo governador, o secretário Marcos Pacheco não tem autonomia nenhuma na Secretaria de Saúde, nem para deixar quem ele quer, o secretário Marcos Pacheco, literalmente, é humilhado pelo governador e por quem manda no governador”, disse a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário