sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL

É INTESTINA A GUERRA NO PP DE BACABAL



O vereador Erivelto Martins seria apenas o boi de piranha na intestina guerra que é travada pelo controle do Partido Popular (PP) de Bacabal.

A articulação feita por pelo vereador foi revelada pelo próprio controlador estadual do partido, deputado federal Waldir Maranhão, ao empresário Gilberto Lacerda, controlador municipal da legenda, quando Waldir - investido no cargo de presidente em exercício da câmara federal -, esteve pela última vez em Bacabal.

Erivelton estaria a serviço de outras pessoas, entre correligionários e adversários de Lacerda, mas assume exemplarmente a função que lhe foi dada.
O deputado federal Waldir Maranhão tem planos de dar maior visibilidade ao PP maranhense, se possível elegendo no próximo pleito um bom número de prefeitos e vereadores, ou abrigando nomes que já estejam exercendo as duas funções ao longo desse ano.

Lacerda pretende oxigenar a comissão provisória municipal do PP bacabalense, assim como aumentar o número de filiados. 
Terá também a missão de controlar a insubordinação e conter aos seus desafetos, cuja grande maioria parece está alojada em seu próprio ninho.
Um outro questionamento é: até que ponto o próprio Maranhão é de confiança?




É COCA OU É FANTA?! HOMEM É PRESO CONSUMIDO DROGAS E COM VIBRADOR EM QUARTO DE MOTEL, EM BACABAL



Por Sérgio Mathias

Um usuário de drogas, identificado como Carlos André, foi conduzido até a delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal após ser preso por uma guarnição da Polícia Militar que foi acionada pelos proprietários de um motel que alegam que o mesmo se recusava a pagar a conta.

No quarto, os policias encontraram dois cachimbos usados para consumir crack, um vibrador e creme lubrificante. À polícia o homem informou que chegou ao local acompanhado de uma garota, mas que ela havia saído do motel, e só depois ele percebeu que R$ 300,00 (trezentos reais) que estavam em sua carteira porta-cédula haviam desaparecido. Segundo André, sua suposta amante e acusada de tê-lo roubado, reside no bairro Trizidela, porém, não soube ou não quis informar sua identidade.

Há quem duvide que realmente exista essa mulher, pois muitos acham que a droga e o vidrador eram usados pelo próprio André.

POLÍCIA DE LAGO DA PEDRA APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS

Por Walney Batista Falando Sério Bacabal

Nesta quarta-feira (25), o grupamento da Força Tática, da Polícia Militar de Lago da Pedra, sob o comando do Cap. Márcio Oliveira, apreendeu três veículos roubados. A polícia fez os levantamentos e descobriu as origens dos veículos. Foram apreendidos: um Saveiro Cross vermelho, roubado em Belém do Pará, um Saveiro de cor branca, roubada em Salvadora A e um Fiat Punto vermelho, roubado no Distrito Federal.

As pessoas que estavam de posse dos veículos, que não tiveram os nomes divulgados, foram apresentadas na delegacia para prestarem depoimentos.

APENAS CONVERSA PRA BOI DORMIR - QUASE METADE DOS DEPUTADOS DA CPI DAS PETROBRAS REBECERAM "INVESTIMENTO" DAS EMPRESAS INVESTIGADAS NA OPERAÇÃO LAVA JATO NAS ELEIÇÕES


Por Claudio Cavalcante

Dos 27 escolhidos para participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao menos 13 tiveram parte de suas campanhas eleitorais financiadas por empresas investigadas no âmbito da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na estatal.

Juntas, Odebrecht, Galvão Engenharia, Engevix, Andrade Gutierrez, UTC, OAS e Toyo Setal doaram mais de 3,3 milhões de reais aos deputados federais que vão atuar na CPI que foi instalada nesta quinta-feira.

Quase metade desse valor foi doado apenas para os deputados Hugo Motta (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ), respectivamente presidente e relator da comissão.

O aparente paradoxo gerou um debate acalorado no primeiro dia de trabalhos da CPI. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) apresentou uma questão de ordem pedindo a destituição dos parlamentares que receberam doações das empresas investigadas. O pedido foi rejeitado pela Câmara.

"Não podemos criminalizar quem recebeu o financiamento legal para suas campanhas", disse o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).

Esta é a terceira vez que o Congresso instala uma CPI para investigar o esquema de corrupção na Petrobras. O objetivo, desta vez, é apurar as irregularidades ocorridas entre 2005 e 2015. Os trabalhos devem durar 120 dias, com a possibilidade de prorrogação de mais 60 dias.

Veja, nas fotos, o ranking dos deputados da CPI das Petrobras que mais ganharam das empresas da Lava Jato nas eleições, segundo levantamento de EXAME.com com base nos dados divulgados pelas campanhas dos parlamentares
 

GOVERNO DO ESTADO QUER A REVITALIZAÇÃO DO PROJETO SALANGÔ

Por Louremar Fernandes

A situação do Projeto Salangô, no município de São Mateus do Maranhão, é de total abandono, mas é possível retomar os trabalhos. Foi essa a conclusão de todos os que participaram na quarta-feira (25) de uma reunião no Palácio Henrique de La Rocque com o vice-governador Carlos Brandão e o prefeito Miltinho Aragão.

A iniciativa da reunião foi do Governo para apurar a real situação da execução do Projeto e elaborar um diagnóstico para a solução dos problemas e continuidade do Salangô. A revitalização do Salangô é um dos objetivos que o prefeito Miltinho Aragão tem perseguido desde que assumiu a prefeitura de São Mateus. “É o nosso sonho ver o Salangô ser um projeto cem por cento produtivo. Já realizamos seminários, agendamos várias reuniões com órgãos do Estado e do Governo Federal, desde que assumi não deixei que se fechasse o canal das reivindicações em favor do Projeto Salangô”, disse Miltinho Aragão.

A reunião foi presidida pelo vice-governador Carlos Brandão, com a presença do prefeito Miltinho Aragão, do secretário de Meio Ambiente Marcelo Coelho e representantes da Codevasf, das secretarias de Agricultura e de Agricultura Familiar. Representantes das associações de agricultores de São Mateus também participaram da reunião e decidiram pela constituição de um grupo de trabalho que vai apresentar as diretrizes possíveis para a retomada imediata da produção no Projeto Salangô.

O vice-governador Carlos Brandão destacou a preocupação do Governo com o Projeto e a possibilidade da retomada imediata dos trabalhos: “Eu particularmente acompanho esse Projeto e sei da importância do Salangô para os pequenos produtores da região e a importância do resultado produtivo para o Maranhão. O Governador Flávio Dino está muito sensível quanto a essa questão e nos incumbiu de avaliar qual a melhor maneira de retomarmos os trabalhos do Projeto Salangô, de forma a incrementarmos a produção de arroz no nosso Estado”.

Para o prefeito Miltinho Aragão o momento é de otimismo: “Eu saio dessa reunião muito otimista. O Governo do Estado agora é sensível à causa dos pequenos produtores e preocupado com o abastecimento no Maranhão. São Mateus e o Projeto Salangô tem muito a contribuir para o crescimento do Maranhão, só precisamos de apoio e não tenho dúvida de que esse apoio será irrestrito no gestão do governador Flávio Dino”.

O que é o Projeto Salangô

Criado em 1993, o Projeto Salangô foi concebido para a produção de arroz irrigado, frutas e hortaliças numa área de 3.200 hectares. Concebido para beneficiar cerca de 400 famílias de agricultores familiares, reunidas em associações, o Salangô foi planejado para ser o maior projeto de irrigação do Maranhão.


PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário