terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

S. 0. S. FLÁVIO DINO! VIGILANTES DE ESCOLAS ESTADUAIS OCUPAM PRÉDIO DA UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO, EM BACABAL




Por Sérgio Mathias

As dores de cabeça do atual governador vão perdurar por muito tempo em virtude da avalanche de problemas que foram deixados por sua antecessora. No que tange a Bacabal a situação ainda é mais agravante.

Colocado em terceiro plano nas gestões da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o município, por enquanto, também não vem sendo olhando com carinho por Flávio Dino (PCdoB).

Não há absolutamente nenhum órgão do Estado funcionando a contento e o blog já citou alguns exemplos, como o Viva Cidadão e a 5ª Ciretran.

Na Regional de Educação não é diferente. Funcionando Na base do improviso enquanto aguarda que a Seduc resolva nomear os novos gestores, a unidade que funciona em um prédio localizado na rua 28 de Julho, centro de Bacabal, foi ocupado na manhã desta terça-feira (24) por parte dos servidores da Colt Brasil Segurança Privada, empresa com sede em São Luís e que tem contrato de terceirização com o Governo do Estado para prestar serviço de vigilância nas escolas estaduais em Bacabal, Pedreiras, Olho D’Água das Cunhãs, Bom Lugar e Vitorino Freire.

De acordo com os servidores, eles são em torno de 130 vigilantes, 85 só em Bacabal, e há sete meses não veem a cor do dinheiro correspondente a seus salários.

Durante todo esse tempo foram inúmeras as promessas de pagamento por parte da empresa, mas até aqui só aconteceu um jogo de empurra-empurra entre a direção da Colt Brasil e a Secretaria de Estado da Educação que, desde o governo anterior, afirma ter feito o repasse à empresa, que por outro lado nega.

Cansados de tantas promessas e de esperar por uma solução os servidores ocuparam o prédio da Unidade Regional de Educação (URE) e dizem que só deixam o local quando receberem pelo menos parte de seus vencimentos.

A reivindicação é mais do que justa e o Governo do Estado tem a obrigação de atendê-la o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário