segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PREVISÕES ASTROLÓGICAS DE 23 DE FEVEREIRO A 1 DE MARÇO




Previsões astrológicas de 23 de fevereiro a 1 de março
A semana abre com a fase lunar nova, a melhor para nos dedicarmos aos nossos próprios assuntos (comprar roupas, dar início a um projeto etc.)! Até a metade dela, o Sol em quadratura com Saturno nos coloca em contato com deveres e obrigações, pedindo uma relação melhor com a realidade. Por exemplo, quem tiver exagerado no Carnaval, com gastos, bebida ou alimentação, deverá usar estes dias para, sem exageros, voltar a se regrar. Na quarta-feira, a Lua se torna crescente, nos obrigando a termos uma maior agilidade. Felizmente, Marte em trígono com Saturno ainda auxiliará para que consigamos cumprir os principais deveres.

Contudo, é possível que estejamos lidando com questões do nosso universo subjetivo que nos deixem em dúvida ou venham a mexer com a nossa sensibilidade, em razão de uma conjunção do Sol com Netuno. Neste caso, nada melhor do que procurar ajuda ou alguém para desabafar se houver necessidade, ou meditar e dar mais atenção aos sentimentos. Em paralelo a isto, Vênus e Marte transitam por Áries: ganha destaque o nosso lado mais imediatista e impaciente, principalmente nas relações.

Administrando a sensibilidade

Até a quarta-feira (25), o Sol estará em quadratu Sol em quadratura com Saturno nos coloca em contato com deveres e obrigações, pedindo uma relação melhor com a realidade. Por exemplo, quem tiver exagerado no Carnaval, com gastos, bebida ou alimentação, deverá usar estes dias para, sem exageros, voltar a se regrar. Na quarta-feira, a Lua se torna crescente, nos obrigando a termos uma maior agilidade. Felizmente, Marte em trígono com Saturno ainda auxiliará para que consigamos cumprir os principais deveres.

Contudo, é possível que estejamos lidando com questões do nosso universo subjetivo que nos deixem em dúvida ou venham a mexer com a nossa sensibilidade, em razão de uma conjunção do Sol com Netuno. Neste caso, nada melhor do que procurar ajuda ou alguém para desabafar se houver necessidade, ou meditar e dar mais atenção aos sentimentos. Sol em quadratura com Saturno nos coloca em contato com deveres e obrigações, pedindo uma relação melhor com a realidade. Por exemplo, quem tiver exagerado no Carnaval, com gastos, bebida ou alimentação, deverá usar estes dias para, sem exageros, voltar a se regrar. Na quarta-feira, a Lua se torna crescente, nos obrigando a termos uma maior agilidade. Felizmente, Marte em trígono com Saturno ainda auxiliará para que consigamos cumprir os principais deveres.

Contudo, é possível que estejamos lidando com questões do nosso universo subjetivo que nos deixem em dúvida ou venham a mexer com a nossa sensibilidade, em razão de uma conjunção do Sol com Netuno. Neste caso, nada melhor do que procurar ajuda ou alguém para desabafar se houver necessidade, ou meditar e dar mais atenção aos sentimentos. Em paralelo a isto, Vênus e Marte transitam por Áries: ganha destaque o nosso lado mais imediatista e impaciente, principalmente nas relações.Em paralelo a isto, Vênus e Marte transitam por Áries: ganha destaque o nosso lado mais imediatista e impaciente, principalmente nas relações.ra com Saturno, e, até o sábado (28), em conjunção com Netuno. Podemos esperar, para esta semana, um aumento da sensibilidade (Netuno), junto com uma maior consciência dos limites (Saturno). Para alguns, esta combinação estará ligada à necessidade de atuar com mais prudência e economia (Saturno), principalmente para aqueles que estiverem diante de um cenário incerto e de fatores de ordem maior (Netuno). Para estes, esta não seria uma época de grandes endividamentos.

Já a conjunção do Sol com Netuno mexe com a nossa sensibilidade e pode nos deixar mais preguiçosos e/ou com maior dificuldade em nos encaixarmos em esquemas e deveres. Essa vulnerabilidade poderá fazer com que fiquemos mais sujeitos a doenças de fundo emocional, como alergias, e propensos a viroses. Dúvidas e carências poderão emergir, e um dos temas da semana poderá ser como lidar melhor com a realidade (Saturno) e concretizar sonhos e fantasias (Netuno). Como esta combinação pode mexer com o emocional, meditar ou ter algum tempo para falar dos próprios sentimentos poderá ajudar bastante.

Outro efeito destes aspectos é a necessidade de se organizar e ter limites (Saturno) versus desorganização e coisas que acabam fugindo do controle (Netuno). Talvez venhamos a estar mais empenhados (Saturno) na primeira metade da semana e mais procrastinadores e desorganizados (Netuno) na segunda. Ainda na segunda metade, poderá haver menor clareza para a tomada de decisões importantes ou para enxergar assuntos e desdobramentos. Outras pessoas, porém, poderão ficar mais sensíveis e intuitivas, mas precisarão tomar cuidado com o "efeito esponja", para não pegarem energias negativas de ambientes ou de outras pessoas.

Eficiência calculada

Marte estará em harmonia com Saturno até o sábado (28). Esta combinação apela para o nosso senso de responsabilidade e ajuda para que, com método, consigamos dar conta das tarefas mais importantes, ainda que estejamos lidando com uma menor disposição ou fatores que estejam mexendo com a nossa sensibilidade (descritos no tópico anterior).
Desejo e erotismo

Até a quinta-feira, Vênus e Marte estarão conjuntos em Áries e isto tende a aumentar o desejo, o imediatismo e a impulsividade nos contatos e gastos, além de menor paciência nas relações em geral. Depois de um período bastante pisciano desde o final de janeiro, que imprimiu um tom de "fluir conforme a maré", sentiremos um forte impulso para cuidarmos de assuntos individuais e uma urgência (Áries) em realizarmos nossos desejos e projetos (Vênus e Marte), talvez os últimos ainda sem total vazão nesta semana, já que o Sol/Netuno pode indicar algum tipo de atraso, atrapalho, desmotivação temporária ou incerteza.

Apesar disso, o par Vênus/Marte estará em trígono com Saturno até a quinta-feira (26), então há uma pitada de bom senso nesta impaciência, ardência e agitação. Ainda assim, esta combinação traz um desejo por romance e novidade. Momento fortemente ariano que irá caracterizar o mês de março, com os motes típicos deste signo: "quem não arrisca não petisca" e "antes algo acontecendo à pasmaceira". Nesta semana, chance de iniciativas no lazer, vida social e diversão.

De sexta em diante: mente acelerada

A partir da sexta-feira (27), e até a terça-feira (03), Mercúrio estará em sextil com Urano e oposição com Júpiter. Ambos os aspectos colocam a mente a mil e trazem curiosidade. Há uma tendência a querer pesquisar vários assuntos, bem como a certa dispersão e falatório. A oposição entre Mercúrio e Júpiter pede que sejamos cuidadosos com a nossa empolgação, que poderá ser exagerada em certas questões, e também requer atenção aos nossos julgamentos e comunicação, a fim de que não cometamos gafes ou sejamos invasivos com outras pessoas.

Vanessa Tuleski 

Sobre o autor

Mora no RJ e estuda astrologia desde 1989. Autora do livro Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização, vendido através do site www.vanessatuleski.com.br. Ministrou cursos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Saiba mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário