sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

AO MESTRE DR. HIDALGO, COM CARINHO






E eis que a vida pregou mais uma peça e o palco para essa encenação, sem nenhum ensaio, foi a nossa cidade querida, a boa terrinha, a hospitaleira Bacabal. O ciclo de vida do nosso Dr. Hidalgo Leda foi interrompido e o tempo parou pra ver esse ato, digno de uma tragédia grega.

Sem pano de fundo, sem cenário desenhado, sem luzes direcionadas, sem platéia,  a estrutura desse imenso teatro ruiu e Bacabal em seu silêncio, sente que está cada vez mais sozinho. O grande ator se despediu e se despediu para sempre.

Caráter, seriedade, serenidade, essa tríade de adjetivos qualificativos, sempre fizeram parte da pauta de vida de Dr. Hidalgo, assim como  a amizade, o companheirismo e principalmente a árdua missão diária, a de ajudar ao próximo. Isso ele fazia muito bem.

Dr. Hidalgo sempre foi um homem de elevada cultura, fez parte da vida social de Bacabal, organizou festivais de música, bailes, confraternizações, liderou grupos, foi político influente, foi vereador por vários mandatos, assumiu por duas vezes a Secretaria Municipal de saúde. Dr. Hidalgo era amante das coisas boas da vida.

Cercado de irmãos, de familiares,de amigos, ele se despediu desse plano e deixou toda uma cidade de coração partido, logo ele que ouviu milhares de corações, sucumbiu diante do silencio do seu próprio, assim, como o sol que se põe pra fazer nascer a noite.

E tudo se fez noite, mas uma noite clara, cheinha de estrelas a iluminar o novo caminho que o nosso Dr. Hidalgo seguiu e lhe levou direto ao céu.

Ao céu literalmente, e, nós que aqui ficamos consternados com essa inesperada partida, sufocamos as abstratas, mas tão concretas tristezas e essa urgência que o nosso Dr. Hidalgo teve em nos deixar, tem uma exata explicação. Assim como aqui na terra ele cuidou do coração dos homens, ele foi chamado ao céu para cuidar do coração de DEUS.E foi alegre e feliz.

Fique na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário