sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SAMPAIO ENFRENTA HOJE O CORURIPE NO CASTELÃO PELA COPA DO NORDESTE




Apostando na excelente fase do goleador Robert que marcou sete gols nos últimos três jogos, o Sampaio enfrenta o Coruripe, hoje, às 20h30, no Estádio Castelão pela Copa do Nordeste. Todos os detalhes você acompanha ao vivo pela Rádio Mirante AM.

Para o jogo de hoje, o Sampaio disponibilizou ingressos para o setor 1, no valor de R$ 20 e setor de cadeiras cobertas ao preço de R$ 40.
Com 4 pontos ganhos, o Sampaio divide a liderança do Grupo B com o Sport que venceu o Socorrense, de virada, na Ilha do Retiro por 3 a 1, nesta quinta-feira, mas tem uma partida a menos.

O técnico Oliveira Canindé vai repetir a mesma equipe que empatou com o Socorrense por 2 a 2, em Itabaiana. O Sampaio terá: Dida, Daniel Damião, Mimica, Luís Otávio e Willian Simões. Edivânio, Cleitinho, Gil Mineiro e Raí. Válber e Robert.

O atacante Edgar que foi pivô de um episódio lamentável fora de campo durante o carnaval conversou com a diretoria do Sampaio que decidiu dar apoio ao atleta e determinou que ele fosse incluído no elenco que enfrenta o Coruripe e será uma das opções no banco de reservas.
No Coruripe o principal destaque é o atacante maranhense Casagrande, ex-Sampaio e MAC.

Ontem, pelo Grupo C, mesmo grupo do Moto Club, o Náutico bateu o Piauí por 2 a 0, no Albertão, em Teresina.


VELOZ E LÍDER: CIRINO MARCA EM ARRANCADA, FLA VENCE BOAVISTA E ASSUME PONTA DO CARIOCA
 
Veloz, letal e líder. Com este perfil o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, gols com piques de Marcelo Cirino e Everton, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Liderança no desempate por gols marcados, ao deixar o Botafogo, com os mesmos 13 pontos, para trás no quesito gols pró: 14 a 13.

O Boavista, inofensivo no jogo, continuou com sua campanha sofrível no Campeonato Carioca, no qual somou apenas um ponto e está na lanterna. Na próxima rodada, domingo, o Flamengo encara o Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Boavista, por sua vez, joga com o Macaé, fora de casa.

O jogo

De início, o Flamengo não parecia tão disposto a vencer a partida. Entrou em campo com um sono e uma desorganização no meio atípicas no início deste ano. O time tentava jogadas pelas laterais, mas embolava o jogo no meio da área, com Márcio Araújo e Canteros fazendo a aproximação.

O Boavista, recuado, apenas aceitava o ataque rubro-negro. E a bola, então, girava de ponta a ponta da área do time de Bacaxá. Pará, pela direita, e Everton, pela esquerda, eram as armas mais acionadas. Aos 25 minutos, Thallyson foi à linha de fundo e cruzou para a área. Everton desviou de cabeça, mas a bola nem chegou ao gol de Marcelo Carné.

Mas carecia inspiração aos rubro-negros no primeiro tempo. Vanderlei Luxemburgo, na área técnica, já demonstrava impaciência. Queria um time mais atento. Uma vitória por dois gols daria a liderança do Campeonato Carioca pela primeira vez. Aos 33 minutos, Pará ouviu o recado do professor.

Foi à linha de fundo e cruzou a bola com tanto carinho para Nixon como quem diz: 'faz, meu filho'. Nixon não fez. Errou o tempo da cabeçada e perdeu gol feito, na risca da pequena área. No fim do primeiro tempo, um chute de Everton cruzado quase foi aceito por Marcelo Carné. Mas o intervalo chegou.

No segundo tempo o Flamengo voltou com outra postura. E intimidou o Boavista desde o início. Mostrou que queria, enfim, jogo. Virou um ataque contra defesa típico dos atuais campeonatos estaduais. Ultrapassagens dos laterais, movimentação pelo meio. E aí o gol não tardaria a vir. E para o agrado de Luxemburgo, com uma arrancada impressionante de Marcelo Cirino.

Aos 11 minutos, Nixon passou um pouco do meio de campo pela direita e lançaou Cirino. O atacante saiu das costas do marcador, engatou a quinta marcha como um verdadeiro Usain Bolt e só parou quando tocou na saída de Marcelo Carné, já na grande área. Belo gol. 1 a 0 no Maracanã.

Imediatamente, Luxemburgo fez duas trocas. Saíram Arthur Maia e Nixon para as entradas de Eduardo da Silva e Gabriel. O Flamengo continuou mais intenso, pressionando o adversário. Aos 21 minutos, dois lances. Priemiro Pará chutou, de perna esquerda, da entrada da área para defesa de Carné. Depois, Everton cruzou da esquerda e Cirino, na grande área, carimbou na defesa.

De repente, fez-se um burburinho na arquibancada. Luxemburgo chamara Léo Moura, envolto em notícias de sua saída do clube após dez anos para o futebol norte-americano. Thallyson deixou o campo, Léo assumiu a lateral direita, ganhou a faixa de capitão de Wallace e Pará foi para o lado esquerdo. De quebra, Léo Moura chegou aos jogo de número 516 pelo Flamengo, tornando o sétimo jogador a mais vestir a camisa do clube na história, ao lado do ex-volante e ex-técnico Carlinhos.

O Flamengo continuava veloz e perigoso. Com três dos quatro jogadores da defesa já advertidos com cartões amarelos, ficou difícil para o Boavista segurar. Aos 28 minutos, Cirino disparou pelo lado esquerdo e tocou bola entre os zagueiros para Everton, que também engatou a quinta marcha e bateu de primeira, no alto, sem chance para Marcelo Carné. Flamengo, líder do Campeonato Carioca. 2 a 0.

A partir daí coube ao time rubro-negro administrar a partida e acelerar o ritmo quando fosse conveniente. Por duas vezes, uma com Cirino finalizando em cima de Carné e outra com Everton, o Flamengo quase ampliou. Mas a noite foi completa. Vitória e liderança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário