sábado, 7 de fevereiro de 2015

RESENHA ESPORTIVA


VAGNER LOVE ACEITA PROPOSTA E É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS



O atacante Vagner Love aceitou a proposta do Corinthians na noite de ontem,  sexta-feira e é o mais novo reforço do time alvinegro. O atleta fechou um vínculo de 18 meses e chega para compor uma vaga que pode ser deixada caso Paolo Guerrero não renove.
O jogador se reuniu na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, com seus empresários e representantes do Corinthians, entre eles o gerente Edu Gaspar, para discutir a proposta do clube. O atleta aceitou o vínculo e deve ser anunciado neste fim de semana, após a eleição deste sábado.
O jogador rescindiu seu vínculo com o Shandong Luneng nos últimos dias e desde então buscava um clube no Brasil para defender. Ele foi oferecido também ao Palmeiras e ao São Paulo, que não demonstraram interesse.
Com 30 anos de idade, o jogador começou a carreira no Palmeiras, onde teve mais uma passagem no futuro. Também passou por Flamengo, CSKA Moscou e Shandong Luneng.
Em 2005, o jogador se envolveu em uma longa novela com o Corinthians e chegou até a posar segurando a camisa do clube, mas a negociação não evoluiu. Dez anos depois, o atleta vai, enfim, defender o time do Parque São Jorge.



TITE MONTA TIME MISTO DO CORINTHIANS PARA POSSÍVEL DERBY DE DOMINGO


Sem saber se haveria Derby no domingo, Tite montou no treinamento de ontem, sexta-feira, o time do Corinthians que pretende levar ao Palestra Itália para o possível clássico contra o Palmeiras. A formação adotada na atividade de preparação, no CT do Parque Ecológico, mescla jogadores titulares e reservas.
 
Enquanto a diretoria brigava com a Federação Paulista por carga de ingressos para os visitantes e ameaçava não botar a equipe em campo, o treinador mostrou preocupação com a partida da próxima quarta-feira, contra o Once Caldas, pela fase prévia da Copa Libertadores. Por isso, os mais desgastados não jogarão o clássico.

É o caso de Fagner, Felipe, Elias, Renato Augusto e Emerson. O treinamento de sexta também não teve Cássio, mas é muito provável que o goleiro seja escalado para o primeiro Derby no reformado Palestra Itália – desde que a delegação alvinegra vá mesmo ao estádio.

A escalação alvinegra no clássico deverá ser esta: Cássio; Edílson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Danilo e Mendoza; Paolo Guerrero. Cristian, Petros e Luciano chegaram a trabalhar no time de cima, mas não serão escalados para o confronto.

Para Muller, futebol é sujo fora de campo: 'Muita falsidade e politicagem'

AOS 49 ANOS, MULLER VOLTA AO FUTEBOL PARA ATUAR NA QUARTA DIVISÃO PAULISTA

Para Muller, futebol é sujo fora de campo: 'Muita falsidade e politicagem'
Atacante consagrado nos anos 1990, tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Müller resolveu voltar aos gramados 11 anos depois de se aposentar.
 
Em entrevista exclusiva ao Blog do Zé Lopes, na noite de ontem, sexta-feira, o ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Torino e outros confirmou que vai jogar pelo Fernandópolis Futebol Clube, time que atuará na quarta divisão do Campeonato Paulista.

A história começou com outro ex-atacante, Alex Dias, amigo de Müller, que o colocou em contato com o presidente do Fefecê, Jerry Falcão. A jogada de marketing, como o próprio novo-velho jogador contou, o agradou, e ele vai atuar outra vez.

"Ele quer que eu jogue depois de velho (risos). Vou jogar uns 30 minutos, de vez em quando. Não posso jogar toda rodada, tem um marketing por trás. É uma coisa inusitada, nova, vai ser algo bem light, não posso treinar todo dia. Será sempre de acordo com a minha condição física no momento", afirmou Müller, que atuou pela última vez em 2004 pelo Ipatinga.

"Estamos muito felizes não apenas por tê-lo ao nosso lado, mas também por possibilitar a volta de um grande jogador aos gramados. O nome dele tem um peso muito grande em nível mundial e com certeza nos ajudará bastante. Será nosso garoto-propaganda além de um reforço dentro de campo. Quero aproveitar ao máximo a vinda dele, que ocorrerá após as festividades de Carnaval", falou o presidente Jerry Falcão ao Blog do Zé Lopes.

"Alex Dias, parceiro, amigão, ele que conversou com o pessoal lá, e o presidente se interessou. A resenha foi essa, entendeu? Conversei com o presidente por telefone e acertamos tudo", disse o bicampeão mundial pelo São Paulo.

Müller vai atuar por três meses, sendo bancado por um patrocinador, e disse ainda não saber quando vai ser sua apresentação no Fernandópolis: "Deve ser ainda neste mês".

O atacante também falou que, após essa volta aos campos, quer manter o foco para voltar a trabalhar como técnico ou dirigente: "Depois disso, a tendência é ser treinador ou diretor de um time. Se possível, volto para o Grêmio Maringá, tenho carinho por tudo lá, é minha casa".

Muricy Ramalho descartou contratar Cleiton Xavier

MURICY NÃO QUIS CLEITON XAVIER PARA EVITAR POLÊMICA COM EMPRESÁRIO 'QUASE IRMÃO'

Confirmado como reforço do Palmeiras na noite da última quarta-feira, Cleiton Xavier só não escolheu o São Paulo por opção de Muricy Ramalho. O técnico garante que evitou a negociação com o meia mesmo tendo interesse em suas qualidades.
 
"As pessoas sempre caminham para o lado ruim no futebol. Eu tinha informações do Cleiton Xavier, porque o empresário dele é quase meu irmão. Sabia bem antes que ele ia ficar livre", revela o treinador, referindo-se Marcio Rivellino, seu procurador, que também agencia a carreira do meio-campista.

"Era só pedir que ele trazia, mas não quero. Qualquer coisa que acontecesse falariam que era porque é do mesmo empresário. Melhor assim", afirma, mostrando-se íntimo de Cleiton Xavier, mas evitando conflito ético.

"Lancei ele no Inter, frequenta minha casa, é um baita jogador, mas não daria. Não quero ninguém com dúvida sobre mim."

Destacando-se no Figueirense, Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras em 2009 e assumiu protagonismo na armação. Transferido ao Metalist, da Ucrânia, no ano seguinte, ele agora volta ao Alviverde para reforçar o meio-campo na temporada 2015. Atualmente, Muricy conta com Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos no setor, e logo terá também o argentino Centurión como opção.

CRUZEIRO NEGOCIA COM O MEIA NENÊ PARA A VAGA DE ÉVERTON RIBEIRO


O Cruzeiro está atrás de Nenê, de 33 anos. O ex-jogador do Al-Gharafa, do Qatar, interessa ao bicampeão brasileiro e negocia para retornar ao seu país, onde não atua desde 2003, quando defendeu as cores do Santos. O presidente Gilvan de Pinho Tavares é o responsável por conduzir as tratativas diretamente com os representantes do meia-atacante. A contratação é um pedido do técnico Marcelo Oliveira.
  Incumbido das conversas com o mandatário da Raposa, o empresário Gilvan Costa destaca que existe a possibilidade de o atleta entrar em acordo com a agremiação já no início da próxima semana.

– A gente está negociando com o Cruzeiro. Acredito que tudo deve ser solucionado até a semana seguinte. Ele tem a intenção de retornar ao Brasil. Já são mais de doze anos fora do país – afirmou o agente ao LANCE!Net.

A chegada de Nenê à Toca da Raposa 2 é devido à negociação de Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Com a saída do melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a diretoria e a comissão técnica buscam um atleta para repor a ausência.

Na tarde de ontem, sexta-feira, a diretoria anunciou a chegada de Paulo André ao clube. O defensor, que também estava sem clube, foi contratado para suprir a lacuna deixada por Dedé. O Mito sofreu uma lesão no joelho direito e se recupera de uma cirurgia nos ligamentos cruzados. 

O Cruzeiro está atrás de Nenê, de 33 anos. O ex-jogador doAl-Gharafa, do Qatar, interessa ao bicampeão brasileiro e negocia para retornarao seu país, onde não atua desde 2003, quando defendeu as cores do Santos. Opresidente Gilvan de Pinho Tavares é o responsável por conduzir as tratativasdiretamente com os representantes do meia-atacante. A contratação é um pedidodo técnico Marcelo Oliveira.     

Incumbido das conversas com o mandatário da Raposa, oempresário Gilvan Costa destaca que existe a possibilidade de o atleta entrarem acordo com a agremiação já no início da próxima semana.    

– A gente está negociando com o Cruzeiro. Acredito que tudodeve ser solucionado até a semana seguinte. Ele tem a intenção de retornar aoBrasil. Já são mais de doze anos fora do país – afirmou o agente ao LANCE!Net.  
  
A chegada de Nenê à Toca da Raposa 2 é devido à negociação de Éverton Ribeiro para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Com a saída domelhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, a diretoria ea comissão técnica buscam um atleta para repor a ausência.  
  
Nesta sexta-feira, ontem, a diretoria anunciou a chegada de Paulo André ao clube. O defensor, que também estava sem clube, foi contratado parasuprir a lacuna deixada por Dedé. O Mito sofreu uma lesão no joelho direito e se recupera de uma cirurgia nos ligamentos cruzados.


Dória - São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)SÃO PAULO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO DÓRIA POR EMPRÉSTIMO

Jogador revelado pelo Botafogo estava encostado no Olympique de Marselha (FRA) e chega para reforçar o time no Paulistão, Libertadores e Brasileiro

O São Paulo anunciou na noite de ontem,  sexta-feira a contratação do zagueiro Dória, de 20 anos. Capitão da Seleção Brasileira Sub-20, o defensor chega por empréstimo do Olympique de Marselha, da França, até 30 de junho. Ele disputará o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América, além do Campeonato Brasileiro a partir de maio.

O defensor é um desejo antigo do clube, que estava à procura de um zagueiro para reforçar o lado esquerdo da defesa. Convocado para defender a Seleção Brasileira principal em 2013, no amistoso contra a Bolívia (4 a 0), Dória espera a titularidade no time de Muricy Ramalho.

- Estou ansioso para vestir essa camisa e não vejo a hora de atuar com meus companheiros em campo. Quero ajudar o time a buscar as três competições que tem pela frente e mostrar que posso ficar mais tempo no clube. Estou muito feliz e louco para jogar - afirmou o jovem zagueiro, ao site oficial do clube.

Canhoto, o marcador chega para completar o elenco de 2015, ao gosto do técnico Muricy Ramalho, que havia indicado a contratação do jogador.
- Fiquei contente pela vontade do Muricy em contar comigo no elenco. Espero corresponder e aprender muito com ele - disse Dória.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Dória teve uma ascensão meteórica. Tão logo subiu aos profissionais, o zagueiro conquistou seu lugar no time e logo se tornou um dos principais nomes do clube carioca. Na conquista do título estadual, em 2013, foi eleito o melhor zagueiro da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário