terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

LULA ESTARIA SE PREPARANDO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO DE 2018




A presidente Dilma Rousseff ainda está no segundo mês de seu segundo mandato, mas o Partido dos Trabalhadores (PT) já começa a se movimentar para as eleições de 2018.

Para isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já estaria começando a fazer sua campanha entre aliados para voltar ao cargo que ocupou entre 2003 e 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, o ex-presidente já teria avisado aos aliados sobre suas pretensões para 2018 e estaria planejando uma viagem pelo Brasil para mobilizar as bases partidárias.

Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante a campanha de 2014: ex-presidente pretende passar temporadas em cada estado para tratar da crise do partido e mobilizar aliados para sua candidatura em 2018Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante a campanha de 2014: ex-presidente pretende passar temporadas em cada estado para tratar da crise do partido e mobilizar aliados para sua candidatura em 2018 

A movimentação, contudo, não teria o objetivo declarado de preparar a nova candidatura de Lula. A princípio, segundo o jornal, as viagens seriam apresentadas como uma estratégia para tratar da crise que atinge o PT desde o início do escândalo da Petrobras, em março do ano passado.

No entanto, com sua presença, Lula quer resolver disputas internas no partido e também desencorajar o surgimento de outras possíveis candidaturas. As viagens devem começar logo após o carnaval. A ideia do ex-presidente é passar uma temporada em cada estado. 

Na sexta-feira, em seu discurso durante as comemorações dos 35 anos do PT, Lula comentou a crise de credibilidade pela qual a sigla passa e afirmou que o problema do PT é que ele "se tornou um partido igual aos outros".

"Falando francamente: muitos de nós estão mais preocupados em manter – e se manter – nessas estruturas de poder do que em fazer a militância partidária que estava na origem do PT. É nesse ambiente que alguns, individualmente, cometem desvios que nos envergonham diante da sociedade e perante a história do PT", disse o ex-presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário