quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GUERREIRO JÚNIOR É O NOVO PRESIDENTE DO TRE-MA




O desembargador Antonio Guerreiro Júnior foi eleito na tarde de ontem, dia 25, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).

Guerreiro Júnior, que era vice-presidente do TRE-MA, assume o lugar do desembargador Froz Sobrinho.

O magistrado que já foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2012-2013, agora terá a responsabilidade de comandar a Corte Eleitoral do Estado.

Nascido em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica, Guerreiro Júnior foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública nesta capital e juiz de Direito aprovado em concurso público.

O magistrado também exerceu a magistratura junto às Comarcas de Guimarães, Cururupu, Cedral, Pinheiro, Turiaçu, Cândido Mendes, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Bacabal, Lago da Pedra, São Mateus, São Luís Gonzaga, Olho d´Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Paulo Ramos, Altamira do Maranhão, Pio XII e São Luís.

Fora da Justiça, ele exerceu o cargo de presidente da Cooperativa dos Profissionais Autônomos do Maranhão, vice-presidente da Cooperativa de Livros dos Universitários, participando ativamente de todas as lutas pelo melhoramento do ensino superior.

O novo presidente do TRE-MA possui especialização em Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Tributário e Financeiro. Recebeu comendas de grande vulto na área jurídica, como as medalhas do Mérito Judiciário e Bento Moreira Lima, bem como os títulos de cidadania dos municípios de Itapecuru e Bacabal. Foi condecorado ainda com a Medalha Simão Estácio da Silveira, concedida pela Câmara Municipal de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário