terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EM 13 CIDADES DO INTERIOR O CARNAVAL CHEGA AO ÚLTIMO DIA SEM OCORRÊNCIAS VIOLENTAS




Por Louremar |Fernandes

Em Bacabal, uma das cidades mais populosas do Maranhão, o Carnaval deve registrar o menor índice de ocorrências policiais dos últimos anos.

Até a madrugada desta terça-feira (17), não foi registrado nenhuma ocorrência violenta. Segundo o Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, o mesmo acontece nas outras doze cidades cujo policiamento é responsabilidade do 15º BPM (São Mateus-MA, Alto Alegre do Maranhão, São Luis Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu,Olho Dágua das Cunhas, Vitorino Freire, Altamira do Maranhão, Brejo de Areia Marajá do Sena, Paulo Ramos e Bom Lugar)
 
Comando do 15º BPM realizou operações com antecedência

O major Miguel Neto assumiu o comando do 15º BPM na segunda quinzena de janeiro. Uma das primeiras providências dele foi realizar operações de fiscalização e de conscientização, principalmente no trânsito e combate ao porte de armas. 
À equipe do policiamento velado coube o trabalho de monitorar a movimentação de entrada de drogas nas cidades da região.

O trabalho deu certo. No sábado (14), os policiais militares conseguiram apreeder aproximadamente 50 quilos de maconha (foto). A droga foi encontrada no interior de um táxi que foi interceptado na Vila São João, bairro de Bacabal. Ao perceber a aproximação da equipe composta pelos Cabos Neylon e Do Vale e pelos soldados Anízio e S.Alves, o passageiro do táxi se evadiu, deixando apenas o motorista.

Além dessa ocorrencia, outra que merece registro é a apreensão de um revolver calibre 38, na madrugada de domingo (15) na cidade de Altamira do Maranhão. O revolver está em posse de Antonio da Conceição Silva, ele foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, com a arma e cinco munições intactas.

 Única morte foi em decorrência de um atropelamento

Apesar das ações de conscientização, no período momesco foi registrado um acidente de trânsito que resultou em morte.

O caso foi registrado no domingo (15), quando a menor de iniciais A.M.L.A, 16 anos, pegou uma motocicleta Facton/ Yamaha, cor preta e placa NNC 0715 de propriedade do seu pai. Segundo testemunhas, a menor trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da moto e atropelou a senhora Raimunda Alves, 74 anos, , na rua da Areia, no bairro da Areia. A vítima bateu a cabeça no chão ao cair e sofreu traumatismo craniano. Socorrida, a vítima faleceu às 4 horas da madrugada de segunda-feira (16).

Uma guarnição comandada pelo sargento Brito e composta pelos soldados Correa e Eunice, localizou os familiares e fez a apresentação da menor na delegacia.

Hoje ao comentar o atropelamento da senhora Raimunda Alves o major Miguel Neto (foto) disse: “É lamentável que nem todas as pessoas tenham dado importancia aos alertas que a PM sempre faz. É preciso entender que qualquer veículo nas mãos de uma pessoa não habilitada, é uma arma. Os nossos policiais fizeram blizen educativas em todas as cidades da área do 15º Batalhão, o resultado foi muito positivo. Tanto que só registramos esse único caso até o momento, infelizmente com a perda de uma vida”.
Policiais recuperaram moto que havia sido furtada
Uma moto que havia sido furtada no domingo (15) foi recuperada pelos policiais militares e marcou o êxito decorrente do esforço da PM nesse período festivo. A moto Honda, modelo Pop, havia sido furtada de um bar na vila São João, enquanto o proprietário Rafael Costa de Lima aproveitava o Carnaval.
A vítima fez o comunicado imediatamente à central de operações do 15º BPM, mas os policiais não conseguiram localizar o veículo no mesmo dia. Somente na segunda-feira (16), ainda empenhados em apresentar uma solução para o caso, uma equipe comandada pelo sargento Teixeira e composta pelos soldados Ivanildo e J.Pereira conseguiu recuperar a moto que estava abandonada em local atras de uma distribuidora de cervejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário