quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

RESENHA ESPORTIVA




GRÊMIO 0 X 1 BRASIL DE PELOTAS: TRICOLOR JOGA MAL E É DERROTADO EM CASA


Se Marcelo Moreno realmente sair do Grêmio nos próximos dias, a sua despedida não terá sido das melhores. Sem criatividade e com um time claramente em formação, o Grêmio recebeu o Brasil de Pelotas nesta quarta feira e foi derrotado, na Arena, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho. No dia em que completou 200 jogos com a camisa tricolor, Marcelo Grohe acabou contribuindo para a derrota, já que falhou no gol de Nena, o único da partida. 
 
O jogo

Ainda em formação, o Grêmio encontrou dificuldades para jogar no primeiro tempo. Logo no início, o Brasil de Pelotas adiantou a marcação e criou problemas para a saída de jogo da zaga gremista, que abusou das conexões diretas, mas sem sucesso, já que Marcelo Moreno não conseguiu se impor contra a defesa adversária.

Quem assustou primeiro foi o Brasil de Pelotas. Alex Amado cruzou para a área aos 8 minutos e Erazo tirou. Na cobrança de escanteio, novamente o zagueiro equatoriano teve participação fundamental ao evitar a finalização do time visitante. O Grêmio chegou bem em um lance de bola parada, quando Galhardo arriscou um escanteio direto para o gol e quase marcou olímpico.

A melhor chance do Grêmio veio com Éverton. O substituto de Luan finalizou de fora da área aos 28 e a bola chegou quicando no gol de Eduardo Martini, mas o goleiro espalmou para o lado e evitou o gol. O Brasil também teve a sua chance de ouro com Alex Amado, mas o atacante demorou demais para finalizar dentro da área, já no final da primeira etapa, e os times foram para o intervalo sem marcar gols.

Se o jogo não teve grandes oportunidades no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas encontrou o gol logo aos 4 minutos. A equipe ganhou uma cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque e Felipe Forster cobrou para a área. Marcelo Grohe saiu, mas não tirou a bola, facilitando o trabalho de Mena, que só completou, com os pés, para o fundo das redes.

Como era de se esperar, Felipão mandou o time para frente e fez as três substituições antes dos 30 minutos. Acionou Júnior, Paulinho e Everaldo, todos jogadores ofensivos. Porém, as coisas não se alteraram. Sem Douglas, um dos substituídos, a equipe abdicou de armar as jogadas e só assustou em jogadas individuais. Everaldo chegou perto, mas não furou o gol de Eduardo Martini.

No fim, o Grêmio não conseguiu empatar e o Brasil de Pelotas, com mais um bom resultado, pula para 10 pontos na tabela. O Grêmio fica com 6, já que foi derrotado duas vezes na competição.

Zé Roberto marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras.
OSWALDO MUDA TIME, REFORÇOS MARCAM, E PALMEIRAS VENCE O RIO CLARO 



Após dois tropeços consecutivos, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista nesta quarta-feira. No Allianz Parque, a equipe superou o Rio Claro por 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Estadual. Cristaldo, Zé Roberto e Rafael Marques marcaram.
Com o resultado, o time comandado por Oswaldo de Oliveira chega a seis pontos e está na liderança do grupo 3, com vantagem sobre o Botafogo-SP nos critérios de desempate. O Rio Claro, por sua vez, segue na segunda posição do grupo 2, também com seis pontos.

Para a partida, o Palmeiras entrou com mudanças no meio e no ataque. Robinho entrou como volante ao lado de Gabriel, enquanto Alan Patrick ficou como dono da armação. Dudu, após começar no banco contra o Corinthians, entrou como titular. Para completar, Cristaldo entrou na vaga de Leandro Pereira como referência na frente.

Na partida, o Palmeiras teve, desde o princípio mais posse de bola e mais presença no campo de ataque que o adversário. Pelo alto, o time mandante quase abriu o placar com Tobio e Vitor Hugo. Mas foi pelo chão que a equipe conseguiu marcar.

Pela esquerda, Alan Patrick fez ótima jogada individual, se livrou da marcação, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. Cristaldo, de primeira, chutou e o goleiro Richard não conseguiu defender: 1 a 0 para o Palmeiras.
Em desvantagem, o Rio Claro só conseguiu chegar perto do gol no fim da primeira etapa, quando Fernando Prass foi obrigado a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu matar a partida aos 18 minutos. Novamente pela esquerda. Em triangulação que começou com Dudu e teve sequência em bom passe de Alan Patrick, Zé Roberto, na saída do goleiro, fez 2 a 0.

No fim da partida - depois de Prass ser obrigado a fazer uma boa defesa - , saiu o terceiro gol. Robinho recebeu boa bola pela direita e cruzou rasteiro. Rafael Marques se adiantou ao marcador e chutou firme para marcar pela primeira vez com a camisa alviverde.

O Palmeiras volta a campo já no sábado, quando jogará sua primeira partida fora do Allianz parque neste Paulista: o time encara o São Bento no estádio Walter Ribeiro. O Rio Claro volta a campo na Quarta-Feira de Cinzas, quando jogará contra a Portuguesa, no Canindé.


Anderson Silva teria sido flagrado em mais um exame antidoping - Reprodução/ site UFC
ANDERSON SILVA FALHA EM NOVO EXAME ANTIDOPING, DIZ SITE
 
A situação de Anderson Silva pode ter se complicado como nunca antes imaginado. De acordo com o site americano MMA Junkie, um dos mais respeitados do meio das artes marciais mistas, o lutador brasileiro falhou em outro exame antidoping.
 
Depois de ter tido seu nome confirmado pela Comissão Atlética de Nevada na semana passada em caso de flagra no exame surpresa realizado no dia 9 de janeiro, e ter passado ileso nos testes realizados dez dias depois, o Spider teria falhado de novo.

No entanto, de acordo com o site, as fontes ligadas à Comissão não precisaram qual a data do novo suposto exame e nem qual teria sido a substância que teria colocado o ex-campeão dos pesos médios (84 kg) em situação tão delicada.

Na próxima terça-feira (17), Anderson deverá comparecer à audiência na cidade de Las Vegas em que seu caso será julgado e os demais detalhes, incluindo maiores informações sobre este possível novo exame antidoping, expostos publicamente.

new caption

FLAMENGO GOLEIA A CABOFRIENSE: 5 A 1


O Flamengo aplicou a maior goleada do Carioca até o momento na noite desta quarta-feira. O time de Vanderlei Luxemburgo bateu a Cabofriense por 5 a 1.
 
O Rubro-Negro demorou a engrenar na partida, mas acabou por massacrar o time da região dos lagos. O Flamengo assume a liderança provisória do Carioca com o resultado, com 10 pontos.

Flamengo constrói goleada no segundo tempo

O Flamengo demorou para conseguir furar o bloqueio da Cabofriense no Maracanã. Era necessário apostar nas jogadas individuais para abrir espaços, e Arthur Maia tratou de fazer isso. Aos 25 minutos, o meia aplicou o famoso drible da vaca na intermediária, puxou a marcação e tocou na direita para Pará. O lateral cruzou para Marcelo Cirino mostrar mais uma vez que sabe, sim, ser goleador.

O lance foi um dos poucos de perigo da primeira etapa. A segunda começou bem diferente. Sassá, que entrou no intervalo no lugar de Fabrício Carvalho, tratou de empatar a partida com apenas três minutos, com um golaço. O atacante avançou em velocidade entre Samir e Wallace e tocou por cobertura, no ângulo.

A Cabofriense não aproveitou o embalo do gol. Pelo contrário, o que se viu depois foi um banho rubro-negro, aproveitando erros do adversário. Os dois gols seguintes saíram após cobrança de escanteio. Aos 10 minutos, com Everton, e aos 13, com Samir.

Ficou tudo muito fácil para o Flamengo. A Cabofriense se abriu e tomou o quarto no contra-ataque de Everton, que deixou Eduardo da Silva na cara do gol. Alecsandro completou a goleada.

LUXA AINDA VÊ FLA 'LONGE DO IDEAL' E 'LIBERA' JOGADORES PARA O CARNAVAL


Vanderlei Luxemburgo gostou, mas não se empolgou. Ainda que o Flamengo tenha vencido a Cabofriense por 5 a 1 e assumido a liderança do Campeonato Carioca, o técnico tratou de colocar os pés no chão. Para ele, mesmo que o time tenha apresentado variação tática, ainda falta muito para ser apontado como o ponto ideal.
 


COM SHOW DE CENI E VANDERLEI, SÃO PAULO E SANTOS NÃO SAEM DO ZERO NA VILA BELMIRO

Santos e São Paulo fizeram nesta quarta-feira um clássico extremamente movimentado na Vila Belmiro, recheado de lances de ataque e chances de gols para ambos os lados. Mas, no fim das contas, prevaleceu a estrela dos goleiros Rogério Ceni e Vanderlei, que praticaram boas defesas e foram os protagonistas do empate por 0 a 0. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

No confronto, Vanderlei começou com tudo e impediu várias chances de gol do São Paulo, que atacava após bons passes de Ganso. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, o Santos passou a dominar, e aí brilhou o veterano Rogério Ceni, que praticou ao menos seis grandes defesas no duelo e evitou os gols de Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

O empate mantém os dois clubes na liderança de suas respectivas chaves. O São Paulo foi a 10 pontos, no topo do Grupo A. O Santos, por sua vez, parou nos oito, mas segue na frente na chave D.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado. Enquanto o Santos irá a São Bernardo enfrentar a equipe da casa, às 17h, o São Paulo viaja a Bragança Paulista para encarar o Bragantino, às 18h30.

Ricardo Oliveira Santos São Paulo Paulista Vila Belmiro 11/02/15O clássico na Vila Belmiro

O São Paulo começou melhor, mesmo com alguns dos principais jogadores no banco de reservas, como Pato e Kardec. O primeiro lance de perigo foi com Michel Bastos, que decidiu testar Vanderlei e arriscou uma bomba da intermediária, mas o goleiro foi nela e salvou.

Em seguida, foi a vez de Ganso começar a jogar. Xingado pelos santistas nas arquibancadas, o meio-campista dominou pelo meio e deu lindo passe para Luis Fabiano, dentro da área, bater para a boa defesa de Vanderlei.
O goleiro mostrou que ia mandar no primeiro tempo com mais uma defesa em nova investida do São Paulo. Ganso, de novo, tocou para Ewandro, que ajeitou de letra para Luis Fabiano finalizar de canhota, sem força, nas mãos de Vanderlei.

O Santos só acordou a partir da segunda metade da etapa inicial. Geuvânio chamou a responsabilidade e fez grande jogada ao driblar três defensores pelo caminho e arrematar com força, mas Rogério Ceni salvou a meta tricolor.
O são-paulino também mostrou que estava acordado nos dois lances seguintes. Primeiro, em chute forte de Chiquinho e rebote de Robinho, e depois em finalização de Ricardo Oliveira cruzada, que passou em frente ao arqueiro são-paulino.

Movimentado, o primeiro tempo ainda teve mais duas chances de perigo. O São Paulo tentou com Ganso, que quase fez o dele, mas viu Vanderlei pular no cantinho e espalmar. Rogério Ceni respondeu evitando o gol de Robinho dentro da área tricolor.

Na etapa final, o Santos começou melhor. Robinho avançou pelo meio e tocou para Geuvânio, que bateu cruzado e Rogério fez outra defesa. Depois, Denilson derrubou Ricardo Oliveira dentro da área, mas a arbitragem ignorou o lance suspeito.

O jogo ficou mais truncado. Pato entrou em campo, isolou um lance de ataque e foi vaiado. O Santos sacou Ricardo Oliveira e lançou Marquinhos Gabriel. No primeiro lance, ele recebeu de frente, bateu consciente no canto, mas Ceni foi buscar. No rebote, fez milagre em chute à queima-roupa de Renato e decretou o fim da noite dos goleiros na Vila Belmiro
 

ANDERSON ESTREIA, PERDE PÊNALTI, E INTER SÓ EMPATA COM O CRUZEIRO-RS


O Internacional novamente teve muitas dificuldades no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, a equipe colorada teve uma chance de ouro para bater o Cruzeiro-RS aos 34 minutos do segundo tempo, mas o estreante Anderson desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Bruno. Assim, o placar do duelo terminou mesmo em 0 a 0. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Estadual.

Anderson foi a campo aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Vitinho. Na reta final do confronto, aconteceu o lance mais emocionante da partida. Após pressão do Internacional, Sasha cabeceou, e Bruno defendeu. No rebote, Nilmar chutou e a bola explodiu em Laerte. O árbitro Anderson Farias interpretou que a bola bateu na mão do atleta do Cruzeiro-RS, expulsando o jogador e anotando o pênalti. Na cobrança, Bruno fez grande intervenção na batida de Anderson.

Com a igualdade, o Internacional soma o seu terceiro empate em quatro jogos, com seis pontos, na sexta colocação. O Cruzeiro-RS, que possui os mesmos seis pontos, é o quinto na tabela do Gaúcho.

De olho na estreia da Libertadores, terça que vem, em La Paz, contra o The Strongest, o Internacional deve levar um time reserva ao Centenário, sábado, quando visita o Caxias. O Cruzeiro-RS, por sua vez, volta a jogar em Gravataí, diante do Avenida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário