sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

VASCO E FUMINENSE VENGEM E CONTINUAM NO G4


new captionVASCO APROVEITA BOLA PARADA, VENCE MACAÉ E SEGUE ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS
 
O Vasco segue invicto no Campeonato Carioca. Em São Januário, mesmo sem convencer a torcida, o Cruz-Maltino se aproveitou da bola parada para vencer o Macaé, por 3 a 0. 
 
O time de São Januário segue entre os quatro primeiros do Carioca, com dez pontos, mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, e dois a menos que o líder, Fluminense. A equipe da Região dos Lagos perdeu seu primeiro jogo e está em oitavo. 

Bola parada ajuda Vasco

Doriva, que quer manter uma base para dar entrosamento ao time do Vasco, escalou duas novidades: Nei, que ano passado ficou afastado do time, e Guiñazu, que se recuperou antes do previsto de lesão na pré-temporada. 

O jogo da equipe, entretanto, não fluiu. Sem criatividade, o Gigante da Colina pouco conseguia levar perigo ao adversário que, por sua vez, esperava uma falha da defesa vascaína para acertar um contra-ataque. 

A torcida presente em São Januário não demorou muito a se irritar. O Cruz-Maltino errava muitos passes e centralizava os lances que pediam jogo pelos flancos. 

As melhores jogadas aconteciam na bola parada. Foi assim que saiu o gol. Aos 32 minutos, Bernardo bateu muito bem falta, no alto. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes. 

Quem melhorou depois do tento foi Montoya. O colombiano, que já havia feito bonita jogada individual, marcou o segundo gol aos 39. Christiano ajeitou de peito e o meia pegou bonito para ampliar. 

Futebol que não empolga

No segundo tempo, o Vasco seguiu sem empolgar a torcida. Marcinho, responsável pela armação das jogadas, pouco fazia e, quando tentava, errava muitos passes. 

Aos 18 minutos, Thalles entrou no time na vaga de Rafael Silva, que fez sua melhor jogada poucos segundos antes de sair, mas Ricardo Berna evitou o que seria um bonito gol do atacante. 

Os minutos finais serviram para Thalles se readaptar ao time, Julio dos Santos ganhar ritmo de jogo e Nei se destacar na direita, ganhando alguns aplausos da torcida. Para fechar o caixão do Macaé, Rodrigo bateu falta, aos 40, e decretou o 3 a 0. 

new caption EM BACAXÁ, FLUMINENSE BATE BOAVISTA, SEGUE 100% E RETOMA LIDERANÇA

Sob forte calor, o Fluminense venceu por 3 a 0 o Boavista, nesta quinta-feira, em Bacaxá. Com o resultado, os tricolores mantêm os 100% de aproveitamento, chegam a 12 pontos e voltam para a ponta do Campeonato Carioca. Já a equipe da Região dos Lagos segue com apenas um, fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

O Fluminense teve muita dificuldade na parte ofensiva durante o primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem no placar, com Lucas Gomes. Na etapa final, os tricolores melhoraram e chegaram à vitória com gols de Fred e Jean.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na quarta-feira da semana que vem. Já o Boavista volta a campo na quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã.

O jogo – O Boavista surpreendeu o Fluminense logo no primeiro minuto da partida. Após falha da zaga, Erick Flores lançou Francismar, mas Diego Cavalieri estava atento, saiu do gol para tirar o perigo com os pés.

O lance fez o Fluminense acordar e melhorar a marcação na parte defensiva. Com isso, os tricolores passaram a dominar o confronto, mas tinham dificuldade na criação das jogadas. Tanto que o único chute ao gol de Dida aconteceu aos 12 minutos, com Wellington Silva, de longe.

Na primeira boa jogada, os visitantes chegaram ao gol em Bacaxá. Robert roubou a bola de um adversário e lançou Lucas Gomes. O atacante chutou forte, o goleiro Dida ainda tocou na bola, mas mesmo assim foi para a rede.
Depois do gol, o jogo voltou a ficar da mesma forma. O Fluminense seguia tendo o controle da partida, mas com problemas na criação das jogadas. O Boavista tentava avançar, mas sem sucesso.

Somente aos 40 minutos, os tricolores tivera boa chance marcar. Jean cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e Dida se esticou para espalmar para tirar o perigo. Nos minutos finais, o panorama não mudou até o intervalo.

Na etapa final, o Fluminense tomou um susto no início assim como no primeiro tempo. Com dois minutos, Guilherme Mattis tentou cortar uma bola, mas quase colocar para a própria rede. Os tricolores não se intimidaram com o lance e foram para cima do Boavista. Aos sete minutos, os visitantes chegaram ao segundo gol. Edson chutou de longe, o goleiro Dida espalmou para frente, Lucas Gomes pegou o rebote e tocou para Fred empurrar para a rede.

O Boavista teve a chance de diminuir a vantagem aos dez minutos. Erick Flores lançou Anselmo, que avançou, mas finalizou muito mal, por cima do travessão. A resposta do Fluminense veio aos 17, com chute de Jean, que desviou em Fred e quase foi para o gol.

A partida ficou mais movimentada. O Boavista buscava diminuir o prejuízo, mas via o Fluminense ser perigoso. Os visitantes perderam ótima chance aos 29 minutos. Fred recebeu na pequena área, mas finalizou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Fluminense chegou ao terceiro gol. Após chute de Vinícius, a bola bate em Rafinha e sobra para Jean, que finaliza sem chance para Dida para dar números finais ao jogo em Bacaxá



Nenhum comentário:

Postar um comentário