segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




PREFEITO DE BACABAL DEVE ABANDONAR O PMDB

Por Louremar Fernandes

José Alberto Veloso, prefeito de Bacabal, tem conversado cada vez menos com João Alberto e deve abandonar em pouco tempo o PMDB. 

Sempre fiel ao grupo do senador João Alberto, José Alberto não anda muito confiante no líder do seu grupo e estuda a possibilidade de migrar para o PP, partido da base de sustentação do governador Flávio Dino. 

A engenharia política é estudada em companhia do seu guru, Gilberto Lacerda. Seria a forma de se tornar aliado de Flávio Dino, se distanciando de João Alberto que carrega consigo o estigma do grupo Sarney, defenestrado do poder no Maranhão.


PESQUISA DE EMPRESÁRIOS APONTA O DEPUTADO ROBERTO COSTA COMO FAVORITO PARA CHEGAR À PREFEITURA DE BACABAL



Por Cabo Brito

Uma pesquisa encomendada por um grupo de empresários do município de  Bacabal, tem tirado o sono do prefeito  Zé Alberto e de alguns cacifes da política municipal.

O levantamento foi realizado para medir a opinião pública do eleitorado sobre a sucessão para prefeito da cidade de Bacabal. O resultado surpreendeu os “chefões” da Princesa do Mearim, devido o desempenho do primeiro colocado,  que apareceu com mais de 20 pontos à frente do segundo.

A pesquisa apontou que o deputado Roberto Costa, está disparado na preferência do eleitorado para ocupar a cadeira do executivo municipal.

Roberto Costa, foi o mais votado no município,  e seu desempenho como parlamentar, em prol dos interesses do povo bacabalense tem agradado a população. 

Nomes de atuação política no município, como o prefeito Zé Alberto,  Dep. Carlinhos Florêncio,  vereador Florêncio Neto, Patrícia Vieira, Jamile,  entre outros, obtiveram baixo desempenho no levantamento realizado.

Só mesmo, o deputado Roberto Costa alcançou a aprovação do eleitorado de Bacabal, e caminha tranquilamente para chegar à prefeitura municipal.

Esse primeiro levantamento serviu para os empresários analisarem o cenário local, e medir a força dos nomes que poderão estar na disputa eleitoral.

E pelo andar da carruagem, se as eleições fossem hoje, a população de Bacabal escolheria o deputado Roberto Costa para ser o próximo prefeito de Bacabal.  


GOVERNO ANUNCIA SELETIVO COM 500 VAGAS PARA POLICIAIS RESERVISTAS

Por Randyson Laércio

O governo do Maranhão anunciou nesse domingo (8) processo seletivo com 500 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada da Polícia Militar para trabalhar em atividades-meio da corporação, ou seja, ligadas à rotina administrativa. A ação tem por objetivo aumentar o policiamento nas ruas, substituindo na atividade-meio os policiais da ativa por reservistas. Com isso, os policiais aptos a atuar nas ruas voltarão ao policiamento das comunidades.

Dentre as 500 vagas disponíveis, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça. As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (9) e poderão ser realizadas até o dia 27 deste mês. O processo de seleção é composto por duas etapas: análise de documentação e avaliação de saúde física do candidato. A medida está alinhada com a política definida pelo governador Flávio Dino para garantir o pleno funcionamento do sistema de segurança no estado e, consequentemente, proteção ao cidadão.

Convocações

Além do seletivo, o governo do Maranhão anunciou que convocará 66 excedentes do concurso realizado em 2012 para compor os quadros da Polícia Civil. Os novos policiais civis serão chamados já no mês de março de 2015.

Serão convocados 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e um escrivão para atuar nos quadros da Polícia Civil do Maranhão a partir do mês de março. Os novos servidores vão contribuir para melhorar as investigações criminais em todo o Estado, ampliando também a capacidade de atendimento às conduções de criminosos feitas pela Polícia Militar.



PRESSIONADO POR SE ENVOLVER COM GAROTA DE 13 ANOS, TRABALHADOR RECORRE AO SUICÍDIO EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO

Por Serginho Mathias

Raimundo Juvenal da Silva, 41 anos, residente em Pedreiras, mas que costumeiramente estava em São Luís Gonzaga do Maranhão a trabalho, recorreu ao suicídio naquela cidade.

Na manhã de sábado (7), por volta das 9 horas, seu corpo foi encontrado em um barraco, com uma corda amarrada no pescoço e pendurado no caibro do telhado.

A vítima possivelmente teria recorrido ao suicídio em virtude da acusação que pesava sobre seus ombros, dando conta do seu envolvimento amoroso com uma garota de 13 anos.

A menor, inclusive, havia saído de Pedreiras com destino a São Luis Gonzaga do Maranhão a sua procura, e que por essa razão, Raimundo Juvenal recebeu uma ligação telefônica da mãe da garota dando conta que já haveria lhe denunciado ao Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e que sua prisão era questão de tempo.

Horas depois ele foi encontrado morto.


BACABAL POR DENTRO 6


 
Ramón presidente...

O empresário Ramón Braga dá mais um passo no sentido de consolidar sua candidatura a vereador. Ramón assumiu, no transcorrer da semana que passou, a presidência da comissão executiva municipal provisória do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Bacabal.


Braga substitui ao também empresário Antônio José Veloso, que coordenou as ações do legenda em Bacabal desde a sua instalação no município e é um dos principais e mais antigos aliados do ex-deputado federal José Vieira Lins.
Ramón quer marcar sua presidência pela dinamização das ações políticas que um partido pode realizar. Entre essas ações, ele mesmo destaca, a realização de amplas campanhas de filiação visando dá peso a legenda em Bacabal, a realização de seminários, encontros e
congressos que motivem o bacabalense a participar mais conscientemente do processo eleitoral.
Ramón pretende também transformar o PROS no principal partido de oposição em Bacabal.

Escancarou...

O anúncio precoce da pré-candidatura do professor e advogado Bento Vieira a prefeitura de Bacabal escancarou formalmente um processo, que era visível, mas se mantinha velado. Já trabalhavam os seus nomes como pré-candidatos o empresário César Brito e o deputado estadual Carlinhos Florêncio e, ou, seu filho, vereador Florêncio Neto.

Mas não são só esses os pretendentes. E nomes não faltam.

O sempre candidato José Carlos Reis Filho, oftalmologista, enfrenta resistências no seio familiar, mas pode empreitar a candidatura do advogado Alberto Brito, seu sobrinho. O Também sempre candidato Raimundo Nonato Chaves, engenheiro, enfrenta problemas de ordem pessoal que podem deixá-lo fora do processo, mas ainda não anunciou isso formalmente.

Também são sempre candidatos o empresários Jansen Penha e Francisco Lopes, além da professora Liduína Tavares, isso sem esquecer de Ilton Viana.

O prefeito José Alberto Oliveira Veloso nunca disse que não será candidato a reeleição, embora em 100 por cento dos senadinhos todos apostem que ele não entrará, como candidato, no processo. Contudo Alberto pai joga com a divisão da oposição e tem nas mãos a chave do cofre.



Quem faz campanha aberta, inclusive usando a TV Difusora, concessão pública federal, para divulgar o seu nome, é o deputado estadual Roberto Costa. Costa acalanta o sonho cor de rosa de ser prefeito, mas pode estar servindo apenas como boi de piranha.

Quem sonha mais ainda em ser, talvez até morrer, prefeito de Bacabal é Dr. João. O senador vicentino já disse por aí, inclusive batendo no peito, que será o próximo prefeito do município.

Surpresa...

Mas deve vir na câmara municipal de Bacabal a grande surpresa nesse processo sucessório. Por enquanto eu não estou autorizado a anunciar. Porém, se você começar a prestar a atenção, tem um vereador queimando no processo como fogo de monturo.

Devagarinho ele vem trabalhando o seu nome e sem muito alarde obtendo boa aceitação. Ele garante que sua decisão não é apenas virtual ou para chamar a atenção. Afirma que o processo está apenas começando.

Agradecimentos...

Agradeço de forma penhorada as constantes alusões que os apresentadores e diretores da TV Cidade, canal 47, fazem ao meu nome e ao nome meu blog naquela emissora de TV. James e Janaína Fortes enfrentam um processo empresarial dos mais difíceis de serem executados e o fazem de forma galharda e competente.

Brasil, Israel e Moreira são trabalhadores competentes que estão dando o que têm de melhor para fazer com que esse processo dê certo e com que as coisas aconteçam pelo menos próximo do que foi planejado.
A todos em desejo sucessos!

PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário