sábado, 28 de fevereiro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




SENADOR JOÃO ALBERTO TAMBÉM TEM INTERESSE EM DEFENESTRAR GILBERTO LACERDA DO PP



Assim como o ex-deputado federal José Vieira Lins, apontado virtualmente como um dos articuladores da hipotética tomada de controle da comissão executiva municipal provisória do Partido Progressista (PP) de Bacabal do empresário Gilberto Lacerda, o vicentino senador da República João Alberto Sousa (PMDB) também tem os mesmos interesse e objetivo.

Como Vieira Lins, João Alberto Sousa também vive o semi ocaso da sua prodigiosa e longeva carreira política, e, também, sofre com as mesmas limitações impostas ao ex-deputado federal e ex-prefeito de Bacabal.
Como Vieira Lins, João Alberto também mantém cordial, porém conturbada, relação com Lacerda, principal articulador da vitoriosa campanha do atual prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, contra o próprio José Vieira e com o apoio do atual senador da República.

Como Vieira Lins Alberto quer, também, chegar e controlar a prefeitura de Bacabal. Como Vieira Lins, João Alberto Sousa também esteve em Bacabal no período momesco realizando uma série de reuniões de articulação.

E João Alberto tem alguns trunfos a mais do Vieira Lins. Tem o nome do deputado estadual Roberto Costa, arrimo que substitui a aliada empresária Taugi Lago, nome no qual o senador se escorou por anos, os problemas de gestão enfrentados pelo prefeito José Alberto e... e, o mandato do seu filho, deputado federal João Marcelo, além, é claro, dos problemas enfrentados pelo filho de Zé Alberto, Alberto Filho, para recuperar o mandato.

Ladino o senador não economiza cartadas. O mote de tudo isso? Gilberto Lacerda articula a transferência do prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, do PMDB - partido do senador -, para o PP.

É bom  Lembrar que João Alberto Sousa e José Vieira Lins foram adversários e aliados quando o momento político assim foi conveniente.

EU JÁ DIZIA: SEM MANDATO, ZÉ VIEIRA PODE PERDER O PROS E JÁ PLANEJA TOMAR 'NO GRITO' O PP


Por Sérgio Mathias

De acordo com o jornalista e blogueiro Abel Carvalho, seria o ex-deputado federal e ex-prefeito de Bacabal, José Vieira Lins, o cabeça da articulação para derrubar o odontólogo e empresário Gilberto Lacerda do comando da comissão executiva municipal provisória do Partido Progressista (PP) de Bacabal.

O ex-deputado teria traçado o plano para a retomada da legenda durante sua estada em Bacabal no período momesco.

Esse comportamento é fruto do desprestigio político e moral que Zé Vieira passou a ter depois de acumular inúmeros insucessos nas urnas e nas barras da Justiça.

Eleições 2014

‘Ficha suja’, o ex-prefeito que já teve seus tempos áureos na cidade, sequer conseguiu dar a sua atual esposa uma votação que possa ser considerada razoável para uma candidata a deputada estadual apoiada por um político, até então, considerado transferidor de votos.

Foram apenas 6.704 obtidos em Bacabal.

Por um triz

Sem o status do mandato de deputado, cargo que Zé Vieira perdeu no início do mês, o ex-candidato ao senado Gastão Vieira (PMDB) passou a se movimentar em Brasília no sentindo de assumir o diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão, atualmente presidido por Zé Vieira.

Como Gastão tem na manga do paletó o aval do ministro da educação Cid Gomes, também filiado ao PROS, é pouco provável que o ex-osso duro de roer continue no comando da legenda, e com isso ele já busca abrigo em outro partido.

Com o pretexto de ter profundo apego pelo Partido Progressista, legenda por onde se elegeu duas vezes a prefeito, Zé Vieira tenta desesperadamente uma reaproximação com o deputado federal Waldir Maranhão, controlador estadual do PP.

Waldir Maranhão foi o responsável por tirar o partido do controle do ex-prefeito passando-o para as mãos do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e depois para Gilberto Lacerda, com quem Zé Vieira também não tem uma relação muito próxima.

Metendo o bedelho

Nessa guerra de bastidores ainda está envolvido o nome do vereador pepebista Erivelto Martins.

Segundo o blogueiro Louremar Fernandes, durante a visita de cortesia que Waldir Maranhão fez a Gilberto Lacerda, no último sábado (21), ninguém quis comentar sobre a história dando conta que poucos dias antes o vereador havia se deslocado para São Luís com uma pasta debaixo do braço na intenção de assumir o controle do PP em Bacabal

A iniciativa teria fracassado por dois motivos: primeiro o vereador se atrapalhou na sua investida e não se reportou às pessoas certas, tratando do caso com figuras do segundo escalão dentro do PP regional. Em um segundo momento, mesmo que tivesse tratado direto com o presidente Waldir Maranhão, a iniciativa dificilmente vingaria, já que não faz parte da história do deputado federal decisões no sentido de descredenciar diretórios municipais legalmente constituídos.

O final de semana promete novidade e vai ser tenso politicamente.



 HOMEM É ASSASSINADO NA MADRUGADA DE SÁBADO PRÓXIMO AO BAR DO LULA

Por Fala Sério Bacabal

Jackson Sousa Costa Silva de 26 anos foi vítima de vários disparos de arma de fogo na madrugada sábado na Rua Djalma Dutra no bairro da Areia. Segundo informações de populares repassadas a policia militar, davam conta de que teria sido dois homens que estariam em uma moto Tintan de cor vermelha.

Os dois teriam chegado no veículo e  um deles desceu da moto e efetuou os disparos.  Jackson que estava sentado em uma área próximo ao Bar do Lula, na Rua Djalma Dutra, no bairro da Areia, local onde acontece seresta todas as sextas feiras. Jackson ainda chegou a correr depois de ser atingidos pelos disparos até o Bar do Lula chegando a cair no local, onde foi socorrido por um amigo e levado para o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu..

Segundo informações repassadas para aos policiais, o principal suspeito é John Lennon, primo do Galeno.
Galego que morreu em uma troca de tiros com a polícia militar, em um lago no Novo Bacabal. John Lennon teria sido assassinado segundo informações de amigos da vítima, por causa de uma briga dos dois ainda pelo carnaval.
O principal suspeito do crime ainda não foi preso.
 



POLICIAIS MILITARES APREENDEM MENOR COM 11 PEDRAS DE CRACK NA VILA SÃO JOÃO


Por Cabo Brito

Na noite de ontem (27) por volta das 21:30hs uma guarnição comandada pelo o Sgt Brito, soldado Correa, Franco e Rubens, conduziram o menor G.F.S de apenas 15 anos de idade. 

O mesmo é residente no Bairro Santos Dumont e após denuncias que o mesmo estaria comercializando Drogas por traz da quadra de esporte Vereador Joãozinho na Vila São João, no momento da abordagem, o menor infrator estava em companhia de outra pessoa que conseguiu fugir do cerco policial e com o mesmo foram encontradas 11 (onze) cabeças de crack no ponto para venda e uma porção de maconha.

Apresentado no plantão central do Primeiro Distrito Policial o mesmo negou que a droga encontrada no seu bolso seria sua.

PREFEITURA DE BACABAL DÁ CONTINUIDADE À RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS


Por Randyson Laércio

A prefeitura de Bacabal dá sequencia as obras de recuperação de estradas vicinais. De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, mais de 100 km de estradas serão recuperados.

Na manhã desta sexta-feira máquinas se deslocaram até o Povoado Palmeiral para a recuperação de mais de seis quilômetros de estradas beneficiando também a localidade Pinto Teixeira.

“A nossa meta é superar os 100 km de estrada e sempre quer as chuvas derem uma trégua agente reinicia os trabalhos” garantiu o Secretário de Obras Pedro Rocha.
 



PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário