quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JACARÉ ULTRAPASSA ANDERSON SILVA EM ATUALIZAÇÃO DO RANKING DO UFC



Ronaldo ‘Jacaré’ assumiu a primeira colocação da lista do UFC – Inovafoto
O UFC divulgou na noite de ontem, terça-feira (24) a mais recente atualização do ranking oficial do torneio. E uma grande mudança foi sentida: o ex-campeão dos médios (84 kg) Anderson Silva perdeu o porto de desafiante número um de sua categoria para o compatriota Ronaldo 'Jacaré'.

Spider nunca havia deixado o posto de número um da categoria desde que perdeu para Chris Weidman, em julho de 2013. Apesar da sua segunda derrota para o campeão em dezembro do mesmo ano, o brasileiro se manteve durante todo o período de recuperação no topo da lista.

A mudança neste novo ranking já deve ter relação com o fato de o último combate de Anderson contra Nick Diaz provavelmente deixar o status de vitória do brasileiro para "luta sem resultado". Isso porque Spider foi flagrado pelo uso de esteroides anabolizantes após o confronto com o americano, ocorrido em 31 de janeiro, no UFC 183.

Outros brasileiros também movimentaram bastante o ranking. Antônio 'Pezão', que perdeu para Frank Mir na luta principal do UFC Porto Alegre, despencou quatro posições e agora ocupa a 12º colocação dos pesados (120 kg). Já o americano avançou duas casas e agora é o 11º.

Entre os leves (70 kg), ascenção meteórica de Michael Johnson. O americano que derrotou Edson Barboza em POA saiu da 12ª para a sexta posição. O brasuca, por sua vez, caiu dois degraus na lista e agora é o oitavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário