sexta-feira, 29 de julho de 2016

SAMBA DE IAIÁ FAZ HOJE A TERCEIRA E ÚLTIMA ELIMINATÓRIA DO CONCURSO


Hoje, a partir das oito horas da noite, na casa Samba de Iaiá, acontecerá a terceira eliminatória do concurso “Um Samba para Iaiá”. evernto que resgata, prestigia e valoriza o nosso bom e popular samba de raiz.

Muitos compositores e cantores do mais alto nível no gênero, na nossa capital, classificaram, suas composiçõesv e deram, show de interpretação, pena que apenas um em cada eliminatória, seja classificado.

Foram doze sambas classificados e na primeira eliminatória párticiparam da disputa “Iaiá, a realeza do samba” de autoria de Léo, JP. Kairo e Ivan Marques,“Preta Iaiá” de Nicolas Justo e Paulo César, “Samba de Iáiá, Reduto de Bambas” de Selma Delago e Carol Cunha e “Samba de Iáiá” de Neto Peperi.. Realeza do Samba”, de autoria de Léo, JP. Kairo e Ivan Marques, com interpretação de Ivan Marques, foi a a grande classificada desta primeira eliminatória.

Com a casa cheia de bambas, aconteceu a segunda eliminatória do Concurso, no sábado, dia 23,  nessa boa disputa estiveram no palco “No terreiro de iaiá” de Nivaldo Santos, “Palmas para o samba de Iaiá”de Wanda Cunha, “Nos ventos de Oya ao samba de Iaiá” de Carlos Cuica e “Carrego Meu gosto Feliz” de Carlos Quirino. A composição escolhida pelos jurados foi “No terreiro de Iaiá”, composta e interpretada por Nivaldo Santos. A música se juntou a “Iáiá. Realeza do Samba”, de autoria de Léo, JP. Kairo e Ivan Marques, com interpretação de Ivan Marques, classificada na primeira eliminatória.

Hoje, sábado, dia 30, estarão disputando os sambas “Não sei viver sem IaIá” de Alisson Ribeiro e Zé Paulo, “Iáiá, tema da minha canção” de Carlos Quirino, “Samba pra Iá Iá” de Luciano, Sidney, Wendel e Carlos e “Saudade Alegre” de Zé Lopes e Manu Lopes.

Os ensaios aconteceram, as quistas feiras e os músicos acompanhantes sçao Abreu no violão, Ricardo Kavilla no cavaquinho, Mauricio no tan tan, Gilberto no pandeiro, Gonçalo no Surdo e Macaé no repique. A galerab tem samb a na veia. A produção e direção do concurso é de Lierson Nascimento. Todas as canções foram gravadas em estúdio e farçao parte do CD que servirá com,o um belo documento   

Quem fará a animação do povão que irá prestigiar o concurso, é a dupla de sambista serrinha e Chico Chinês, que estçao bastante afinados com o que de mwelhorv se fez e faz na Musica Popular Brasileira, principalmente no samba sde raiz.

Na eliminatória de hoje, será escolhido o terceiro e última  samba que disputará a final no dia 06 de agosto, próximo sábado.

Os sambas de hoje  “Não sei viver sem IaIá” de Alisson Ribeiro e Zé Paulo, “Iáiá, tema da minha vida” de Carlos Quirino, “Samba pra Iá Iá” de Luciano, Sidney, Wendel e Carlos e “Saudade Alegre” de Zé Lopes e Manu Lopes.

A disputa começa as oito da noite e o primeiro lugar levará um premio em dinheiro no valor de R$ 1.000, 00 - hum mil reais e um troféu.

Compareça


 

Não vá se perder por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário