quinta-feira, 7 de julho de 2016

, RENÚNCIA DE EDUARDO CUNHA RESOLVE O “PROBLEMA” WALDIR MARANHÃO

waldir_maranhao

Nesta quinta-feira (07), o que era especulado se transformou em realidade, a renúncia do presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cunha decidiu renunciar à presidência da Câmara Federal, após um grande acordo para evitar a perda do mandato, já que o processo pedindo a sua cassação já está tramitando no Legislativo.
Eduardo Cunha já estava afastado do cargo desde 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), desde então a Câmara Federal tem sido presidida pelo enrolado deputado federal Waldir Maranhão (PP).
Entretanto, com a renúncia de Eduardo Cunha termina o problema “Waldir Maranhão”, pois o presidente em exercício será obrigado a convocar, em até cinco sessões, nova eleição para o cargo de presidente da Câmara Federal.
O parlamentar maranhense jamais foi aceito pelos colegas para comandar o Legislativo, principalmente após a tentativa de anular o processo de impeachment da presidenta do Brasil afastada, Dilma Rousseff (PT). Tanto que o próprio Cunha, no seu pronunciamento de despedida, disse que a Casa estava “acéfala”, ou seja, sem nenhum comando.
De uma tacada só a presidência da Câmara Federal ficará livre da dupla Eduardo Cunha e Waldir Maranhão, enfim uma boa notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário