segunda-feira, 4 de julho de 2016

BRAIDE SUGERE QUE EXÉRCITO ASSUMA OBRAS

Eduardo Braide em visita ao Tenente-Coronel Azevedo, comandante do 24° BIL.

Diante de mais um acidente trágico na BR-135, ocorrido no fim de semana, o deputado Eduardo Braide sugeriu, nesta segunda-feira (4), que as obras de duplicação da BR-135 sejam assumidas pelo Exército Brasileiro.
“Desde 2011 tentamos por meio de audiências públicas, reuniões com ministros e representantes do DNIT, além de vistorias feitas na BR-135, que a duplicação da rodovia seja, de fato, realizada. Mas diante de mais uma tragédia é necessária uma medida urgente, uma vez que o Governo Federal não consegue entregar essa que é uma obra indispensável para que vidas sejam preservadas. Tenho certeza que podemos contar com o Exército Brasileiro para essa missão”, destacou Eduardo Braide.
Na semana passada, o deputado esteve reunido com o comandante do 24° BIL, Tenente-Coronel Azevedo, tratando dentre outros assuntos, das obras de duplicação da BR-135.
“Fiquei muito satisfeito com a disponibilidade do Exército em assumir as obras de duplicação da BR-135, uma vez que a corporação já está executando o melhoramento e a recuperação em uma de nossas estradas. Obras que estão em ritmo acelerado, o que demonstra o compromisso e a responsabilidade com o Maranhão e os maranhenses”, ressaltou Braide.
No mês de abril, o Comando Geral do Exército Brasileiro e o Governo do Estado firmaram uma parceira para a execução das obras de melhoramento e pavimentação da MA-034, que liga os municípios de Passagem Franca/São João dos Patos. Os serviços estão sendo executados pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do exército e acompanhados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
“A ação do Exército Brasileiro nas obras de duplicação da BR-135 deve ser avaliada não como uma opção, mas como uma solução definitiva para que a principal rodovia de acesso à São Luís seja concluída. É preciso uma intervenção rápida e eficiente, como a que está sendo feita na MA-034. Não podemos mais admitir que vidas sejam perdidas por causa de atrasos, descaso e falta de compromisso”, finalizou Eduardo Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário