domingo, 10 de julho de 2016

COLUNA DO JANJÃO P'AI D''ÉGUA


,Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal. Pois é. Essa história de bala perdida não é só pra Rio-São Paulo, não. A coisa já chegou na terrinha. Em uma confusão entre um indivíduo de apelido “Indio”  e seu comparsa caíram de bala no mecânico Luciano e Antônio da Conceição, que não tinha nada a ver com o peixe, acabou saindo baleado!!! Pois é, bala perdida sempre acha alguém.

Rapaziada, a Polícia Civil de Bacabal meteu em cana o senhor Josivan Gomes dos Santos, de 35 anos de idade, por estuprar uma criança de 11 anos de idade. Agora pasmem. Este é o quarto inquérito remetido pela Delegacia Especial da Mulher ao poder judiciário indiciando Josivan Gomes em um período de apenas 09 meses. É o cúmulo da impunidade. São as leis brasileiras.
Galera, e essa foi na legitima pancada de Braga de Santa Maria. Foi muita confusão em frente ao Bar da Tia Preta, à margem da BR-316, em Bacabal, envolvendo uma mulher chamada Luana e mais três homens, um deles teria surrupiado o celular da moça. Gente, a coisa foi digna de MMA. Teve bisca, cascudo, elefantim, coque, cachuleta, cangapé, rabo de arraia, cambita, rasteira, bufete, tapona, dedada, pescussão. Ainda bem que ninguém usou arma branca e nem de fogo
E Bacabal ta assim. Menores roubando, assaltando, furtando, matando, traficando...adultos também. É crime de execução, armas a solta, mata-se a pauladas, a facadas, a tiros, estupra-se. Êta inferno pra ter cão!!!
Rapaziada do bem, e não é que durante operação policial realizada na rodovia BR-135, no município de Peritoró, a Polícia Civil do Maranhão, prendeu Elton Silas Campos, com aproximadamente 60kg de maconha.  Gente, ele é ex-militar da aeronáutica e só estava fazendo um aviãozinho. Pode.
E bosta ta virando boné não é só em Bacabal, não. Meu povo, na cidade de São Luis Gonzaga, em uma perseguição a uma dupla de bandidos que praticava assalto a um comércio, dois policiais militares acabaram machucados após caírem da viatura, uma motocicleta que é o único meio de transporte disponível para fazer rondas e atender as ocorrências. Pode!!!
Senhoras e senhores, essa é pra tirar do ramo. Pois não é que a demora de aproximadamente três horas para o atendimento da idosa Maria da Conceição Moraes Salazar, matriarca da família Salazar, de São Luís Gonzaga do Maranhão, que enfrentava sérios problemas de saúde e precisava ser levada de ambulância para uma unidade de maior porte e melhores condições clínicas em São Luís, acabou gerando outro qüiproquó  entre o médico cirurgião Raimundo Nonato Salazar - um dos filhos de Maria da Conceição -, e a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal!!! Gente, o Dr. Mundinho alega que sua genitora teve o quadro de saúde agravado em razão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ter demorado na prestação de socorro, motivando a família a processar civilmente o município de Bacabal, por atendimento improvidente., Mais um abacaxi na saúde de Bacabal. Dias atrás houve um desentendimento entre o secretário de saúde Kelcimar e o médico Dr. Mundinho.
E essa é pra quem pensava que o deputado estadual e pré candidato a prefeito de Bacabal, Roberto Costa, só sabia fazer política e filantropia. Meninos, o homem também sabe dançar, é um verdadeiro pé de valsa. Gente, o parlamentar acompanhou a aula de Zumba da Carmozina, na Associação dos Vigilantes, bairro Vila São João e botou pra suar. Mas  pra quem nasceu, viveu e se criou ma Madre Deus, berço da cultura de São Luis, amanheceu na boiada, nos blocos, nas festanças, participar de uma lambadinha dessa aí,  é café pequeno ,.
Gente, e o deputado federal João Marcelo, que também figura como pré candidato a prefeito de Bacabal, heinnnnnn! Rapaz, o legislador fez um discurso na tribuna, se disse preocupado e pediu providencias urgentes para conclusão das obras da BR 135. Tomara que ele seja ouvido.
Já combinei com dona Juju que nos encontraremos agora pela manhã no cemitério Jardim da Paz onde rezarei, acenderei velas e botarei flores no túmulo onde repousa o meu grande amigo Louro.

Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário