quinta-feira, 28 de julho de 2016

DECISÃO TOMADA: PREFEITO DE BACABAL, JOSÉ ALBERTO OLIVEIRA, ABDICA AO DIREITO DE BUSCAR REELEIÇÃO.


Em reunião que acontecerá hoje, quinta-feira, 28 de julho, às 10 horas, com todo o seu grupo político o prefeito municipal de Bacabal, pecuarista José Alberto Oliveira Veloso (PRB), anunciará que não mais será candidato a reeleição, ao mesmo tempo em que liberará seus correligionários - entre os quais os vereadores que lhe dão apoio na câmara e os nomes que estão lançados na disputa por uma vaga no legislativo, para seguir caminho próprio sem a sua interferência politica.
No encontro Veloso elencará um 'sem' número de motivos para abdicar do seu direito em buscar a reeleição, e destacará a 'criminosa contribuição do deputado estadual José Roberto Costa Santos e a velada omissão do senador da República João Alberto Souza - ambos do PMDB -, que a tudo assistia, mas nada resolvia; para a maximização dos muitos problemas financeiros e administrativos por ele enfrentados ao longo desses três anos e meio a frente da prefeitura municipal de Bacabal.
Veloso irá além, e afirmará que, como Roberto Costa, João Alberto também passou a perseguir a sua administração e, consequentemente, a perseguir o município de Bacabal e a sua população.
Costa e Souza operaram em duas frentes: o deputado se encarregou de bloquear os dificultar as ações administrativas que ocorriam a nível estadual, a exemplo da construção de convênios e contratos. O senador, com o auxílio do filho, deputado federal João Marcelo, operou da mesma maneira na esfera federal.
José Alberto Oliveira Veloso analisará o processo que sofreu como o maior processo de perseguição política jamais ocorrido na história do município de Bacabal.
A decisão de Veloso em não mais participar do processo eletivo foi tomada em conjunto e em comum acordo com toda a sua família, que o apóia nesse momento tão complicado e difícil.
Sem Definição
Ao informar e anunciar que não é candidato a reeleição e liberar seu grupo para seguir livremente qualquer caminho político que queira tomar, o prefeito José Alberto Veloso não revelará qual caminho político ele mesmo seguirá, deixando em aberto qual será o seu futuro.
Veloso dirá apenas que agora tem muito mais tempo, e tranquilidade, para gerir os destinos de Bacabal, porque poderá se preocupar somente com os problemas corriqueiros que uma administração demanda.
O que todos especularão, e se perguntarão, é qual será o caminho político que ele seguirá e qual candidatura ele apoiará, entre as que estão postas à mesa da sucessão.
Um nome, no entanto, está descartado: o do deputado estadual José Roberto Costa Santos.

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário