sábado, 23 de julho de 2016

CONSELHO SECCIONAL DA OAB REJEITA CONTAS DO EX-PRESIDENTE MÁRIO MACIEIRA

mariomacieira
O Conselho Seccional da OAB-MA decidiu, em reunião realizada na noite da última quinta-feira, 21 de julho, pela rejeição das contas referentes ao ano de 2015 da gestão do ex-presidente Mário Macieira.

Na reunião do mês anterior, junho, o Conselho determinou a contratação de uma auditoria independente para uma análise minuciosa dos fatos. O resultado encontrado pelos profissionais em Contabilidade, devidamente qualificados e aptos ao trabalho, confirmou irregularidades, tais como: gastos superiores à arrecadação; acréscimo acentuado de despesas, acima do limite permitido em cerca de 46%, no segundo semestre de 2015; término da gestão sem deixar o fluxo de caixa (reserva de contingência) determinado pelo Conselho Federal da OAB, para o pagamento das contas ordinárias pela gestão seguinte; e, pagamento desordenado de obras sem a devida comprovação de sua realização.

A reunião contou com a presença de ex-diretores da antiga gestão da OAB, entretanto os argumentos apresentados por eles não convenceram os conselheiros estaduais que votaram pela rejeição das contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário