quarta-feira, 13 de julho de 2016

POLITICANDO


bentiviPHS VAI REAVALIAR PRE CANDIDATURA DE BEM-TI-VI NA CAPITAL

O Partido Humanista da Solidariedade vai reavaliar a pré-candidatura do médico João Bentivi para o Executivo Municipal.

Isso porque ontem, pré-candidatos a vereador pela legenda se reuniram com a direção do partido e demonstraram insatisfação com o desempenho do correligionário nas pesquisas de intenções de votos.

O temor é de que a legenda – que ainda não possui nenhum nome de peso na disputa proporcional para “puxar votos”, não consiga eleger vereadores. O partido tem 60 pré-candidatos na capital e quer eleger pelo menos dois membros para o legislativo municipal.

A avaliação dos pré-candidatos a vereador, e que está sob a análise da direção municipal da sigla, é de que o PHS pode abrir mão da candidatura própria, reconduzir Bentivi para a disputa proporcional e abrir diálogo com outro pré-candidato a prefeito para compor chapa com a indicação de um vice.

O partido se posicionará nos próximos dias sobre o tema.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


PSTU CONFIRMA CANDIDATURA PRÓPRIA EM SÃO LUIS

O PSTU, após realização de plenária, confirmou que terá candidatura própria nas eleições municipais na capital maranhense. O nome escolhido para a disputa foi de Cláudia Durans. Ela é assistente social e professora da Universidade Federal do Maranhão.

“Foi uma plenária muito emocionante, que debateu a conjuntura, os desafios colocados para a nossa classe, principalmente para este período que vivemos agora com as eleições”, afirma Durans.

Os desafios são grandes para uma candidatura revolucionária e socialista num dos estados mais pobres do país. O Maranhão é formado por uma população de quase 70% de negros e marcado pela desigualdade.

“O PSTU está lançando em todo o Brasil candidaturas operárias, de mulheres, negros, LGBT’s, para discutir a condição dos explorados e oprimidos, apresentando um programa que chama a nossa classe para lutas efetivas para derrubar Temer através de uma greve geral, e construir uma nova forma de poder”, resume a pré-candidata.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
psbPSB PODE DECLARAR APOIO A REELEIÇÃO DE EDIVALDO

Depois de fazer parte da gestão Edivaldo Júnior (PDT), cogitar candidatura própria, “namorar” com a pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS), “noivar” com a pré-candidatura de Wellington do Curso (PP), o PSB pode surpreender e declarar apoio a reeleição de Edivaldo.

Nos últimos dias tem se trabalhado muito nos bastidores uma proximidade do PSB com o PDT na capital maranhense. A aliança pode se concretizar nas próximas horas, já que faltam pequenos detalhes para a oficialização da parceria.

O PSB chegaria como um reforço de peso para a coligação que apoiará a reeleição de Edivaldo, que, atualmente, já conta com 15 partidos. A aliança tem sido discutida principalmente com o homem forte da legenda, o senador Roberto Rocha, presidente do PSB no Maranhão.

A tendência é que se a aliança for mesmo concretizada, caberá ao PSB indicar o candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo prefeito Edivaldo Júnior. O nome mais forte seria do vereador e presidente do partido em São Luís, Roberto Rocha Júnior.

Agora é aguardar e conferir se a aliança será mesmo concretizada.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Deputado estadual Zé Inácio (PT)DEPUTADO ZÉ INÁCIO DESTACA APOIO A EDIVALDO

O deputado estadual Zé Inácio (PT) destacou, em discurso na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (11), a aliança do Partido dos Trabalhadores de São Luís à pré-candidatura à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A decisão foi tomada em plenária realizada no último domingo (10).

“De forma madura, entendemos que o momento era para se trabalhar uma aliança, até porque esse era o sentimento da maioria do partido. E eu tenho certeza de que aqui no Maranhão, o PT tem muito a contribuir com o PDT, muito a contribuir com o prefeito Edivaldo”, afirmou Zé Inácio.

O petista acredita ainda na força da ampla frente partidária que já está ao lado de Edivaldo Holanda Júnior. Ele frisou ainda que a defesa pela reeleição do pré-candidato pedetista mobilizará o PT de São Luís a partir de agora.

“Nós acreditamos que com o apoio dos partidos que já integram a base de apoio do prefeito Edivaldo, com a militância do seu partido, do PDT, com a militância aguerrida do PCdoB e, agora, também com a do PT, as ruas de São Luís, a partir do dia 16 de agosto, serão tomadas por uma grande frente democrática e popular. Apoiamos este projeto porque entendemos que o prefeito precisa dar continuidade ao trabalho que vem realizando em São Luís”, finalizou.

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT) avaliaram a decisão do PT em se aliar a Edivaldo Holanda Júnior como “coerência política”. “O Partido dos Trabalhadores, com toda a sua base social, com toda sua militância, será fundamental na campanha e no êxito do projeto de reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, destacou Othelino Neto.

Já o deputado Rafael Leitoa afirmou que o PDT recebeu a notícia com muita alegria “O PT acertou demais na decisão de apoiar o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior na sua reeleição”, parabenizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário