segunda-feira, 25 de julho de 2016

BENTO VIEIRA: SORTE, HABILIDADE, COMPETÊNCIA OU PROFISSÃO?


Por Bento Vieira,
Quando completei 18 anos, adquiri o direito de votar. E naquele tempo, sabe quem já tinha mandato eletivo? O senador João Alberto. E pelo que tenho conhecimento, até hoje ele só perdeu uma eleição, foi uma vez quando ele concorreu para Deputado Estadual. Confesso que já votei nele. E qual foi o motivo? Só havia uma vaga para o cargo que ele estava concorrendo, então pensei, talvez ele ganhando possa trazer alguma coisa para Bacabal e votei.
Superado este preâmbulo vamos acompanhar as razões do questionamento. O Senador mesmo sem ter uma casa para morar em Bacabal, sem nenhum filho nascido em Bacabal, sem nunca ter vacinado um filho nos postos de saúde de Bacabal, sem nunca ter matriculado um filho nas escolas publicas ou particulares de Bacabal, sem que nunca tivesse uma caderneta de anotação para comprar fiado em uma barraca de Bacabal, sem ter qualquer empreendimento que gerasse emprego aos bacabalenses e por cima de tudo é taxado de exterminador de pretos e pobres das periferias de Bacabal, ainda assim, consegue sempre seus objetivos.
Nas eleições que se aproximam ele já armou seu tabuleiro de xadrez, ou seja, sabendo ele que Zé Vieira não pode ser candidato, ele já articulou suas duas possibilidades, ou seja, seus dois pré candidatos: Zé Alberto e Roberto Costa , ou um, ou outro, ele estará de boa.
Acompanhe a explicação: qual é o partido de João Alberto, Alberto Filho e Roberto Costa? o PMDB, portanto, não precisamos explicar mais nada. Zé Alberto estando em outro partido é só um detalhe.
Assim, restam como concorrentes do senador, os pré-candidatos Bento Vieira, talvez, o empresário Soares, a professora Liduina Tavares, a empresária Gisele Veloso , Lana Alves, filha do ex deputado Pedro Alves. E com o enfraquecimento do consórcio com a saída do Lisboa pode surgir Graciete Trabulsi, Zé Vieira (que tem problema com a justiça) deve ceder lugar para pré candidatura de Carlinhos Florêncio.
E o que é que favorece João Alberto? A falta de união do povo de Bacabal porque quando se fala os nomes como o de Bento Vieira, Liduina, Soares, Lana Alves, Gisele, Graciete. Alguns que querem aparecer respondem assim: esse aí não dá, não vão a lugar algum! Em seguida exaltam nomes de pessoas que conheceram a menos de três ou quatro anos trazido por João Aberto.
Vale lembrar que este filme já passou uma vez aqui em Bacabal quando o próprio João Alberto foi prefeito, ele somente vinha a Bacabal de oito em oito dias, além do que, trouxe quase a totalidade dos seus secretários de São Luís que não conheciam ninguém aqui de Bacabal. Um deles trocava o nome de Luisão por Lambal e chamava o Garganta de Fazenda, além de chamar o Povoado Lusiana do Bubu de Lusiana do Bibi, o bairro Tresidela de “Trêzidela (13 dela)” e que iriam asfaltar as Cohab I, II, III, IV, V, enquanto Bacabal só tem até a Cohab III.

,LIVRE, pode escolher os seus representantes, porém não devemos esquecer o passado. Inclusive quem abriu as portas para João Alberto entrar em Bacabal foi a família do Sr. Jurandir Lago, e ele, João Alberto fechou as portas e as janelas para essa mesma família, atualmente são pessoas que você não ouve João Alberto nem falar o nome deles. A prova disso é o Sr. Jura filho querendo voltar para política bacabalense? e o senador não dá atenção alguma.
Sobre o Senador João Alberto, sua maneira de fazer política é:
Sorte? Habilidade? Profissão ou Sagacidade?

Do Blog do Abel Carvalho
Por Bento Vieria Bento Vieira é professor, economista e advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário