terça-feira, 26 de julho de 2016

PT E PMDB SEGUEM PERDIDOS E INDECISOS EM SÃO LUÍS

pmdb-pt

Os dois principais partidos do Brasil seguem perdidos, indecisos e demonstrando pouca força na capital maranhense. Faltando menos de 100 dias para a eleição municipal, as duas maiores legendas do Brasil ainda não sabem que rumo seguir na eleição de São Luís.
O PT depois de anunciar apoio à reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), agora recua na sua decisão, segue indeciso e perdido, tanto que pode apoiar outra candidatura como lançar candidatura própria.
O recuo do PT foi pelo fato de que é que a legenda imaginasse que ainda tinha a mesma força de eleições anteriores e já chegou querendo impor um candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edivaldo Júnior.
Como encontrou resistência na cúpula pedetistas e não teve uma garantia de que indicará o vice, até porque ainda existe negociação com outras legendas, o PT preferiu recuar de sua decisão inicial.
Agora ameaça lançar uma candidatura própria, apenas para passar vergonha, assim como foi em 2012, ou apoiar uma outra pré-candidatura. O problema é que as outras duas pré-candidaturas mais viáveis, no momento, Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP) estiveram a favor do impeachment e a Direção Nacional do PT não quer aliança com candidatos de partidos que defenderam a saída de Dilma Rousseff.
PMDB – O PMDB segue também dividido e indeciso sobre a disputa eleitoral de São Luís. O Blog do jornalista Marco D’Eça revelou com exclusividade que a ex-governadora Roseana Sarney ainda está tentando convencer o vereador e pré-candidato Fábio Câmara a desistir da disputa.
Ela teria conversado com Câmara após receber números de uma pesquisa interna e ainda sugerido uma desistência de candidatura própria e apoio a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso.
Entretanto, Fábio Câmara parece não ter compreendido o que está claro, infelizmente a sua pré-candidatura fará com que o PMDB saia menor do que entrou da disputa eleitoral na capital, afinal tende a sumir do Legislativo Municipal e restará apenas barganhar um apoio num eventual 2º Turno.
O senador João Alberto, presidente do PMDB, voltou a assegurar que a decisão será de Fábio Câmara em disputar ou não a eleição como candidato a prefeito de São Luís.
E assim seguem o PT e o PMDB na capital maranhense, perdidos e indecisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário