domingo, 10 de julho de 2016

QUANDO TUDO É IMPORTANTE




Já comentei num artigo neste blog que numa barbearia lá no Bairro Amazonas (Belo Horizonte ou Betim - bem ali na "divisa" - está estampado num cartaz pra todo mundo ver e ler: "aqui é proibido discutir futebol, política e religião). Provavelmente já teve confusão e briga, com escoriações e feridos, etc e tal. E, aí, o dono não teve alternativa, tomou a decisão drástica, publicando este decreto sem medida provisória.
Numa discussão ninguém quer jogar a toalha, mesmo que os argumentos sejam fortes e de convencimento inegáveis.
Todos os "Fora Temer " e "Não vai ter golpe" têm a mesma razão dos "Fora Dilma".
Cada um no seu canto tem bases irrefutáveis, e é de costume acusar o adversário, repassar para ele culpa de tudo. E, neste embate, só muda a camisa, o time acaba sendo o mesmo de sempre.
Às vezes o "debatedor", quando o "adversário" pisa no seu calo, fica "tiririca" da vida, e, isto termina por prejudicar de alguma forma o seu dia a dia devido ao vendaval das paixões.
Estas paixões é que deveriam ficar de lado, não compensa "ficar de mal", fazer inimizade simplesmente porque sua "ideologia" não bate!
Tem político que a gente não perdoa, é sofrer uma dura decepção com o dito cujo e ele passa a ser indesejável para o resto da vida.
Na minha relação de políticos indesejáveis, a quem não perdoo de jeito nenhum, por motivos diversos. figuram "grifes" como Lula (por ter morado de favor durante 10 anos e depois favoreceu seu apadrinhado numa licitação milionária); FHC, por ter prejudicado muito os aposentados, além de ter chamado esta classe sofrida e esquecida pelos governo dele e dos demais, de vagabundos.
Tanto prejudicou todo mundo que FHC não se candidatou a nada mais, fica sempre na sua, e só aparece de vez em quando, o PT acabou com sua reputação e o relegou a segundo plano.
Os defensores de Dilma a defendem com tanta convicção que fica difícil não achar um rastro de razão no que dizem. Em contrapartida, quem a condena, quem se posiciona contra o PT e os petistas em geral, estão "carregados" de muita munição e razão, e esta corrupção disseminada tem suas origens afixadas na estrela vermelha.
E em tudo isso sabemos que o legado deixado por Lula e Dilma tem bastante coisas positivas, não podemos esquecer que a PF e MP puderam executar seus trabalhos, a partir dos dois, sem as pressões de antigamente. Sem contar os programas sociais, que alavancaram e tiraram muita gente da pobreza extrema.
Esta liberdade para poder investigar e enquadrar pôde revelar o que todo mundo sabia e ninguém ousava dizer: a corrupção arraigada há muitos anos em todos os poderes, coisa crônica, não tem cura.
Na maioria dos casos, no governo atual, o feitiço virou contra o feiticeiro, pois gente tida como de confiança, está envolvida até o pescoço, e acabou contaminando todo a governabilidade e deu no que deu.
Mas, voltando à discussão de botequim, é assim mesmo, cada um tem sua razão, mas o importante é que todos os culpados sejam presos e condenados, não importando quem seja e nem de onde vem nem a que partido pertence.
E que a Lava Jato cumpra realmente seu papel e sua missão e ponha o Brasil a limpo, eliminando toda a sujeira e fazendo justiça!
E que as mesas-redondas, mesmo nos bares, nas padarias e nas barbearias, sejam de alto nível e que, no frigir dos ovos, todos saiam felizes para sempre sem perder o senso nem as estribeiras e sem precisar de ninguém para apartar.
Pois é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário