sábado, 15 de fevereiro de 2014

CANGALHA NELES


O intérprete Gilvan Mocidade e o autor Antônio Carlos
A alegria saiu de Bacabal, atravessou a ponte sobre o rio Mearim, rodou 245 quilômetros, passou por várias cidades, cruzou  a ponte do Estreito dos Mosquitos, invadiu a ilha de São Luis e estacionou no Ceprama, palco do 14º Festival de Musicas Carnavalescas, promovido pelo Sistema Mirante de Comunicação, que acontecerá hoje a noite.


O principal festival brasileiro no gênero, com uma premiação extraordinária, Bacabal já teve artistas em outras edições, no caso, Zé Lopes, Manu Lopes e Manuel Baião de Dois. Este ano, a música “Cangalha em ti”, que vem sendo bastante elogiada e virou o xodó dos músicos e de toda a galera que faz rádio e televisão, tem tudo pra surpreender e fazer com que Bacabal volte à mídia, de forma elogiável e musical

“Cangalha em ti” é uma composição de Antônio Carlos, músico, percussionista, crooner do extinto “Grupo Regional Os Lamas” e atual do “Maracangalha”, e trata com bastante humor, da vida do homem que sai para beber e deixa a sua mulher em casa.

A canção, “Cangalha em ti”, uma marchinha em ritmo de bloco de sujo, entra na disputa com músicas compostas pelo mais expressivo time de artistas do nosso estado e até do país, como Alê Muniz, Nosly Junior, Arlindo Pipiu, Cesar Teixeira, Patativa e outros novatos.

Para interpretar “Cangalha em ti”, Antônio Carlos convidou um dos melhores cantores do nosso estado, Gilvan Mocidade, que além de compositor premiado, com sambas campeões em escolas de samba da ilha como Favela, Flor e Turma do Quinto e compor e cantar para blocos tradicionais, também tem passagem em três outras edições deste festival. Gilvan foi parceiro de Zé Lopes e Oró do Pandeiro no samba semifinalista da Beija-Flor de Nilópolis, Rio de Janeiro, nos 400 anos de são Luis.


“Cangalha em ti” sai de Bacabal já vencedora, foi escolhida entre mais de 500 (quinhentas) canções, deixando fora do páreo, um grande número de compositores com visibilidade até internacional. Antônio Carlos, depois do festival da Mirante,  volta para Bacabal já com outra grande responsabilidade, a de defender no próximo sábado a marchinha "Orgulho da Diversidade" classificada no Segundo Festival de Músicas Carnavalescas de Bacabal. 

A cangalha é minha, a cangalha é sua, a cangalha é nossa, a cangalha é de Bacabal e vamos botá-la nas costas dos outros concorrentes, vamos montar e gritar pro mundo. Vencemos... E que o rei Momo nos coroe com essa vitória, com as graças de Edite, a santa filha da terra. Cangalha neles

Nenhum comentário:

Postar um comentário