sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TUDO PRONTO, AGORA É SÓ CAIR NA FOLIA



O Centro Histórico de São Luís se prepara para receber, no final da tarde de hoje, sexta-feira Gorda do reinado de Momo (28), dezenas de foliões de grupos e blocos no último cortejo carnavalesco do circuito Deodoro/Praia Grande, na programação do carnaval 2014 – Carnaval do Maranhão é só alegria no coração, promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as Secretárias de Comunicação, Saúde e Segurança. A festa começa às 17h com a concentração dos grupos na Praça Deodoro, com saída às 18h tendo como destino o Centro Histórico e a Rua Grande como corredor de desfile.
No cortejo desta sexta-feira Gorda a programação contará com a participação de 20 grupos carnavalescos entre blocos tradicionais, organizados, alternativos, afros, escolas de samba e tribos de índio. Da Praça João Lisboa o cortejo segue até o palco do Canto da Cultura, em frente à sede da Secma. Na Praia Grande o cortejo passará em desfile pela Rua Portugal com destino à Praça da Casa do Maranhão, onde terá a dispersão.
Participam do cortejo os Blocos Organizados Unidos de São Roque, Os Gorjeadores e Mocidade Independente de Fátima; Escola de Samba Acadêmicos do Túnel do Sacavém; Bloco Afro Aruanda; Bloco Officina Affro; Tribos de Índios Curumim e Tupiniquins; Bloco Alternativo Fuzileiros da Fuzarca; Blocos Tradicionais da Apae e Os Boêmios do Ritmo; Escola de Samba Império Serrano; Turma do Vandico; Bloco Alternativo Vinagreira do Samba; Escola Favela do Samba; Tribo de Índio Upaon Açu; Escola de Samba Turma da Mangueira; Bloco Afro Abibimã; Bicho Terra; e Baralho da Madre Deus.
Ainda na Praia Grande três pontos de apresentação terão palco montado onde as brincadeiras programadas estarão se apresentando para o público a partir das 18h. Na Praça da Faustina, seis grupos de tambor de crioula fazem rufar os tambores para a punga das coreiras. Por lá passarão os Tambores de Crioula de Wendell, de Dona Roxa, de Ademar, de Mocajituba, de Cândido Coelho e de Analice.
No Canto da Cultura, em frente a sede da Secma, na Rua Portugal, será palco para apresentação dos Tambores de Crioula de Eliézio e Crioula de Joel; Bloco Tradicional Príncipe de Roma, Bloco Afro Akomabu, Bloco do Samba, Bloco Organizado Cobra nas Estrelas, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Bloco Tradicional Os Magnatas, Bicho Terra, Escola Flor do Samba, Bloco Alternativo Tribal, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Banda do Galo, Bloco Tradicional Os Apaixonados e Show da Banda do Jegue Folia.

Na Praça Nauro Machado vai ser movimentada com a participação dos Tambores de Crioula de Djalma Cantanhede e de Inaldo, Bloco do Samba, Bloco Organizado Cobra nas Estrelas, Bloco Tradicional Príncipe de Roma, Bloco Afro Akomabu, Bicho Terra, Escola Flor do Samba, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Bloco Tradicional Os Magnatas, Banda do Galo, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bloco Alternativo Tribal, Bloco Tradicional Os Trapalhões e para fechar Show da Banda do Vagabundus du Jegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário