quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BALANÇO POLICIAL

JÚNIOR DO MOJÓ SERÁ PRESO NOVAMENTE

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) revogou decisão liminar que conferia liberdade ao ex-vereador de Paço do Lumiar , Édson Arouche Júnior, o ‘Júnior do Mojó’. O ex-parlamentar é acusado de ser um dos mandantes da morte do empresário Marggion Lanyer Ferreira Andrade, acontecida em outubro de 2011, em um terreno no Araçagi, em São José de Ribamar .

A liminar foi concedida em julho do ano passado, pelo desembargador Jaime Ferreira de Araújo, que na época fundamentou sua decisão alegando ausência de elementos que justificassem a prisão ou comprovassem que Mojó estaria agindo para dificultar a ação da Justiça.

A revogação aconteceu após o Ministério Público recorrer da decisão do desembargador. Em suas alegações, o MP sustentou que a decisão do desembargador, tomada durante plantão judiciário, em julho de 2013, usurpou a competência da 2ª Câmara Criminal do TJ, que já havia decidido anteriormente pela manutenção da prisão preventiva de Júnior do Mojó.

No mandado de segurança, a procuradora-geral de justiça refuta as razões utilizadas pelo desembargador para conceder a liminar, apontando que Júnior do Mojó, assim que soube da decretação de sua prisão, fugiu de São Luís e permaneceu foragido por muito tempo, até que a ordem de prisão fosse cumprida, em 6 de setembro de 2012.
************************************************************************

PRESO CONSEGUE ROUBAR CELULAR DE MÉDICO DO IML DE TIMON

Os suspeitos foram presos no bairro Joaquim Pedreira após tentarem assaltar um policial a paisana. Arlisson Herbert Alves de Carvalho, 28 anos, e Rafael Douglas da Silva, 20, foram levados para o 3º Distrito Policial. A polícia não encontrou documentos de Rafael e desconfia que esse nome seja falso. 
Levados ao Instituto Médico Legal de Timon para exame de corpo de delito, os presos teriam conseguido roubar um celular do médico de plantão. O aparelho foi encontrado com um dos detidos. Os dois devem ser transferidos na quinta-feira para o presídio Jorge Vieira.
No ato da prisão, a dupla foi flagrada em uma moto roubada no município de Caxias (MA). O veículo já foi devolvido ao dono.
*********************************************************************

MULHER É ESFAQUEADA ABAIXO DO SEIO APÓS REAGIR A ASSALTO; A VÍTIMA É DA VILA SÃO JOÃO

Por Sérgio Mathias
A sensação de insegurança entre os cidadãos e cidadãs bacabalenses ainda parece está longe do fim. Faz muito tempo que não há um único dia sem que a polícia e a imprensa não registrem algum caso de violência.
A certeza que não passarão muito dias atrás das grades também é um fato que contribui. Na noite de terça-feira (11), por exemplo, a senhora Sabrina Sousa Lopes, de 29 anos, foi mais uma vítima das ações dos meliantes.
Moradora da Vila São João, ela foi abordada por um assaltante quando estava na porta de sua residência localizada na rua 11. Assustada, Sabrina se negou a entregar o celular que segurava em uma das mãos e jogou o aparelho para o interior da casa. Em seguida entrou correndo.
Demostrando total falta de temor o assaltante seguiu atrás e, com uma faca, atingiu a vítima com um golpe abaixo do seio direito.
Sabrina só não foi morta porque mesmo sagrando gritou pedindo socorro, o que acabou fazendo com que o meliante empreendesse fuga em direção à Vila da Paz.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 22h. Na manhã de hoje (12) Iran Castro de Sousa, vulgo “Cocota” foi preso acusado de ter praticado o crime. Entretanto, a vítima não o reconheceu e o mesmo deverá ser liberado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário