domingo, 2 de fevereiro de 2014

O KNOW HALL DE DR. LISBOA”,


Dr. Lisboa - pré candidato a deputado federal com todo prestígio
BATIDO O MARTELO: DR. LISBOA E CARLINHOS FLORÊNCIO FECHAM ACORDO E SAEM CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL” essa manchete de uma matéria escrita pelo jornalista Abel Carvalho e postada em 27 de janeiro de 2014, uma segunda-feira, no seu blog, apenas selou um trecho do artigo“O KNOW HALL DOS PRETENSOS”, que escrevi em 27 de outubro de 2013.  Já o ex-prefeito, o Dr. Lisboa, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma fatia fiel do grande eleitorado de Bacabal, apesar de estar andando na contra-mão da mídia, vem se articulando pelos bastidores. Dr. Lisboa, tem um grande trunfo na manga, a saúde, além de que, o seu grupo anda dividido, mas não separado e com a sua forma fria de observar as coisas, poderemos tê-lo nos palanques bacabalenses nas eleições do ano que vem”. E não deu outra, o martelo foi batido, o prego trespassou a madeira, Dr. Lisboa é pré- candidato a deputado federal.
No artigo do jornalista Abel Carvalho, ele revelou que o ex-prefeito de Bacabal, o médico Dr. Lisboa, havia decidido se lançar pré-candidato a deputado federal e teria dado inicio a uma conversa com o deputado estadual  Carlinhos Florêncio, com o objetivo de firmar aliança para sustentar a pré-candidatura do ex-prefeito a deputado federal e a candidatura de Carlinhos Florêncio a reeleição de deputado estadual. Na mesma Matéria, Abel cita a aprovação, o apoio  e o incentivo do secretário de estado da saúde, Ricardo Murad, a essa aliança.

Como é sabido, Dr. Lisboa é um politico frio, de cálculos milimétricos, beirando a exata precisão e quando os médicos caíram em baixa na política bacabalense, ele segurou a peteca, saiu vice de Zé Vieira por dois mandatos e foi prefeito por dois mandatos, como prova de sua inteligência e precisão, uniu toda a oposição para vencer o próprio Zé Vieira na reeleição.

Lisboa foi o prefeito que mais trabalhou a parte física de Bacabal, teve momentos apoteóticos, obras fundamentais, mas pecou na área em que podia fazer a diferença, já que é médico, a saúde, fator que foi primordial no fraco resultado das urnas.  A situação agora é muito diferente pois a gestão pálida de Zé Alberto frente a prefeitura de Bacabal, pode influenciar na votação a reeleição de  seu rebento, Zé Alberto Filho, opositor direto rumo a câmara federal. Alem do deputado federal bacabalense Simplício Araújo, candidato natural e Jansem Penha, pré-candidato, o neófito João Marcelo, filho do senador João Alberto,  ainda tem o deputado que Zé Vieira indicar, fora os pipiras, e que não são poucos.

Apesar dos escândalos divulgados em alguns veículos de comunicação, principalmente nos blogs, sobre sua administração, Dr. Lisboa permaneceu como sempre pautou a sua vida, em silêncio, resguardado, esperando a hora para sair por cima, e saiu, a prova está aí, o seu grupo que estava dividido, uniu-se, os contatos estão sendo feitos, os acordos estão sendo alinhavados, a força de Carlinhos Florêncio, do lider Dr. Almir Junior e o apoio maciço do secretário de saúde, Ricardo Murad, Lisboa mostra aí sua força e prestígio..

Abrindo um parêntese, o efeito dos acontecimentos a nível de Maranhão, pode também influenciar nos eleitores que podem não ir as urnas, pois essa desconfiança e decepção, pode ser vista em Bacabal, tanto no lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino como na de Luis Fernando, não apareceu ninguém, fracassaram e isso é fator que tem que ser levado em conta.

A simpatia da sua atual esposa, Jamilly Suzart, e seus serviços prestados, principalmente junto a classe mais carente, é um grande aliado da pré-candidatura Dr. Lisboa. A sua ex-esposa, a ex-deputada Graciete Trabulsi, é dona de uma fatia considerável de votos, e como é guerreira, e se ficar do lado do doutor, é um complicador a mais para a oposição, pois lidera váriios grupos e associações em Bacabal e região.
Com a unção da pré-candidatura Dr. Lisboa, batizada pela governadora Roseana Sarney, celebrada pelo pré-candidato ao governo do Maranhão, secretário de Estado da infra-estrutura, ex-prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando Silva e ao lado de Carlinhos Florêncio, alguém duvida do sucesso dessa campanha?
Pois é, o martelo foi batido, o prego trespassou a madeira, Dr. Lisboa é pré- candidato a deputado federal. Com tanta coisa acontecendo, vamos ver se realmente viraram a ponta do prego.

                                           Lisboa, Luis Fernando e Carlinhos Florêncio


Nenhum comentário:

Postar um comentário