sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DANDO UMA GERAL


A Secretaria de Cultura de Bacabal divulga a programação do Carnaval 2014. A festa começa dia 22 de fevereiro com a realização do Festival de Música carnavalesca na Praça do Bolo às vinte horas.
Já no sábado primeiro de Março o bicho pega no centro Cultural com a Banda Santa Cecília fazendo abertura da festa de momo.
Durante os quatro dias de folia o povo poderá se divertir com bandas famosas no cenário musical brasileiro, tais como Forró Canário do Reino, Levada louca, Furacão do forró, Patchanka, Axé Pop, Cangaço, Axerife e Marabaiana. O evento contará também com show's de Bandas Maranhenses conhecidas no circuito carnavalescos como banda Chicletaza, Swing Mania e Losmagos.
Nos domingo e segunda de carnaval será a vez das comunidades bacabalenses mostrarem toda criatividade e irreverencia na festa de momo com o Concurso Oficial de Blocos Carnavalescos de Bacabal. Na terça-feira de carnaval (4 de março) será a vez dos artistas bacabalenses mostrarem todo seu talento no show amigos da terra, como o melhor da música carnavaslesca do maranhão e do Brasil.
A prefeitura Municipal de Bacabal alem da Programação Artística oferecerá ao povo toda infraestrutura de som, iluminação e segurança., haverá também uma Praça de Alimentação, bares e uma decoração a altura de nossa tradição carnavalesca.
A Secretaria de Cultura divulgou oficialmente a programação da festa momesca promovida pela prefeitura de Bacabal no Centro Cultural. Serão mais de 10 bandas divididas nos quatros dias de folia.

Confira a programação:
Sábado - 28/02
Das 21:00h às 22:00h – Abertura Oficial do  Carnaval 2014 com a Banda de Música Santa Cecilia
Das 22:00h às 00:00h – Forró Elétrico Canários do Reino
Das 00: às 01:30h        -  Levada Louca
Das 01:30 às 03:30h Banda Furacão do Forró Elétrico
Domingo - 01/03
Das 18:00h às 21:00h – Concurso dos Blocos

Das 21:00h às 23:00h – Banda Chicletaza
************************************************************************

Terminou de forma harmoniosa a votação do Projeto de Lei (PL) 12/2014, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que trata do caso de eleição indireta. Desde o inicio da semana, o Projeto entrou em votação, em regime de urgência, e aguardava apenas parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que pediu um tempo total de 48h, divido em dois pedidos de 24h, para analisar a matéria, que seria votada no Plenário. O PL teve parecer favorável da CCJ e foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Maranhão.
De acordo com o presidente da CCJ, deputado Jota Pinto (PEN), a petição do último prazo de 24h foi de extrema importância para firmar um consenso entre os parlamentares, que ainda divergiam. “O último pedido de 24h foi fundamental para construir um consenso dentro da casa entre os líderes e entre a própria CCJ, a qual existia divergência de pontos de vistas de alguns deputados”, ressaltou Jota Pinto.
Alguns impasses, como o caso da Emenda do deputado Marcos Caldas (PV) que tratava da adequação do termo “Resolução” para “Resolução Legislativa”, foram resolvidos, durante reunião da Comissão, ocorrida durante pausa da Sessão, no próprio Plenário da Casa. O autor do PL, deputado Edilázio Júnior, disse que, na prática, a mudança de terminologia não resultará em nada diferente do pensado quando elaborou o Projeto. “Não muda muita coisa. A resolução será elaborada por pessoas de notório saber jurídico, que depois vai ser apreciada pela Mesa e pelo Plenário, como já iria ser feito, de qualquer forma. O importante é que foi aprovada de forma harmoniosa”, declarou.
Outro termo que foi alterado no Projeto diz respeito à retirada da palavra “até”, do artigo 2º, que ficou definido como “A eleição deve ocorrer em sessão extraordinária marcada para tal fim, em 30 dias depois de aberta a última vaga”. De acordo com o deputado Edilázio Júnior, a inserção da palavra “até”, não estava contida na proposição tocantina que inspirou o caso maranhense. “Na verdade foi até eu quem pedi essa alteração, já tinha conversado antes da sessão, com o próprio presidente da CCJ, o deputado Jota Pinto. Uma vez que eu vi a Lei do Tocantins e lá diz ‘em 30 dias’ e eu que tinha acrescentado o ‘até’. E depois me atentando pra Constituição Federal, achei por bem suprimir o ‘até’, para que evite questionamentos futuros sobre a constitucionalidade da Lei”.
************************************************************************

POLÍCIA RECUPERA CARGA ROUBADA AVALIADA EM MAIS DE R$ 500 MIL EM SANTA HELENA

Uma ação conjunta de militares da 10º BPM e de investigadores lotados na 5ª Delegacia Regional resultou na recuperação de uma carga roubada de aparelhos de micro system e TVs Ultra HD LG de 80 polegadas. Os produtos avaliados em mais 500 mil reais foram recuperados em um estrada vicinal nas proximidades da entrada do município de Santa Helena e também na cidade de Turilândia.

De acordo com as informações do delegado-regional Luís Cláudio Balby, a Scania que fazia o transporte da carga foi tomada de assalto na manhã dessa quarta-feira (12), por volta das 7h. O motorista contou à polícia que foi interceptado pelos criminosos próximo a Maranhãozinho. Ele disse ainda que após ser rendido, teria sido amarrado e colocado no interior do carro utilizado no assalto. O motorista não soube precisar o trajeto que os criminosos fizeram após assumirem a direção do veículo que estava com a carga.

O delegado contou, ainda, que a Scania foi localizada após as polícias realizarem diligências em toda a região. No final da manhã de quarta-feira (12), a polícia localizou a Scania atolada na estrada vicinal perto de Santa Helena. Dando continuidade as diligências, as equipes encontraram no povoado Cipoal, em Turilândia, um caminhão-baú de placa NRS- 8832, de Fortaleza (CE), que estava sendo utilizado para pegar a carga na Scania e transportar para o esconderijo do bando, uma vez que a Scania havia atolado. Ao perceberem a presença das polícias, eles efetuaram vários disparos na contra as equipes das Polícias Civil e Militar.

Durante a ação, o bando conseguiu empreender fuga abandonando a caga roubada. Uma Hilux de cor prata e placas JHP- 8363, de Paulo Ramos (Ma) foi apreendida no local.

O caminhão saiu da cidade de Manaus,no Amazonas, passou por Belém até ser desviada por Santa Helena pelos assaltantes. Equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de prender os criminosos e recuperar a outra parte da carga.
************************************************************************

Duas pessoas morreram vítimas de armas de fogo, ontem, na Região Metropolitana de São Luís. Na Vila São Luís (área do bairro Cidade Operária), um arrombador, usuário de drogas, foi assassinado com quatro tiros, um deles no rosto. No bairro Alto do Turu, um homem identificado apenas como Maninho tombou em confronto com a Polícia Militar.

O primeiro assassinato aconteceu por volta das 11h50, na Avenida Juazeiro do Norte, na Vila São Luís. Elisson Conceição Oliveira, o Goela, de 30 anos, foi alvejado, segundo a polícia, por um homem que estava a pé.

A segunda vítima, até então, tinha sido identificada apenas como Maninho. De acordo com informações repassadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ele morreu em confronto com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM), no Auto do Turu, no Morro do Macaco.
************************************************************************

Por Sérgio Mathias

Como Fênix, pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas, o Bacabal Esporte Clube, representante bacabalense que decepcionou na primeira fase do Campeonato Maranhense de Futebol, tenta fazer o mesmo.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do clube, o presidente Roberto Baresi diz que não há ingerência da diretoria junto à comissão técnica:“A diretoria fez o que foi possível, contratou um técnico e os jogadores que esse técnico pediu. Infelizmente faltou competência do elenco, mas agora a história é outra. O que não se pode admitir é o torcedor do BEC passar vergonha com um time que só colhe derrotas”

A contratação de um novo técnico para dirigir o time foi a primeira providência para começar a nova fase do BEC. O diretor de futebol, Hermano Nogueira, fez várias contratações.

“Na verdade, os jogadores estão chegando para uma análise. São boas indicações e que serão submetidas ao olho clínico do técnico Fernando Dourado. Será ele quem vai dar o sinal verde para a diretoria contratar".


A apresentação dos novos jogadores será nesta sexta-feira (14), às 16 horas no estádio Correão. "O Leão agora será como Fenix", diz Hermano Nogueira em referência à mitológica ave que renascia das cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário