segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BALANÇO POLICIAL DO FIM DE SEMANA




Por Sérgio Mathias
Leonardo Claro Godinho, de 17 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira (17) vítima de golpes de faca que lhe atingiram o peito e as costas. O menor, também conhecido como “Chico Lopes”, que residia na Rua Jura Filho, Bairro Pedro Brito, foi encontrado já sem vida e caído no chão, na Rua 14 de Julho, no Bairro da Areia, por volta das 3h.

Segundo populares, a pessoa alvo do crime seria um homem vulgarmente conhecido como “Fiu-fiu” que também foi lesionado, mas sobreviveu.

Até o momento não se sabe o motivo nem quem teria cometido esse assassinato.
************************************************************************
EDUARDO DA ELETROMIL ESTÁ PRESO EM BELÉM; ELE FOI CAPTURADO SÁBADO (15) NO PIAUÍ

Por Sérgio Mathias
Está confirmadíssima a informação publicada no Blog do Sérgio Matias, na manhã de ontem (16), dando conta da prisão do golpista Eduardo da Eletromil. O mesmo, juntamente com seu filho, foram presos no Piauí e já se encontram a disposição da justiça em Belém, capital paraense para onde a dupla foi levada.
************************************************************************


LADRÃO PEGO PELA POPULAÇÃO, MULHER AGREDIDA A PAULADAS E BRIGA POR MOTIVOS PASSIONAIS AGITARAM O DOMINGO EM BACABAL
 Por Sérgio Mathias

Fim de semana é o período em que a maioria da população busca relaxar e renovar as forças para recomeçar a batalha do dia a dia.Uns se recolhem ao sossego do lar, outros preferem reunir parentes e amigos para se divertir. Entretanto, uma pequena parcela procura fazer justamente o contrário, seja causando baderna ou cometendo atos ilícitos que, geralmente, descambam para a violência. Em algumas vezes, os autores acabam levando a pior. Esse é o caso de Raimundo Nonato da Silva (foto acima) que foi perseguido e agarrado por populares. O mesmo é acusado de ter tomado de assalto um aparelho celular do mototaxista Caetano Roberto dos Anjos, 57 anos, no Bairro Presídio. Mesmo tento tentado se evadir rapidamente do local, Raimundo Nonato não conseguiu ir muito longe. Com ele foi encontrado o produto do roubo. Raimundo Nonato foi entregue aos policiais. Na delegacia o mesmo foi apontado como o autor de outro crime praticado na madrugada desse domingo (16), por volta das 2h, no Bairro Trizidela.


A vítima, identificada como Carlos Henrique Ferreira dos Santos, teve R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais), aparelho celular e seus documentos pessoais roubados quando retornava da casa da namorada.

Maria Luiza da Silva, de 25 anos, registrou Boletim de Ocorrência contra Reginaldo Neves de Sousa, ambos moradores do Povoado Matade Ana, zona rural de Bacabal. Segundo Maria, o acusado, que é seu cunhado, por motivos de ciúmes lhe teria agredido na cabeça com pauladas e pedradas. A vítima que é casada com um irmão do acusado, ainda afirmou na delegacia que Cássio da Silva, de 8 anos, filho do casal, também teria sido agredido por Reginaldo ao tentar defender a mãe De posse dessas informações uma guarnição da polícia se deslocou até o Povoado onde residem os envolvidos, na tentativa de encontrar e conduzir o acusado até o 1º DP.

Outro caso que foi parar no interior da delegacia foi uma briga entre a titular e a ex-amante de um “garanhão”. As duas se encontraram em um bar na Avenida Mearim e, segundo Glauciocélia Diniz Silva (a esposa), de 38 anos, Elizane da Silva Ramos (a ex-amante), 29 anos, teria zombado da “sua cara”. O fato é que as concorrentes trocaram socos, tapas e puxões de cabelo. Por sorte ou azar, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e, após separa-las, deram uma “carona” para ambas até a delegacia.Depois de se explicarem a autoridade policial de plantão, as duas foram liberadas 
***********************************************************************

SEIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM SÃO LUÍS

São Luís teve mais um fim de semana marcado pela violência, com o registro de seis homicídios desde a noite de sexta-feira. Uma das vítimas, identificada como Victor Moraes Ferreira, de 17 anos, que morava no Cohafuma, foi morto a tiros quando voltava da casa da namorada, na noite de sábado, 15.
A mãe de Victor, Maria José Moraes, registrou o fato no Plantão Central de Polícia Civil, na beira-mar. Ela informou que o filho voltava da casa da namorada, na Rua da União, quando homens, não identificados, desferiram vários disparos contra a vítima. Ele ainda foi levado com vida por populares para o Socorrão I, no Centro, mas, veio a falecer.

Já Wendel Teixeira Costa, 24 anos, foi morto no Bar da Vera, na Alemanha, na madrugada de domingo. A irmã dele, Francenilde Costa, falou que o seu irmão estava em companhia de amigos no bar tomando uma cerveja. No momento, que ele foi ao banheiro acabou recebendo os disparos feitos por dois homens, não identificados. A dupla fugiu do local em uma motocicleta, de cor amarela, e placa não identificada.
Na Rua do Barreto, na Estiva, Reginaldo dos Santos Nogueira foi encontrado morto dentro de casa, no último sábado. O corpo foi encontrado pelo irmão, Cleudo José Nogueira. O caso será investigado pela equipe de investigadores do 12º Distrito Policial, em Pedrinhas.

O outro homicídio teve como vítima Waldinilson Soares dos Santos, de 23 anos, morto a tiros no bairro Cidade Olímpica, na madrugada de domingo.
Um corpo encontrado com marcas de tiros, na Vila Esperança, permanece sem identificação no IML.
No bairro do São Bernardo, um adolescente de 13 anos atingido a tiros ontem, sábado, não resistiu e morreu na manhã deste domingo. O alvo seria um irmão da vítima que teria envolvimento com drogas.

Ocorreu também um homicídio no bairro Alemanha, na madrugada deste domingo (16). Um homem identificado como 'Luizinho' foi assassinado a pauladas na Rua da Vala, nos fundos da central de marcação de consultas. O velório está sendo realizado no terreiro de Santa Luzia, no bairro Alemanha
************************************************************************

PRF PRENDE TRAFICANTE DO PCM


A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de ontem, domingo, 16, no município de Itapecuru Mirim/MA, o traficante Jarder Santos Pinto, 42 anos, morador da localidade Recanto Verde, Vila Itamar, São Luís/MA. Jarder conduzia um veículo VW/Saveiro de cor vermelha, acompanhado por um amigo e sócio em uma padaria no Recanto Verde, quando foi abordado no posto da PRF em São Francisco, no Km 85 da BR 135. Enquanto um dos policiais consultava os documentos do motorista nos sistemas de busca da PRF, o traficante fugiu adentrando no matagal. Dois policiais saíram em perseguição até o alcançar, na travessia de um dos córregos da localidade.
Jarder foi preso no início de março de 2009 pela Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos – DRFV, quando usava seu estabelecimento comercial para traficar. Os policiais buscavam um carro roubado e acabaram capturando o traficante com 150 cabeças de merla dentro de um pote. Ele foi julgado e condenado por tráfico ilícito de entorpecentes e disse aos policiais que havia saído da prisão por meio de alvará de soltura e que o novo mandado de prisão teria sido expedido depois, mas as primeiras informações levantadas dão conta de que Jarder recebeu benefício de indulto e nunca mais voltou à prisão. Ele faz parte do Primeiro Comando do Maranhão – PCM, que rivaliza com outra organização criminosa, o Bonde dos 40. Os dois grupos são responsáveis pelo clima de terror que ganhou as manchetes do país entre dezembro e janeiro últimos, com repercussão internacional. Os PRFs conduziram o preso para a Delegacia de Polícia Civil de Itapecuru Mirim. O mesmo aconteceu com o outro ocupante do veículo, pois ficou bastante alterado com a prisão do sócio e amigo. 
************************************************************************

PRESOS SE REBELAM E INVADEM CELA DE ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 10 ANOS

Na sexta-feita (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra José Raimundo Lima Lopes, acusado de ter estuprado a própria filha, de apenas dez anos de idade. Levado à delegacia da cidade de Governador Nunes Freire, presos se rebelaram por rejeitarem a presença de José Raimundo, tentando matá-lo ao invadirem sua cela.
As grades dos xadrezes foram destruídas, onde, na cela 01, encontrava-se José Raimundo e mais outros sete detentos que foram presos por estupro. Segundo a polícia civil, as unidades de Polícia Militar de três municípios da região foram acionadas, como também a guarda municipal, que contiveram o motim. 
Por haver resistência, foi necesária a utilização de bombas de efeito moral e gás lacrimogênio, para que os presos revoltados pudessem se evadir da cela que foi depredada.Quatro presos da cela 01 foram transferidos para a Delegacia Regional de Zé Doca, e um para o Centro de Triagem em São Luís. Na ação de contenção da rebelião, foram apreendidos chuços que seriam utilizados para trucidar os detentos.
************************************************************************

HOMEM É PRESO EM PINDARÉ MIRIM POR SUSPEITA DE ESTUPRAR DUAS ENTEADAS


Um homem foi preso por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, adolescentes de 13 e 17 anos, na comunidade Marrocos, em Pindaré Mirim. O delegado que investiga o caso conta que o homem, de 49 anos, confessou que mantinha relações sexuais com as meninas.
“Ele esperava que as pessoas dormissem na residência e depois se deslocava para o quarto das adolescentes, onde escolhiam qual seria abusada na noite”, afirmou o delegado Márcio Dominici.
As adolescentes moram com a mãe e o suspeito. Elas também foram ouvidas pela polícia. A mais velha disse que desde os cinco anos vêm sendo vítima abusos do padrasto. Já a de 15 declarou que que tudo começou quando ela tinha 13 anos.
Segundo a polícia, a mãe das meninas não sabia de nada. “Até porque elas alegam que ou os abusos ocorriam à noite, quando todos dormiam, ou quando a mãe viajava”, afirmou o delegado.
************************************************************************

GOLPISTA DA ELETROMIL É PRESO NO PIAUÍ

Uma equipe comandada pelo delegado Rilmar Firmino prendeu numa fazenda no Estado do Piauí o proprietário das lojas Eletromil que estava foragido da justiça após dar milionário golpe da compra premiada no Pará, Maranhão e outros estados.

Eduardo Fernandes Facundes estava foragido após ter sua prisão decretada pela justiça. Sua empresa chegou a lesar mais de 30 mil consumidores paraenses que fecharam contrato da modalidade compra premiada, e foi alvo de ações pelos órgãos de defesa dos direitos do consumidor. A prisão foi decretada pela juíza Giovana de Cássia dos Santos de Oliveira, da 4ª Vara Penal de Castanhal, sendo os demais acusados a esposa e o filho dele, respectivamente Maria Sailene Gomes Facunde e Eduardo Fernandes Facunde Júnior, além da diretora comercial da empresa, Ana Cristina Gomes de Lima, esta última que já estava presa.

O golpe veio à tona no município de Castanhal, após denúncias de consumidores que se sentiram lesados chegando a formar uma comissão para apresentar as irregularidades ao MP e requerer que medidas dos órgãos competentes. Em São Miguel do Guamá, os lesado também tomaram providências junto ao Ministério Público local.

Do blog do Sérgio Matias


Nenhum comentário:

Postar um comentário