sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DELEGADO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE CÁSSIO DA SILVA PEREIRA DE 24 ANOS




Do Blog falando Sério Bacabal
Na tarde de ontem, quinta feira, 6 de janeiro por volta das 17 horas,  a polícia civil de Bacabal,  cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pelo o Juiz Joscelmo Sousa Gomes,  titular da 3ª vara, fizeram a condução de Cássio da Silva Pereira de 24 anos, morador do bairro Trizidela na Rua Armando Castro.
Cássio é acusado de estar cometendo vários assaltos na cidade de Bacabal. Ele foi reconhecido por varias vitimas, uma das, teve a moto tomada de assalto no ultimo dia 29 de janeiro.
Na casa de Cássio foi encontrada uma arma de brinquedo, uma munição de revólver, um cachimbo que possivelmente era usado para consumir drogas.
O mesmo  nega autoria dos assaltos. Todo este trabalho foi realizado em parceria do ministério publico, poder judiciário e polícia civil de Bacabal .
A operação foi comandada pelo Delegado Regional Carlos Alessandro, com a participação dos investigadores Pedro, Eduardo, Haroldo, e Rocha.


Do Blog do Sérgio Mathias
A equipe de investigadores da 16ª Delegacia Regional, coordenada pelo delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Silas Sousa de Paiva, de 57 anos, conhecidos como “Silinho”.

A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), próximo à residência de Silas, localizada na rua Planalto, bairro Novo Bacabal. O mandado foi expedido na última quarta-feira (5) pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3ª Vara da Comarca de Bacabal.

A ordem judicial foi expedida pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no dia 7 de novembro de 2013.  De acordo com informações repassadas pelo delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, a vítima é uma criança de 11 anos, com deficiência mental.

O delegado declarou ainda que Silas Sousa de Paiva era vigilante do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Bacabal, onde a vítima frequentava.

No dia 7 de novembro, Silas abordou a vítima no Bairro Novo Bacabal e ofereceu a quantia de R$ 2,00 para que a menina a acompanhasse em um sítio, localizado no mesmo Bairro.

No local, ele a acariciou e a obrigou a fazer sexo oral. Uma senhora que morava ao lado do sítio impediu a consumação do ato. Quando foi surpreendido pela testemunha ele fugiu.

A vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal, realizado no Hospital Municipal Laura Vasconcelos, que comprovou algumas lesões nas partes íntimas da menina.

Silas Sousa de Paiva chegou a se apresentar na delegacia uma semana depois do crime com um advogado, mas negou a violência. De acordo com informações policiais, ele não tem antecedentes criminais.

Silas Sousa de Paiva está custodiado na Unidade Prisional de Ressocialização da cidade de Bacabal à disposição da justiça.

O inquérito policial sobre o caso está sendo conduzido pela titular da Delegacia Especial da Mulher de Bacabal. delegada Ioneide Elvira de Melo. 


O Diretor de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiro, informou que a confusão está controlada nos Presídios de Segurança Máxima São Luís I e II, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Homens da Polícia Militar e da Força Nacional foram acionados e conseguiram conter o tumulto.
Hamilton Luzeiros disse que o movimento teve início na tarde dessa quarta-feira (4), no Bloco B, do Presídio São Luís I. Vários celulares que estavam em poder dos detentos foram apreendidos durante revista. Revoltados, na manhã desta quinta-feira (5)), eles voltaram a protestar tocando fogo em colchões e quebrando as grades das celas. Homens da Polícia Militar e da Força Nacional foram acionados e conseguiram conter o tumulto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário