sábado, 15 de fevereiro de 2014

PREFEITURA GARANTE APOIO ÀS ESCOLAS DE SAMBA


Representantes das escolas de samba reconheceram o esforço da Prefeitura no apoio à realização do Carnaval

A Prefeitura de São Luís garantiu o apoio para as escolas de samba realizarem o Carnaval de passarela deste ano. O recurso de R$ 360 mil foi garantindo em reunião que aconteceu entre representantes da Prefeitura e das agremiações. A novidade deste ano é que as escolas farão quatro apresentações nas comunidades em que estão inseridas, em contrapartida ao apoio recebido pela Prefeitura. Além disso, serão premiadas as escolas de samba até o 5º lugar.

“Esse encontro demonstra a preocupação da Prefeitura em contribuir para viabilização e continuidade do Carnaval de Passarela. As escolas farão quatro apresentações em suas comunidades e isso é uma forma da Prefeitura de apoiar as brincadeiras através de contratações e das mesmas prestarem um serviço à comunidade”, afirmou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.
Na oportunidade, os representantes das escolas de samba falaram das dificuldades que têm enfrentado para promover o tradicional Carnaval de passarela, mas reconheceram o esforço que a gestão tem feito para apoiar esse segmento da Cultura Popular Maranhense.
“Essa reunião mostra para os agentes de cultura de São Luís o compromisso da gestão em manter um diálogo permanente com várias categorias da cidade e, principalmente, com nós que fazemos a cultura. A Prefeitura sinaliza com um apoio imprescindível para que as escolas de samba possam concluir seus trabalhos e fazer um carnaval bonito, alegre, de paz e que motive o cidadão ludovicense a resgatar o título de terceiro melhor carnaval do país”, afirmou Tony Mota, presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma)
Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Marques, representando o prefeito na ocasião, afirmou que o recurso referente ao apoio será repassado para as escolas de samba até a quarta-feira da próxima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário