quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GIRO POLICIAL



Por Sérgio Mathias

Com informações precisas do Serviço de Inteligência do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, foi apreendido por volta da 09h40min do dia 11, o menor das iniciais M. B. S., 16 anos, residente no Bairro Trizidela na cidade de Bacabal. O menor é acusado do homicídio de Jeferson Sousa Lima, 27 anos, residente no mesmo Bairro.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (10), por volta das 21 horas. Jeferson foi atingido por duas facadas, sendo ainda socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda com vida, mais veio a óbito horas após dá entrada no Pronto Socorro Municipal.

Ao tomar conhecimento do homicídio uma guarnição PM e também o SI, por toda a noite tentaram localizar o menor homicida, porém, sem êxito. Já na manhã desta terça, o SI localizou o mesmo no Bairro Presídio, na casa da avó materna do acusado. Com o apoio da radiopatrulha, abordaram o mesmo que confessou a autoria do crime, inclusive, entregando aos policiais a facão que utilizou para homicidar a vítima.

O menor não esboçou nenhuma reação. Aos policiais confessou que a vítima há dias vinha atormentando a sua família, jogando pedras no telhado da sua residência no período noturno. No dia fatídico procurou Jeferson para tomar-lhe satisfações sobre o fato. Após trocar algumas palavras com a vítima, disse ter se descontrolado e furado a vítima, fugindo em seguida.

Mesmo assumindo a autoria do homicídio, alguns populares confessaram que o mesmo não agiu sozinho, que pelo menos três pessoas davam suporte ao menor.  O menor foi apresentado a autoridade competente e o Conselho Tutelar avisado da apreensão. Participaram da operação o tenente Saraiva e o cabo PM Do Vale.
************************************************************************

Seis homens armados levaram quase R$ 1 milhão de reais de um carro forte da empresa Cefor Segurança Privada, no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na tarde desta terça-feira (11), em São Luís. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), por volta das 16h, seis homens trajados de paletó, que estavam em um Corsa Classic preto, conseguiram dominar os quatro vigilantes que estavam em um carro-forte corsa, de cor cinza. 

Ao abordarem os vigilantes, os bandidos saíram levando um valor de R$ 900 mil e mais quatro armas, sendo duas de cano curto e duas de cano longo.

A policia já conseguiu prender um suspeito através das câmeras de videomonitoramento, no bairro do Vinhais. O acusado foi reconhecido pelos vigilantes e encaminhado para a sede da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).

Segundo a polícia, o detido tem uma tatuagem de um palhaço no braço. Na criminalidade, esta é uma simbologia que aponta que a pessoa teria assassinado um policial.
************************************************************************

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) é conhecido por suas declarações de defesa ao racismo, homofobia e militarismo. Porém, até então, não demonstrara nada com relação à xenofobia.

Questionado pela reportagem do portal G1 sobre os protestos feitos na câmara em defesa de melhores condições para os presídios, ele deu a declaração que dá título a esta matéria. "Os presídios estão uma maravilha. Lá é um lugar para o cara pagar os seus pecados [...]. A única coisa boa que o Maranhão tem é o presídio de Pedrinhas".

Bolsonaro é pretenso a assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, já presidida por Marco Feliciano (PSC-SP), outrora repudiado pela maioria dos setores da imprensa.

Como o PT possui maioria da bancada, fica com o partido a prioridade na decisão de indicar a presidência das comissões. Existem articulações de uma frente parlamentar para evitar que o PP de Bolsonaro assuma a vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário